Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguem teria a foto de um fio blindado? para eu ver.

e para que que ele serve

ele da pra uma boa antena de radio?

falou e valeu

Postado

O cabo blindado serve para eliminação de ruídos ou interferências nas interligações entre circuitos.

Não dá para antenas . Neste caso serve para ligar as antenas aos enissores e receptores.

Postado

valeu cara

agora ele é blindado com plastico

aqui eu tenho um fio com uma capa de arrame em trança isso também é um fio blindado?

Postado

valeu cara

agora ele é blindado com plastico

aqui eu tenho um fio com uma capa de arrame em trança isso também é um fio blindado?

Claro que não é blindado com plástico .

A bildagem a de EMI é feita pela malha existete no cabo que deve ser ligada á massa.

Postado

tenho esse fio

ele é blindado?

ele é bom pra ligar uma antena de radio?

Postado

Pela imagem não se consegue dizer isso.

Mas outra coisa tem de ter em atenção.

Os cabos blindados têm uma impedâncis característsca.

Este valor , normalmente de 75 ohms , tem de ter tida em conta especialmente em RF.

Istó é estes valores davem estar de acordo para obter o melhor resultado.

Se por exemplo a saída do rádio for de 75 ohms e a antema for de 75 ohms deve usar um cabo de Impedância correcto isto é 75 ohms. caso contrário vai er perdas de sinal , ondasreflectidas etc.

Não basta o cabo ser blindado.

Postado

uma vez a minha tv a cabo esta dando interferencia, e os tecnicos vieram analisar quando acharam o defeito, estava num fio do poste a uns 30 metros de distancia da minha casa. O fio estava com uma rachadura na blindagem bem pequena mas as interferencias causadas pelas antenas de celulares eram grandes... e a blindagem desse fio não era por malha de cobre, e sim por um tubo de metal que envolvia o fio, parecia aluminio, mas não me lembro se possuia também malha...

eu tenho malha de cobre aqui que tirei de um fio sexta feira, pois iria utilizar o fio para outra coisa e o que sobrou foi a malha, talvez eu posso revender o cobre :P... como não possuo camera digital eu coloquei no scanner o fio B)

post-67260-13884931934699_thumb.jpg

Postado

Cabe aqui uma observação: Fios blindados existem de diversas formas e tamanhos.

Um fio blindado é somente um ou mais condutores envolvidos por material metálico, que pode ser malha de cobre, papel-alumínio ou um tubo metálico. São fios blindados os fios de microfone, cabos telefônicos de rua, cabos de interligação entre equipamentos eletrônicos, etc. A função da blindagem é eliminar interferência devido a blindagem ser ligada ao terra ou massa do equipamento.

Há um tipo especial de fio blindado chamado cabo coaxial, muito usado para ligar antenas e também na TV a cabo. Este cabo tem uma impedância característica ( geralmente 50 ou 75 ohms ) de modo que ao ligar uma antena 75 ohms a uma televisão com entrada de 75 ohms por meio de um coaxial de 75 ohms teremos a melhor transferência de energia com mínimas perdas. Então usar para ligar a antena um cabo de impedância diferente, ainda que blindado pode não dar um bom resultado.

Postado

sim o meu fio é envolvido por uma malha de aço igual a dos fios coaxial, então como medir a ipedancia do fio, e da saida de sinal do transmissor de FM

• 9 anos depois...
Postado

Eu tenho uma pergunta,espero ser descorrida aqui, eu estou com problema em identificar um fio blindado de potencial valor baixo (ao redor de um milivolt) , no caso fio de microfone se encaixa na descricão? caso não, poderiam alguem me indicar fios que se encaixam? ansiosamente, desde ja estou grato excelente site.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!