Ir ao conteúdo

ValueRAM?

nitrowz

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou pra comprar duas memórias (1GB cada, 667MHz) da Kingston, porém ao entrar no site, vejo essa tal de "ValueRAM".

O que seria isso? Há algum tipo de vantagem?

Abraços,

• Membro VIP
Postado

Value é como os grandes fabricantes de memórias chamam as memórias de menor desempenho deles, mas que tem a qualidade e garantia do fabricante.

As Kingston Value são memórias muito boas e tem garantia como o resto da linha. (se você comprar em revendedores autorizados)

Olhe tb as latências que os pentes operam, quanto menores melhor.

• Membro VIP
Postado

Em outras palavras, memória custo x benefício, linha simples e econômica ou os que não são voltadas para alto desempenho -> hard users.

• 3 semanas depois...
Postado

E alguém ai sabe qual é a latência destes pentes de memória da Kingston de 1GB 667?

É melhor ou pior que a Corsair Value que tem latências de 5-5-5-15-2T?

Abraços,

Importado.

Postado

Galera, estou com uma dúvida entre pegar esses 2 pentes de Memória

Esse ta mais barato:

Cosair Value

Mais caro

Geil

A galera falou que quanto menor a latência, melhor o desempenho, até ai tudo bem (eu nem sabia hehehe) mas olhando essa segunda memoria, será q a diferença de preço é válido? Vale a pena?

E outra coisa, olhei as informações da minha placa mãe e olhem só:

"(PM8M2-V MSI)

Memória Principal • Suporta 4 bancos de memória utilizando dois DDR DIMMs de 184 pinos. • Suporta DDR333/400 SDRAM de até 2GB. • Suporta DDR SDRAM de 2.5v."

Vi q ela suporta até 2,5volt, será q vai ter algum problema?

• 3 semanas depois...
Postado

cara geralmente as memos 667 tem latência 4-4-4-12 mas operam em 3-3-3-8 tranquilas essas latências já são bastante boas p/ uma memo genérica mas q ng se engane q reduzindo as latências de 5-5-5-15 p/ 4 terá horrores de ganho de performance.

Postado

cara geralmente as memos 667 tem latência 4-4-4-12 mas operam em 3-3-3-8 tranquilas essas latências já são bastante boas p/ uma memo genérica mas q ng se engane q reduzindo as latências de 5-5-5-15 p/ 4 terá horrores de ganho de performance.

beleza cara! Mas essas marcas sao Genéricas??

Postado

beleza cara! Mas essas marcas sao Genéricas??

não cara elas são de marca mas não tem as frescuras da linhas top, vem sem o dissipador de calor e tem timings menos agressivos mas são ótimas memos são muito estáveis e como os amigos disseram tem garantia lifetime (pela vida toda) o q comprova o esmero com q elas são feitas são bem melhores q as samsung originais por exemplo pode comprar sem medo q você vai ficar feliz.

• Membro VIP
Postado

mentesana meu caro, as Kingston e Corsair value que vi eram 5-5-5-x, 4-4-4-12 é mais difícil, mas já vi pessoal aqui esperemendo as latências sem problemas.

Latências mais altas = mais desempnho pra AMD64 e pra aplicativos específicos que comem memória como crianças devoram ovos de páscoa nos C2D.. no geral tanto faz o clock ou latência pra C2D.

Pra P4 não, ele é fominha o tempo todo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...