Ir ao conteúdo

Existe licença para poder programar em c/c++?

Marcelo S

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se existe algum tipo de licença para poder vender programas feitos em c/c++ mesmo utilizando compiladores livres como o Dev-C++ e outros... obrigado

:help:

Postado

Olá,

Pelo que sei, você só precisa ter licença do compilador, se não for free, pelo menos é isso que meus professores de programação falavam!!!

Eu posso escrever um programa, mas não vendê-lo sem ter o compilador registrado, quente.

É isso que sei, falou :D:D:D

Postado

Isso seria tipo uma proteção? Ou seja, a empresa disponibiliza o software gratuitamente, sabendo que quando for desenvolvido algum bom programa, ela vai levar o dela?

• Membro VIP
Postado

Alguns são gratuitos, pode compilar e distribuir a vontade (acho que o gcc - incluido no Dev-C++ - é assim, de uma olhada na GPL se tiver dúvidas).

Outros você tem que pagar só para ver a cara deles.

E existem alguns que são gratuitos para uso não comercial, são de emrpesas que desistiram de combater a pirataria e resolveram gastar tempo ganhando dinheiro ao invés de encher o saco de estudantes que baixaram o X compiler só para fazer um trabalho de faculdade, o funcionamento desse tipo de licença é simples: Você pode baixar e usar a vontade, mas para distribuir seus produtos você precisa pagar a licença. Como eles controlam isso? Simples, se eles virem algum programa compilado com o software deles e o distribuidor não tiver registrado o software com eles é só entrar na justiça e fazer o cara pagar varias vezes mais do que o valor do software.

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...