Ir ao conteúdo

Ponto de interrogação

leb

Posts recomendados

Postado

Tenho um note da toshiba - Satelitte M55. O seu teclado funciona o "?" somente quando configurado para o Inglês, pois é no padrão americano. Quando o teclado está configurado para o Português o "?" não funciona. Gostaria de saber se existe alguma forma de utilizar o ponto de interrogação "?" de maneira rápida e prática na configuração para o Portugês, sem ter que ficar alterando a linguagem do teclado a todo momento (Português / Inglês).

Postado

cara, se n fica ao lado do Shift direito n tem tecla especifica pra ele, se eu fosse você me acostumaria com o teclado em inglês q n é muito diferente do portugues

Postado

Já tentou a configuração de idioma para ABTN2? painel de controle/opções regionais/idiomas e detalhes, aí você add ABTN2.

Caso n consiga, vai ter q usar o atalho: alt+63 (?), Ok!!!

É isso aí....

Postado

O meu teclado também é padrão americano e eu faço o seguinte: deixo sempre no padrão ABNT2 português, e quando quero utilizar o "?" utilizo o atalho "alt+shift" do lado esquerdo para alternar os dois padrões. Já para o uso do word criei uma tecla de atalho: "control+?"do lado direito.

:blink:

• 2 anos depois...
Postado

Eu tenho um NoteBook Acer Aspire 50-50. E na onde é o ponto de interrogação aparece 2 pontos. E na onde é o acento agudo ta aparecendo o tiu, e na onde é ponto e virgula e 2 pontos ta saindo "ç". Mas eu aperto tudo certinho com Shift e etc. Isso aconteceu depois que eu formatei ele. E provavelmente deve estar desconfigurado. Alguem sabe como me ajudar??

• Membro VIP
Postado
tenho um intelbras modelo i65 e não aparece no teclado i ponto de interrogação, alguem pode me ajudar }
o outro ai confundiu uma interrogação com uma exclamação

É... de fato me confundi, mas não seja por isso:

ALT GR mais W faz a interrogação (?)

• Membro VIP
Postado

leb,

Pesquisando pela foto do seu notebook, mostra que o teclado é padrão Americano. Para o funcionamento normal dele, deve ser configurado para o idioma no windows US-internacional

• 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Me cadastrei só para agradecer, porque é assim que tem que ser as respostas, simples e que vá direto ao ponto. Tem mts que ficam explicando várias coisas e fogem ao que foi questionado, tenho a impressão que ha uma disputa de conhecimento. Obrigado icefly.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...