Ir ao conteúdo

Ajuda!Tela do Monitor Tremendo, e PC Reseta quando...

frizan

Posts recomendados

Postado

Meu PC é um ATHLON 2400

só que agora tenho que usar ele como 1800 pra funcionar

porque td hora que chega a hora de carregar o windows, ele reseta se esta como 2400 >.<

ou seja, estou usando 1.5 GHZ, em vez de 2.0 T.T

Na hora que inicia o computador, naquela parte de Setup, a tela fica toda tremula, e quando o PC abriu a tela ainda estava tremula, diminui a freqüência, e pelo menos o explorer parou de tremer, mas quando resetei o PC pra ver se na parte de Setup estava normal, ela continua tremendo =P

Levei meu CPU para a casa do meu tio, e testei lá, só que lá não treme a tela...

Isso é um problema de monitor ou de estabilizador???

Ou uq?

Postado

você deve ter razao ou monitor ou estabilizador este é mais provavel

Cara você pode fazer dois testes para descobrir o q faz a tela tremer (no seu caso)..

Se possivel teste com outro monitor....peca do seu tio emprestado...

Outro teste é para ver o caso da tela tremula é mudar o fonte do PC para 220V (somente se no local onde você mora for 220V,,mas se for 110V deixe como esta) ligue-o sem o estabilizador....

Talvez se não for detectado o problema em um desses dois pode ser o caso de ver sua placa de video ou se o proprio conector do monitor esta corretamente ingatado....

no caso da velocidade de processamento de seu micro, de uma olhada em cima do processador qual sua real velocidade....

é importante saber para não forcar um over-clock danificando seu pc.....

se este defeito continuar acho melhor levar seu pc em uma assistencia tecnica para ser olhado direitinho

para que mais tarde não de um pal em seu micro....

Postado

Olha tinha varios virus no meu pc

e não estava dando pra mexer mi irritei e formatei porque estava resetando =P

só que na hora da formatação ele não completou a formatação porque resetava durante ele

daí dps de um tempo a fonte queimou

troquei a fonte e formatei direitinho...

daí apareceu essi problema de não entrar quando esta a 2400 =P, sendo que é a velocidade normal dele...

torço que seja o estabilizador, porque se for monitor tá muito kro

Postado

Pois mas se calhar o seu problema pode ser mesmo da fonte .

O consumo do pc depende da freqüência de funcionamento.

Que fonte comprou e está a usar ?

Verificou o selector de tensão se está correcto para 110 ou 220 conforme for necessario ?

Postado

a porkera da fonte marcava 115 V

sendo que aqui em casa é 220V =P

mudei pra 230V, só que parecia que piorou...

eu tinha mandando num tecnico pra trocar a fonte, porque não sabia uq tinha acontecido =P...

tipo...levei o CPU pra casa do meu tio, e dava pra usar 2400 >.<, lá na casa dele é 110V, e a unica coisa que muda é o monitor o.0, e o estabilizador ou seja =P, os fios e tal...

vou ver se ele me empresta o estabilizador e o monitor daí eu testo aqui em casa...

que coisa irritante e estranha >.<

e agora essa droga de MSN resolveu não funcionar, fica tentando conectar 30min e não entra, e nem aparece msg de erro ¬¬ >.<

affs, to ###### da cara T.T, n sei o que fazer

Postado

Cara se na casa do seu tio funciona bem, não vai ser a fonte de seu pc....

estabilizador pode ser mas, se você disse que em 220 piora acho que não vaiser tb....

acho que é o abastecimento de energia de sua casa....

Faca o seguinte peca para um eletricista ou a propria compania de luz para dar uma olhada na saida do poste para sua casa, tem que estar tudo certo senão o pc não funciona mesmo....

já vi casos que o pc não ligava por que o cara morava no final de morro um beco sem saida,o consumo de energia nas outras casas da vizinhaca era estão grande qe pra ele não chegava forca suficiente....

Tente puxar um caminho de energia apenas para seu computador....na hora da instalacao de um pc em uma casa isso é deixado de lado mas o certo seria fazer isso para que não ocorra problemas de abastecimento para o micro.....

acho que é isso, você vai gastar mas tenho certeza que vai melhorar...

Postado

frizan

Bem me parecia que tinha feito esse erro dos 110/220.

Tem de verificar todo o sistema de alimentação.

Não pode andar a ligar aparelhos de 220 a 110 e vice versa-

Verifique a tensão da rede , do estabilizador , e do pc .

Tem de estar tudo de acotdo. Sem isso correcto nada feito.

E esperemos que não tenha estragado nada.

Postado

E como eu faço isso????

Aqui em casa é 220 V...

Me diz passo a passo, o que tenho que fazer pra verificar qual erro, ou problema, ou driver quebrado, energia sei lá....

^^

Brigado pela ajuda galera, mas to perdidão, nem sei por onde começar

Postado

Tem de verificar se :

Rede=220 -> entrada estab 220 -> saída estab 220 -> entrada fonte 220

Tudo isto tem de estar com os valores de acordo uns com os outros.

Agora o problema:

Quando ligou a fonte com a entrada em 110 á energia de 220 V pode ter danificado a fonte ou mesmo outras partes do pc .

Penso que seria melhor levar isso a técnico competente pois o seu hardware vai ter de ser todo bem verificado.

Postado

Olha eu tinha mandado num tecnico que nem havia dito, e ele já trocou a fonte, se fosse um problema de CPU ele teria que ter verificado já =P, ele deve ter testado lá td beleza =P

Olha, aqui é 220V, o estabilizador tá com saida 220v, e a fonte tá em 115 V, se mexer pra 230 o tremilique só aumenta =P...e nem chega a entrar no windows...

Postado

Olha eu tinha mandado num tecnico que nem havia dito, e ele já trocou a fonte, se fosse um problema de CPU ele teria que ter verificado já =P, ele deve ter testado lá td beleza =P

Olha, aqui é 220V, o estabilizador tá com saida 220v, e a fonte tá em 115 V, se mexer pra 230 o tremilique só aumenta =P...e nem chega a entrar no windows...

Desculpe mas esta a fazer uma grande asneira . A fonte tem de estar a 220 não a 110V

Pode ter outros problemas mas com essa fonte em 110 ligada a 220 vai criar mais problemas e nunca mais resolve nada..

O facto é que segundo disse no seu tio com a energia a 110 e a fonte a 110 , o que esta correcto , o pc funcionou .

Procure o problema para tras ou asua fonte não trabalha correctamente a 220 V ou então o estabilizador e tudo o rest podem estar com problemas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!