Ir ao conteúdo

0000218 {Falha no arquivo do registro} WXP

guarnieri

Posts recomendados

Postado

Prezados,

meu WXP SP2 não inicializa e, durante o boot, logo depois da tela do logo do win xp (o qual não inicializa) entra em uma tela preta e depois em uma tela azul onde se lê:

(esta mensagem aparece bem rápido no monitor)

stop: C 0000218 {Falha no arquivo do registro}

O registro não pode carregar a ramificaçao (arquivo):

\SystemRoot\System32\Config\SOFTWARE

em seu registro ou alternativo.

ele esta corrompido ausente ou não pode ser gravado.

Iniciando despejo de memoria fisica

Despejo de memoria fisica concluida.

Entre em contato com o administrador

do sistema ou grupo de suporte tecnico para obter a

Alguém poderia me ajudar????

tentativas minhas: o pc tenta reiniciar e caia numa tela preta que dizia que o windows não foi inicializado corretamente e que eu deveria escolher o modo de inicializaçao do windows. as opções sao:

-modo seguro

-modo seguro com rede

-modo seguro com prompt de comando

-ultima configuração válida

-iniciar normalmente

tentei o modo seguro e o micro reiniciou o processo descrito acima. não entrou no modo seguro. iniciar normalmente também reiniciou o processo

agradeço a todos pela ajuda, antecipadamente.

Postado

B)

Tenho o CD de instalação do XP e ainda não tentei pelo modo seguro com prompt de comando, pois fiquei insistindo no modo seguro, apenas.

Podria ajudar-me nos passos seguintes, após seguir sua sugestão de acionar pelo seguro com prompt de comando?

Obrigado.

Postado

entoa você conseguiu entrar modo seguro com prompt d comando????

se consegui tenta dar o comando:

chkdsk /f

pode ainda tentar dar os comandos:

chkdsk /r

sfc /scannow

tenta esses, se não der certo posta aí...

de os comandos chkdsk antes do sfc...

píorar não vai, rs

:blink:

:joia:

Postado

:(

Tentei iniciar o micro pelo modo seguro com prompt d comando... Não funcionou...

Tudo aconteceu como nas outras tentativas: o micro no inicializa e a famosa mensagem "stop: C 0000218 {Falha no arquivo do registro}

..." com tela azul reaparece.

O micro desliga e tenta novamente reinicializar. O windows tenta entrar, etc, etc, etc,

Alguma sugestão?????

Postado

:-BEER

Pessoal,

O WXP reinicializou!

A partir da ajuda do nosso colega Leloguitar, o qual agradeço muito, e pesquisas em alguns sites, o micro está funcionando. Apenas o Norton anti-vírus está apresentando problema (acho que devido às alterações do registro). Tentarei reinstalá-lo.

No mais, aparentemente, está tudo OK.

Para quem se interessar ou tiver o mesmo problema, seguem dois links para o site da Microsoft sobre o assunto:

How to recover from a corrupted registry that prevents Windows XP from starting:

http://support.microsoft.com/default.aspx?...07545#appliesto

How to troubleshoot registry corruption issues:

http://support.microsoft.com/default.aspx?...22705#appliesto

Anexo a esta mensagem, coloco o que realmente eu fiz para inicializar o micro:

The error message (Stop: c0000218 {Registry File Failure} ...) indicates that there is a corruption within the registry file of your PC.

How to reapir the Hive file and get your PC up and running?

Method 1.

1. Restart your computer.

2. Keep pressing function key F8 until a menu appears.

3. When the PC starts use the UP and DOWN arrow keys to select the ‘Last known good configuration’ option.

4. Your PC may be able to reinstall the last known good configuration file with a good and undamaged registry file.

5. Now restart your PC and see if the problem has been solved. If this method did not solve the problem go to the next step and follow the indtruction described in method 2:

Method 2.

1. Insert your Windows XP CD into the CD-ROM and restart your computer.

2. At the ‘Welcome to Setup’ screen press R to start the recovery Console.

3. The Recovery Console will now open and the list of Windows installations will appear. Type 1 and press the Enter key.

4. When requested for Administrator password, type in the password and press the Enter key or if you do not have a password, press the Enter key.

5. At the Command prompt type CD \

6. Type CHKDSK /R and press the enter key.

7. Let the chkdsk run for as long it needs. If it goes for 40 or 50% and then gets stuck, do not worry just REBOOT the computer.

8. After the chkdsk chances are very good that your registery databse is fixed and the windows should come up as normal.

9. Restart your computer.

Postado

q bom!!!!

:-BEER:bandeira: :palmas:

então... desculpe não poder ter vindo aqui antes...

eu iria dizer pra você partir pra console de recuperação com o cd do windows, no entanto você achou antes, rs

mais tbem :joia:

o importante é ter funcionado...

abraços, e boa sorte!!!

:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...