Ir ao conteúdo

Postem suas temperaturas de Core2Duo

sergioboni

Posts recomendados

Postado

Processador: E6300

placa-mãe: Asus P5W DH Deluxe

Cooler: Thermaltake OrbII

Idlle: 23graus

Processador: X6800

placa-mãe: Asus P5W DH Deluxe

Cooler: Thermaltake Water Cooler

Idlle: 22 graus

Full nos dois chegou no maximo 32 graus

Postado

importante ressaltar que na maioria das vezes a temp informada em placas mae p Core 2 duo quando sao muito baixas, não estão sendo lidas no diodo do núcleo e sim no diodo dedicado da placa-mãe!

o meu tb informa temp de 36 graus em Full, mas e o diodo da placa-mãe, pois o diodo do Core informa 10 graus a mais!

valeu

Postado

meu to ficando louco.. eu ligo meu pc... e ele já tá com 57 º C de temperatura????

porque será q meu Ibooster tá bugado?? ele tá apontando 120ºC!!!

alguém aí pode ajudar???

Postado
meu to ficando louco.. eu ligo meu pc... e ele já tá com 57 º C de temperatura????

porque será q meu Ibooster tá bugado?? ele tá apontando 120ºC!!!

alguém aí pode ajudar???

Já verificou a pasta térmica?

Faz o seguinte: tira o dissipador do processador. Aí você verifica se tem alguma parte dele que tá com menos pasta. Aí você passa mais um pouco nessas partes, mas sem tirar a pasta que já tem.

Resolveu pra mim. Talvez resolva no seu caso tb.

Postado

realmente to começando a suspeitar que seja a pasta termica.... sabe porque?/

porque eu comprei o processador de um camarada... e tipo.... ele me entregou o processador com a pasta termica já colocada (ele fez questão, pois a pasta termica que ele colocou é aquela ponta de linha, acho q é de prata.. sei lá.. não manjo hehehe).... e talvez nesse tempo q ficou esperando eu por no pc.. tenha dado alguma zica na pasta....

você acha q tenha algo a ver??

Postado

Eu não aconselho usar a mesma pasta que foi usado ou misturar com outros pastas termica diferente, geralmente nos tubos sempre tem composicao diferente. Melhor 'e retirar a pasta velha e colocar novo.

Postado

Core 2 duo 6300

placa-mãe p5nsli(Gabinete esta sem tampa não vi com tampa ainda)

idlle 49/Full 60-63

Cooler não é box mas não sei o modelo

Estava emulado ps2 as vezes dava mensagem de erro e fechava o emulador coloquei um ventilador caseiro do lado do micro no maximo(já que ele estava sem tampa) caiu 7 graus a temperatura tanto em idlle quanto em full, pra quem não quer gastar com cooler e quer fazer overclock até que funciona :) apesar de ser meio pedreiro né rs

Postado
Olá meu caro...

O que seria IDLE....?

Quando coloco algum jogo a temperatura sobe e a maquina inicializa.

Estou atualizando os drives e vou ver o que acontece.

Valeu

Idle é quando o processador está com o uso reduzido. Exemplo: apenas com o windows iniciado, sem nenhum programa em execução.

Full é quando o processador está sendo bem exigido. Exemplo: na hora em que rodamos um jogo ou um programa muito pesado.

Certo? Falou.

Postado

INTEL CORE2 DUO 2.13 6400

TEMPERATURA ao ligar 21º instalando o office 2003 23°

FAN 2514 rpm

placa-mãe GA-945GM-S2 gigabyte

Peguei essa maquina ontem e comecei a instalar os programas nela e enquanto instalavo o office a temperatura estava em 23°.

Vou fazer um teste rodando algum jogo pra ver a quanto vai!!!

Uma pergunta, a temperatura é a mesmo pros dois núcleos do processador, ou teria q mostrar duas temperaturas da CPU como a freqüência?

Postado

Galera pra alivia alguns d vocês, tenho lido em foruns, que a temp certa é a dos núcleos. O a do processador é realmente a plak mae q da e pode dar diferenca para cima ou para baixo isso ai valeu!

porém quando meu pc ta em full ele aumenta 20º isso ta certo não é muita variacao?

Postado

Olá a todos!

Visitei o vosso forum e como encontrei tópicos bastante interessantes, resolvi participar!

