Ir ao conteúdo

Fonte 700W ou 900W ?

lprtrindade

Posts recomendados

Postado

aí galera... É o seguinte...

Eu estou com o um PC com as seguintes configurações:

» MotherBoard: ASUS A7V8X-Serie

» Processador: Athlon XP 2000 +

» Placa de Vídeo: GeForce FX 6200 - 256Mb

» 1,5Gb de RAM

» 1 HD IDE de 250Gb

» 1 HD IDE de 40Gb

» 1 Gravador de DVD Dual Layer

» 1 Leitor de CD

» 1 Fonte de 450W (Não Real)

» Entre outras "coisinhas"...(O resto que todo PC tem...)

A minha dúvida é a seguinte...

Essa fonte aí não está aguentando o PC. Então pensei em trocar por uma de 700W.

Porém já ouvi dizer por aí que um PC com as mesmas configurações, porém com um Dual Core, necessitou de uma fonte de 900W, pois a de 700W não estava aguentando.

O que estou querendo saber é, qual a fonte que eu deveria comprar (Watts e Marca) que aguentasse essas configurações aí acima. E queria também, dentro do possível, que indicassem uma fonte, que fazendo um eventual upgrage nesse PC aí , ela continue aguentando. (Pois estou pensando em trocar o processador e pegar um Dual Core, e pelo jeito terá que trocar a sua placa mãe para aceitar o mesmo)

PS.: Passem a média de preço. E passem também se possível, uma que seja boa (mas que aguente bem), até uns R$ 250,00.

(já ouvi falar da Seventeam e da Gamer (Da LeaderShip). Qual a grande diferença entre elas ?)

Se alguém aí puder me ajudar, ficaria muito agradecido.

Abraços.

Postado

Uma huntkey 450watts tá te bom tamanho pro seu pc, e ainda lhe garante bons upgrades. Não vá de leadership não, fuja delas

Postado

Amigo rbampi... De quantos Watts você recomenda ?

E amigo jsan... O problema é que eu já estou com uma fonte de 450W no PC, e ela não está aguentando ele. (Lembrando que não é 450W reais.)

Essa da "HUNTKET" de 450W que você recomendou, são 450W REAIS ???

E vocês tem ideia de preço dessa fonte ?

Abraços.

• Membro VIP
Postado

E amigo jsan... O problema é que eu já estou com uma fonte de 450W no PC, e ela não está aguentando ele. (Lembrando que não é 450W reais.)

Abraços.

a Huntkey tem 450W reais sim amigo, ela é uma fonte q segura muitas configurações, só olhar a minha pra você ter uma ideia

uma fonte genérica de 450w geralmente não fornece nem 250w reais

Postado

Hmmm...

Realmente olhando nas suas configs da para ver que ela aguenta bem...

E olhando na sua config, lembei de uma coisa. Eu também uso um monitor de 17", o que acredito eu, requeira um pouco mais de energia também...

E a média de preço dela você teria ideia ?

valeu pela dica.

Abraços.

a Huntkey tem 450W reais sim amigo, ela é uma fonte q segura muitas configurações, só olhar a minha pra você ter uma ideia

uma fonte genérica de 450w geralmente não fornece nem 250w reais

Postado

Abraços.

Exatamente, a sua fonte não fornece nem perto de 450W reais(uns 220W). Pra você qualquer uma de 400W acima contanto que seja de Watts reais já é mais que suficiente.

Abraços.

Exatamente, a sua fonte não fornece nem perto de 450W reais(uns 220W). Pra você qualquer uma de 400W acima contanto que seja de Watts reais já é mais que suficiente.

Postado

Isso eu sei. :D

Afinal, o que puxa a energia da fonte é a Placa de Vídeo. Mais ouvi dizer uma vez que, se você tem um monitor plugado no PC, ele puxa um pouquinho mais de energia (para enviar os "dados gráficos"). Mais nunca mais ouvi algo sobre.

Então não sei até onde isso é verdade. Mais caso servisse para algo, eu disse qual uso. :)

Mais não ligo na fonte não. e como você falou, esse tipo de fonte nem tem entrada para ligar outras coisas.

Abraços.

o monitor não se liga na fonte amigo, ainda mais essas fontes de potencia real nem tomada extra tem nelas

Postado

é 450 reais sim. eu paguei acho q era 190 +- na noli.com.br

é um excelente fonte, eu e um outro amigo temos aqui na cidade, ele tb nunca reclamou de nada...

e ela segura a config da minha assinatura

Postado

É...

Acho que estou quase comprando uma HuntKey 450W. O único problema é onde né...

Não acho ela em lugar nenhum...

valeu pela ajuda aí. ;)

Vamos ver se vai funcionar agora né...

Abraços. B)

é 450 reais sim. eu paguei acho q era 190 +- na noli.com.br

é um excelente fonte, eu e um outro amigo temos aqui na cidade, ele tb nunca reclamou de nada...

e ela segura a config da minha assinatura

Postado

Alguém aí me tira uma outra dúvida !?

TIpo, segundo eu estava reparando, parece que a HuntKey 450W não possui PFC né ? Isso prejudica muito no seu desempenho ?

Alguém sabe onde eu eu à encontro disponível para venda ?

