Ir ao conteúdo

Equalizador Gráfico no gabinete do pc

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Utimalmente estava pensando em colocar no meu gabinete um equalizador gráfico alimentado pela fonte do computador, que utilizasse a saida de som extrena (Jumpers da placa-mãe) para fazer a equalização gráfica e se caso eu quiser usar o fone de ouvido, eu conecto no P2 Jack e escuto o som normalmente com o equalizador funcionando, podendo regular a altura do som, e ainda junto com o "pacote" o conector USB frontal.

O material utilizado na carcaça poderia ser de metal ou plástico?

Teria um esquema compatível com esse projeto?

Peço desculpas pelo desenho que fiz no paint

Muito obrigado

Abraços

post-114497-13884934379871_thumb.gif

Postado

Parte pra um LCD de celular nokia que é a solução mais fácil.

Mas eu estou querendo fazer com leds, que nem naqueles aparelhos de som antigos, além disso estava pensando em colocar a entrada de mic também na parte frontal

Depois vou fazer um desenho no Corel para explicar melhor como poderia ser redimensionado o projeto

Obrigadão cara

falou

EDIT:

Cara consegui um projeto de equalizador gráfico mais esse projeto você controla os sinais diretamente no equalizador mais eu quero um equalizador que mostre cada "nível" do som nessas barras de Led's e que eu controle cada sinal por um software de som (Winamp, WMP e etc...)

Neste caso poderia somente retirar o potenciometro de ajuste do sinal?

http://www.li.facens.br/~f98335/projeto3.html

Espero sua resposta

Muito Obrigado!!

Postado

Pessoal,

Andei pensando, acho melhor fazer com o LCD do nokia mais como posso fazer um projeto para instalar no meu pc?

Obrigado

• 2 semanas depois...
Postado

Você quer um equalizador ou um VU ?

cara acabei descobrindo o termo correto

seria um VU de leds, vi um projeto que era só dois VU (Estéreo) mais eu queria do tipo antigão

num sei se você me entende

Obrigado cara

Postado

Amigo o que ver é assim

ABs :-BEER

é isso mesmo que eu quero

como posso fazer um?

Obrigado

Abraços

Postado

Obrigado mano,

vou tentar coinstruir o projeto e em breve responderei os resultados

OBS: Te add no messenger

Muito Obrigado

EDIT:

Uma pergunta

qual desses projeto é o que é igual ao do video do Youtube, porque vi uns projetos de só uma coluna de leds, mais eu quero de pelo menos 8 colunas

Sylvio Musto Neto

Postado

Estava olhando o site do jonas barros e achei interessante o vu com indicador de picos, vou montá-lo.

Quanto tá custando esse integrado LM3914? precisa de dois para fazer um VU se for stéreo precisa de 4 e se for com 7 bandas e stéreo 28. vai sair caro esse circuito.

Postado

@sylvio-net

eu estou fazendo isso tb.. igualzinho você... com leds de alto brilho...

já sei que vai dar trabalho .. pois para poderem ocilar de acordo com a musica... cada led tem q ter um resistor diferente.... eu já furei a baia do gabinete... para fazer um teste... e pretendo por o USB tb... essa ideia do volume iria ser legal tb... não é difícil...

me adiciona no msn que agente troca umas ideias..

[email protected]

esse esquema de leds VU não sao equalizados.... ele iria subir a coluna de led tudo junto... igual no video...

t+

valeu..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!