Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria que me dessem uma orientação, tenho um nobreak SMS 1400VA com entrada para duas baterias externas. Ele vem com duas baterias internas de 12Vdc/40 Ah. Gostaria de saber se posso usar baterias de carro ligadas externamente no nobreak? O problema e que elas possuem corrente diferente dessa descrita no nobreak.

PS: Já li em alguns foruns que é possível ligar baterias de carro, mas eles não entram em detalhes em relação com a corrente da bateria.

Desde já agradeço. :bye:

• Membro VIP
Postado

Pode usar sem medo!

O que irá ocorrer é um maior tempo de carga para baterias de maior capacidade de corrente! Alguns fabricantes não indicam tal substitução, mas por terem medo do equipamento apresentar alguma "anomalia" e o usuário por a culpa neles! :P

Uso um SMS 1000VA com bateria automotiva e nunca tive problema! Apenas mantenha cuidado com o nível de solução(quase nunca ocorre algo errado), pois devido ao nobrek permanecer em carga constantemente, isso poderá provocar a evaporação da solução ácida....nada além disso! A carga é bem leve e não força absolutamente nada!

• mês depois...
Postado

Eu tenho um No-Break APC Smart-UPS 1500VA; mas não estou contente com a autonomia das baterias internas, e queria saber como ligar mais duas baterias externas (pra dar os 24v que ele usa) em paralelo com as internas?

• Membro VIP
Postado

Não instalaria duas baterias externas junto com as internas ou de tipos ou capacidades diferentes! Instale as duas externas sozinhas!

• 6 meses depois...
Postado

Olá Meiraneto.

Sobre seu post:

Uso um SMS 1000VA com bateria automotiva e nunca tive problema! Apenas mantenha cuidado com o nível de solução(quase nunca ocorre algo errado), pois devido ao nobrek permanecer em carga constantemente, isso poderá provocar a evaporação da solução ácida....nada além disso!
Acho q é isso q está acontecendo comigo, pois o no-break não tá mais segurando o pc ligado. Nesse caso tem alguma solução ou tenho q trocar a bateria?

Um abç.

• Membro VIP
Postado

Pessoal. Em um no-break a bateria é um insumo. Não pensem vocês que as baterias de seu no-break tem vida eterna. Usem o parâmetro dois anos. Se sua bateria estiver com mais idade, e seu no-break estiver segurando legal a exigência de sua config, pelo tempo necessário, você é um felizardo. Se não estiver segurando como você necessita, é absolutamente normal. Troque suas baterias.

Quanto a colocar baterias em série e paralelo... O ideal e que a gente nem sempre consegue cumprir é colocar baterias de mesma idade em paralelo. Essas baterias podem ter capacidades diferentes (ex uma de 7 Ah em paralelo com uma bateria externa de 40 Ah).

Já em série, além de mesma idade, observe que as baterias em série devem ter a mesma capacidade em Ah,

Exemplo: O no-break tem duas baterias de 12 volts x 7Ah internas, colocadas em série (um total de 24 Volts) Se você quiser colocar duas baterias externas, para aumentar a capacidade, primeiro o ideal é que todas elas tenham a mesma idade ou próxima. As baterias externas poderão ser 2 de 12 Volts x 40 Ah por exemplo. Coloque-as em série e leve a alimentação com fios grossos para dentro de seu no-break (dois fios - 24 volts)

Importante é saber, e seu manual do no-break lhe dirá, qual a capacidade máxima em Ah que o carregador de seu no-break poderá manusear. Procure não ultrapassar essa capacidade para garantir a recarga e flutuação adequadas para suas baterias externa e interna.

Abraço...

Postado

Oi faller.

Não sei se ficou claro no meu post, mas no meu caso a bateria é automotiva. Instalei-a em novembro de 2004, a previsão da duração é +- essa mesmo? Meu PC é ligado diariamente, por quase o dia inteiro. Assim mesmo eu achava q as automotivas duravam mais!

Valeu. Um abç.

• Membro VIP
Postado
Oi faller.

Não sei se ficou claro no meu post, mas no meu caso a bateria é automotiva. Instalei-a em novembro de 2004, a previsão da duração é +- essa mesmo? Meu PC é ligado diariamente, por quase o dia inteiro. Assim mesmo eu achava q as automotivas duravam mais!

Sim. Ficou claro sim... Já vão para 3 anos as tuas baterias, correto... Penso que já deram o que tinham que dar..

Quanto às dicas que dei. Sim se aplicam para baterias automotivas ou não.

Aliás, no quesito baterias automotivas, procure de preferência aquelas que não precisam repor água. Se possível coloque as baterias num lugar com alguma ventilação, pois as baterias sempre exalam algum gás.. Nada letal, não se preocupem, somente indesejável para um ambiente completamente fechado.... Lembre-se que elas não precisam ficar ao lado de seu no-break, basta que você as ligue com uma fiação condizente e está feito... Entenda-se por fiação condizente, capacidade de manipulação de coisas do tipo 40 a 80 Amperes sem provocar muita queda de tensão... (fio AWG 8 a 12, ou em mm. 3 a 8 mm quadrados de área, dependendo da corrente e da distância de seu no-break até a bateria...

Abraço...

• 5 meses depois...
  • 2 anos depois...
Postado

Baterias próprias para nobreak (12v 7.2Ah) podem ser compradas com relativa facilidade no mercado livre (busque por bateria nobreack) custam de 40 a 70 reais compensa muito mais que usar uma de carro e correr risco de danificar seu pc:D.

Bom o que eu gostaria de saber é se um nobreak que não possui saida para bateria externa poder receber baterias extras ligadas juntamente com as internas:confused:

• 3 semanas depois...
Postado

Prezados, necessito da seguinte informação. Preciso colocar um no-break conectado a uma bateria externa. Este equipamento estará instalado em uma carroceria fechada acoplada a uma moto CG 125.

Existe a possibilidade de carregar ou pelo menos manter a carga tanto do no-break quanto destá bateria externa a partir da CG125 levando em consideração que está poderá estar parada ou rodando?Caso haja possibilidades quais equipamentos preciso para conecta a moto e qual a especificação do no-break e da bateria externa adequados para esta situação?

Muito Obrigado

• 7 anos depois...
Postado

Boa tarde.

Tenho um Nobreaks - Net 4+ Expert 1400VA

1º Pergunta: Tem uma etiqueta atras dizendo que bateria externa somente até 80a. Gostaria de ver se tem algum risco de colocar uma bataria externa de 100a.

2: Posso desativar as duas baterias de 7a que vem dentro do nobreak e deixar somente a externa ligada? Pois tenho 2x7a dentro do nobreak e limite externo de 80a: 94a  e ai a diferença para 100a ficaria menor.

• 5 meses depois...
Postado

Boa tarde! tenho um nobreak sms 4 net 1400 va com entrada para bateria externa nas especificações dele diz que posso ligar uma bateria automotiva de até 80 ah. tenho uma bateria de gel 98 ah nsb 100ft . gostaria de saber se posso ligar ela nesse nobreak e de que forma. Será se eu remover as duas baterias internas ligar só nessa de gel eu teria problema ou funcionária sem problemas?

grato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...