Ir ao conteúdo

Rede wireless + internet. é isso mesmo?

niloleite

Posts recomendados

Postado

Olá amigo,

Tenho uma dúvida relativamente boba mas vamos lá:

Tenho um notebook da HP que possui placa de rede wireless.

Tenho também um Pc onde chega a minha internet ADSL ligada na placa de rede.

Tenho duas perguntas:

1) Para que eu consiga utilizar a internet pelo notebook, via wireless é só eu instalar uma placa de rede wireless no PC e compartilhar do mesmo jeito que se faz com as redes normais? Tipo, colocando os dois em rede via wireless e o gateway como o ip a placa de rede comum do pc??? ou eu tenho que comprar um roteador também?

2) Com o PC estando no quarto, eu vou conseguir acessar a net pelo notebook na maioria dos comodos próximos sem problemas?

Valeu galera, e até mais.

• Membro VIP
Postado

Sim,

Instalando uma placa wireless em seu desktop você poderá compartilhar a rede e a internet.

A recomendação seria utilizar uma antena com ganho maior, como as de 5dBi.

• 2 semanas depois...
Postado

Putz, se eu entendi é a mesma coisa que eu queria fazer aqui... bom eu tenho um pc conectado ao um rodeador adsl normal via cabo de rede, e comprei um notebook com wireless eu queria compra uma placa pci wireless para colocar no meu pc e assim fazer dele um servidor para fornecer a internet para o notebook sem ter que comprar um roteador wireless... é isso que eu queria fazer também!!

Alguem pode nos ajudar!!!

Postado

Olha, não recomendo você ligar placa de rede wireless com placa de rede wireless...

Você vai perder muito sinal assim, mesmo comprando antenas e etc...

Seria bem melhor você comprar um roteador wireless. O custo X beneficio é bem melhor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!