Ir ao conteúdo

Comando ping funciona, porem não abre nenhuma pagina da web

rafaelmeireles

Posts recomendados

Postado

Galera seguinte o notebook de meu pai não ta conectando a internet de forma alguma, temos aqui um roteador wireless, sendo que no meu computador o wireless funciona normal e no de meu pai não, ai pensei que podia ser o wireless dele, então tentei conectar normalmente pela placa de rede, tb não funcionou, não abre nenhuma pagina.

Sendo que das duas formas wireless e cabo de rede o comando ping funciona e alem disso consigo acessar os outros computadores da rede, so não funciona os brawsers, nem IE nem firefox.

O que sera que pode galera já tentei de tudo.

Desde já agradeço pela ajuda.

Postado

Deve ser erro de DNS.

Entre no PC que funciona bem a Internet, vá em Executar, CMD, e digite: ipconfig /all.

Anote: Endereço IP, Máscara de Sub-rede, Gateway padrão, DNS primário e DNS secundário.

Depois entre na conexão local do Notebook, clique com o direito, Propriedades da Conexão.

Selecione TCP/IP, e clique em Propriedades.

Lá deve ter assinalado o: Obter um endereço IP automaticamente.

Marque as configurações manuais.

Copie o endereço IP do outro PC, mudando o ultimo número pra qualquer número entre 35 e 254. (do 2 ao 34 ele usa se for automatico)

Assim: Se o IP que achou lá no outro pc foi: 10.1.1.27,

mude o 27 para 35, por exemplo.

O resto copie exatamente como está no outro.

e copie tudo que anotou do pc que tem a Net.

clique em OK, OK de novo, e veja se a conexão está funcionando agora.

• Membro VIP
Postado

No notebook, digite os comandos no Prompt de Comando como na ordem abaixo:

ipconfig /release

ipconfig /flushdns

ipconfig /registerdns

arp -d *

nbtstat -R

nbtstat -RR

ipconfig /renew

Após todos os comandos, tente novamente navegar sobre qualquer site.

Postado

eu tb estou com este problema..so q no meu caso..foi depois q trocaram o Router pelo ACCESS POINT..as outras maquinas daqui do serviço0 entraram numa boa..mas justo a minha, não entra..

o PC consegue conectar, o Pc obtem um IP automatico..mas não navega externamente..so na intranet..

já fiz configuração do IP manualmente e automatico..

toi achando q é o Firewall do access point..

como fz pra deixar o meu PC funcionando na rede...será q tem algum bloqueio de endereçamento da placa de rede (MAC)..como sair disso..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...