Ir ao conteúdo

imac g3 350 - upgrade memoria

stobias

Posts recomendados

Postado

Alo amigos

tenho um imac g3 350 c/ 128 de ram onde rodava o os 9 sem problemas. Recentemente instalei o jaguar e ficou lento demais - por razoes obvias. Eu mesmo instalei o pente, anos atrás, mas não me lembro mais de nada:

. e' necessario ter dois pentes com memorias iguais (64/64, 128/128) ou isso era uma limitacao apenas dos macs antigos?

. devo utilizar uma sdram pc 100, zerto?

. alguem sabe onde acho memoria baratinha? ou me da' uma nocao de preco pra uma de 256, por exemplo?

. no meu ibook (clamshell, 96 de ram) rodava o panther mas tive q reinstalar o sistema - e so' tenho o jaguar. Tenho a impressao de que estranhamente mais lento - isso procede? o Panther roda mais rápido mesmo em maquinas com pouca memoria?

Abs!

Postado

1. Esse iMac suporta até 1GB de RAM (2 pentes de 512MB);

2. Não é necessário o uso de pares de pentes (podem ser usados pentes de qualquer tamanho, misturados);

3. Não é recomendável usar pentes de velocidades diferentes (padrão PC100, PC133 e latência);

4. É obrigatório o uso de pentes PC100;

5. Pentes PC133 normalmente são reconhecidos mas, por serem feitos com chips com tecnologia mais nova, podem não ser reconhecidos na integra (um pente de 512MB ser reconhecido com apenas 256MB, apenas 128MB ou nem ser reconhecido). É um problema entre a placa-mãe e a densidade dos chips do pente;

6. Os iMacs dessa geração costumam reconhecer pentes apenas com as latências mais baixas, simplesmente ignorando pentes com latências mais altas. Não é incompatibilidade. É o firmware dos Macs dessa época que foram programados para ignorarem memórias de baixa qualidade (segunda linha), que tem latência mais alta;

Como saber se um pente é compatível? Coloca no iMac e liga. Se reconhecer na integra, é compatível. Senão...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!