Já procurei em todo lugar e nada. Achei nos sites abaixo:

www.centrin.com.br

www.noli.com.br

www.lmcomputers.com.br

www.waz.com.br

Mais está esgotado em todos.

Postado

Falei com uma loja hoje e parece que os fornecedores só voltam a se normalizar depois do dia 20 de janeiro, pois a demanda do natal é alta e os fornecedores param durante as festas. Sabe como é né, são fontes importadas e geralmente leva um tempo pra voltarem aos estoques, é só ter um pouco de paciencia.

Postado

Bom saber...

Se souber de algo aí... Se chegar em algum lugar...

Se puder me avisar ficaria grato. (Pode ser por MP se preferir.)

Obrigado aí.

Só mais uma coisa... Em relação aquele questão do PFC que citei acima ? O que você acha ?

Abraços.

Falei com uma loja hoje e parece que os fornecedores só voltam a se normalizar depois do dia 20 de janeiro, pois a demanda do natal é alta e os fornecedores param durante as festas. Sabe como é né, são fontes importadas e geralmente leva um tempo pra voltarem aos estoques, é só ter um pouco de paciencia.

Postado

Olha cara, tem um tópico fixo explicando sobre o que é PFC, mas ouvi muita gente falar que PFC no brasil não tem muita utilidade, mas tb ouvi falar que tem. Pelo que sei PFC só é obrigatório na europa, o tópico explica o porque disso. Eu tb não sei nada sobre PFC, mas só sei que fontes com PFC são bem mais caras que as sem PFC.

Postado

Ah... Sobre o que é PFC eu sei.

Esse tópico que você disse eu vi. Inclusive ele está fixado nestá área.

Mais pelo que eu entendi, quando você usa uma fonte PFC, ela não lhe fornece carga menor que 85%. E ainda ajuda economizar na energia. Isso sem contar que, como ela ela regula o BiVolt automaticamente, ela funciona como um "estabilizador" interno, diminuindo o risco de queima quando ocorre aquelas pequenas ocilações de energia. (Me corrija se estiver falando besteira.)

Mais é mais para saber se isso influência um pouco, porque se a fonte aguentar legal, tendo PFC ou não é ela que vai ser.

AeuAEUHAUehUehUEH...

valeu aí pela dica.

Abraços.

Olha cara, tem um tópico fixo explicando sobre o que é PFC, mas ouvi muita gente falar que PFC no brasil não tem muita utilidade, mas tb ouvi falar que tem. Pelo que sei PFC só é obrigatório na europa, o tópico explica o porque disso. Eu tb não sei nada sobre PFC, mas só sei que fontes com PFC são bem mais caras que as sem PFC.

Postado

sobre o pfc, li no forumpcs, uma materia uns 2~3 meses atrás, sobre o pfc, q não passa de uma estrategia pra vender fontes mais caras :)

e vi um teste q o pfc não ajudava em praticamente nada..

Postado

Hmmm... :looka:

O tópico que eu falei caso você tenha curiosidade em ve-lo, é o que esta fixado aqui nessa área de "Fontes e Energia".

Então quer dizer que mesmo se ela tiver PFC Ativo, ela não ajuda no gasto de energia e nem estabiliza automaticamente na tensão ?

Como assim não ajudava em nada na prática ?

Só para saber, HuntKey GreenStar 450W é PFC Ativo, PFC Passivo OU não tem PFC ? B)

valeu.

Abraços.

sobre o pfc, li no forumpcs, uma materia uns 2~3 meses atrás, sobre o pfc, q não passa de uma estrategia pra vender fontes mais caras :)

e vi um teste q o pfc não ajudava em praticamente nada..

Postado

"Honestamente, não há qualquer vantagem para o usuário final ter ou não ter uma fonte com correção do fator de potência (PFC). Dizer que uma fonte com este circuito é melhor para o usuário é uma jogada de marketing dos fabricantes de fonte de alimentação para te convencer a comprar uma fonte de alimentação mais cara. Na realidade este tipo de fonte é melhor para a concessionária de energia elétrica, que precisará fornecer menos energia reativa, que sobrecarrega o sistema, mas para o usuário final não faz diferença, já que, pelo menos por enquanto, não somos sobretaxados caso o nosso consumo de energia reativa supere um determinado nível, como ocorre com clientes industriais. Nem tampouco as concessionárias cobram dos usuários não-industriais pelo uso deste tipo de energia."

eu salvei isso no meu gmail a um tempo atrás... num dos topicos do forum pcs

a huntkey 450 é sem pfc, mas tem uma eficiencia de 85%

so para você ter uma ideia, pega uma fonte com e outra sem pfc pra ti ve a diferença de preço q da

Postado

É... Eu estava vendo num site aí uma fonte de 550W com PFC Ativo, estava quase o dobro do preço da HuntKey GreenStar 550W. :blink:

Mais agora entendi como funciona.

valeu aí pela explicação.

Agora vamos atrás da HuntKey GreenStar 450W, porque ta muito difícil de achar.

Todo lugar por aí ta tudo esgotado. =/

Se souber de algo me da um toque aí.

Abraços.

a huntkey 450 é sem pfc, mas tem uma eficiencia de 85%

so para você ter uma ideia, pega uma fonte com e outra sem pfc pra ti ve a diferença de preço q da

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...