Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fio Blindado

Visitante

Posts recomendados

Pela imagem não se consegue dizer isso.

Mas outra coisa tem de ter em atenção.

Os cabos blindados têm uma impedâncis característsca.

Este valor , normalmente de 75 ohms , tem de ter tida em conta especialmente em RF.

Istó é estes valores davem estar de acordo para obter o melhor resultado.

Se por exemplo a saída do rádio for de 75 ohms e a antema for de 75 ohms deve usar um cabo de Impedância correcto isto é 75 ohms. caso contrário vai er perdas de sinal , ondasreflectidas etc.

Não basta o cabo ser blindado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma vez a minha tv a cabo esta dando interferencia, e os tecnicos vieram analisar quando acharam o defeito, estava num fio do poste a uns 30 metros de distancia da minha casa. O fio estava com uma rachadura na blindagem bem pequena mas as interferencias causadas pelas antenas de celulares eram grandes... e a blindagem desse fio não era por malha de cobre, e sim por um tubo de metal que envolvia o fio, parecia aluminio, mas não me lembro se possuia também malha...

eu tenho malha de cobre aqui que tirei de um fio sexta feira, pois iria utilizar o fio para outra coisa e o que sobrou foi a malha, talvez eu posso revender o cobre :P... como não possuo camera digital eu coloquei no scanner o fio B)

post-67260-13884931934699_thumb.jpg

Link para o comentário

Cabe aqui uma observação: Fios blindados existem de diversas formas e tamanhos.

Um fio blindado é somente um ou mais condutores envolvidos por material metálico, que pode ser malha de cobre, papel-alumínio ou um tubo metálico. São fios blindados os fios de microfone, cabos telefônicos de rua, cabos de interligação entre equipamentos eletrônicos, etc. A função da blindagem é eliminar interferência devido a blindagem ser ligada ao terra ou massa do equipamento.

Há um tipo especial de fio blindado chamado cabo coaxial, muito usado para ligar antenas e também na TV a cabo. Este cabo tem uma impedância característica ( geralmente 50 ou 75 ohms ) de modo que ao ligar uma antena 75 ohms a uma televisão com entrada de 75 ohms por meio de um coaxial de 75 ohms teremos a melhor transferência de energia com mínimas perdas. Então usar para ligar a antena um cabo de impedância diferente, ainda que blindado pode não dar um bom resultado.

Link para o comentário

• 9 anos depois...

Eu tenho uma pergunta,espero ser descorrida aqui, eu estou com problema em identificar um fio blindado de potencial valor baixo (ao redor de um milivolt) , no caso fio de microfone se encaixa na descricão? caso não, poderiam alguem me indicar fios que se encaixam? ansiosamente, desde ja estou grato excelente site.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!