Ir ao conteúdo

Formatei Errado? Socorro!

Dinezinha

Posts recomendados

Postado

Estou com um problemaço. Formatei meu MP4 e depois disso ele passou a ter apenas 233Mb de Memória. Antes ele era de 2 GB.

Interessante que logo que ele chegou, eu conectava ele no PC e ele identificava 4Gb, mas acho que é porque ele estava em FAT32. Só que quando eu ia gravar as pastas com músicas, ele "zuava" tudo. Eu copiava de um jeito, quando colocava pra tocar, ele repetia pastas, deixava de copiar outras e colocava uns caracteres estranhos no meio.

Utilizei aquele software pra formatar em FAT16 que tem no site www.mp4.i5.com.br, e coloquei a opção A:Tamanho. Acho que foi isso que acabou com ele. Devo ter colocado um tamanho de cluster que era errado. Alguém tem alguma dica pra me passar? Será que consigo reverter isso? Eu não acredito que isso seja um problema de firmware.

Desde já, muito obrigada,

Dinezinha

Postado

Pessoal, por favor.... Alguém tem alguma dica? Qualquer ajuda é bem-vinda.. Já vi muitas dúvidas sobre este assunto, ninguém tem uma resposta?

Valeu...

Dinezinha

Postado

Qual é o seu sistema operacional? Qual é o seu pendrive?

Existem pen drivers que não funcionam em sistemas operacionais mais antigos que o XP da microsoft. Alguns tem path outros não. Tem que ver no site do fabricante.

Em todo caso, tente formatar o seu pendrive em um windows XP usando o gerenciado de disco dele(Iniciar->Painel de Controles->Ferramentas Admistrativas

Dentro tem Computer Management, vai em Armazenamento e lá você acha o seu pendrive, achoq eu formatando por lá não tem problema, é bem fácil.

Postado

Tb formatei um SD de 2Gb num teclado e caiu pra 1Gb. E não mais consegui voltar pros 2Gb, nem no winXP. Acredito que TODOS os cartoes acima de 1 Gb (2,4,8Gb) sejam esses mesmos cartoese pendrive de 1Gb mas compactados pra caber mais, num software de alocaçoes (partiçao) que faz caber esses aumentos, GUARDADO A 7 CHAVES pela marca. Ou seja, perdeu a formataçao original, ESQUEÇA, compre outro pois nenhuma empresa te dará seus "triunfo" pra formatar qualquer cartao, podendo você ate vender cartoes de 1Gb por 2, 4 ou ate 8Gb. Um exemplo ó que faz o winXP quando formata permitindo se fazer compactaçao pra caber mais dados no "meu computador". Se alguem souber como aumentar ou voltar a memoria original: que a diga pois lhe agradeceremos. :bored:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!