Recentemente fiz um upgrade ao meu PC, adquiri uma board Asus P5B, C2D E6400, 2GB DDR2 da Kingston e gráfica Asus EN7900GS.

Anteriormente tinha um AMD Sempron 3100+.

Tenho o cooler de origem da Intel, mas acho as temperaturas elevadas, ainda mais para esta altura do ano ( vivo em Portugal e tem estado bastante frio por cá) .

As temps tem rondado os seguintes valores:

idle: 47- 49

full :54-56

O AMD rondava os 49 em idle, e só no verão, atingia os 53-54 graus.

A caixa permanece a mesma ( Thermaltake Tsumani Dream) com 2 ventoinhas de 120 mm e uma de 60mm.

Julgava que este Intel C2D fosse bastante mais fresco :huh: , mas segundo o que li neste forum, parece que a realidade é bastante diferente!

Obrigado a todos

Postado
Olá a todos!

Visitei o vosso forum e como encontrei tópicos bastante interessantes, resolvi participar!

Recentemente fiz um upgrade ao meu PC, adquiri uma board Asus P5B, C2D E6400, 2GB DDR2 da Kingston e gráfica Asus EN7900GS.

Anteriormente tinha um AMD Sempron 3100+.

Tenho o cooler de origem da Intel, mas acho as temperaturas elevadas, ainda mais para esta altura do ano ( vivo em Portugal e tem estado bastante frio por cá) .

As temps tem rondado os seguintes valores:

idle: 47- 49

full :54-56

O AMD rondava os 49 em idle, e só no verão, atingia os 53-54 graus.

A caixa permanece a mesma ( Thermaltake Tsumani Dream) com 2 ventoinhas de 120 mm e uma de 60mm.

Julgava que este Intel C2D fosse bastante mais fresco huh.gif , mas segundo o que li neste forum, parece que a realidade é bastante diferente!

Obrigado a todos

Bom, na verdade não dá pra generalizar os C2D. Tá tendo muita variação. Uns estão esquentando muito pouco e outros esquentando demais.

Mas a sua temperatura tá aceitável. É só cuidar para que ela não aumente.

Postado

Opa galera, acabei de montar o meu C2D e estava super preocupado com a temperatura pois aonde moro é muito quente, coloquei ele no lugar mais refrigerado de casa, no corredor e um ventilador caseiro junto.

Segue a config

E6300 box

Abit AB9

G-force 7900gs

fonte Thermo 430w reais

Gabinete X-blade com 2 fans

Quando ele liga tá entre 35º à 38º e gravando CD não passa de 43º

Ainda não testei em jogos mas acho q não deva passar dos 50º

Tá bom né.

falou

Postado
Opa galera, acabei de montar o meu C2D e estava super preocupado com a temperatura pois aonde moro é muito quente, coloquei ele no lugar mais refrigerado de casa, no corredor e um ventilador caseiro junto.

Segue a config

E6300 box

Abit AB9

G-force 7900gs

fonte Thermo 430w reais

Gabinete X-blade com 2 fans

Quando ele liga tá entre 35º à 38º e gravando CD não passa de 43º

Ainda não testei em jogos mas acho q não deva passar dos 50º

Tá bom né.

falou

Tá boa sim. Mas esse ventilador caseiro é mesmo necessário?

Bom pra atualizar minha situação (pra quem não sabe, meu C2D tb andava esquentando demais):

Idle: 35-37 graus.

Full: 46-48 graus.

Isso com temperatura ambiente em 29 graus. Acho que depois que a pasta térmica "assentou" melhor, a temperatura ficou muito boa. Pastinha boa essa da Cooler Master.

Postado

Impressionante a variação desses C2D.

Percebi, pelos relatos de vocês, que as pessoas que tem a GA-945GM-S2 acabam descrevendo temperaturas beem baixas... será que existe alguma relação na PM?

As Abit são bem esquentadinhas, mas pode ter a ver com a pasta térmica, como o Danelon falou... Acho que vou trocar meu cooler e arrumar outra pasta térmica.

Vlwz.

Postado

Processador: E6300

MB: Asus P5b Deluxe

cooler: Box

idle: 47~51

full: 55~58 (jogando NFSC por 3 horas)

acho q tá bom

as temperaturas são dos núcleos

nfsc é um bom teste pra ver as temps em full?

pra vocês colocarem em full usam qual programa?

Postado
pra vocês colocarem em full usam qual programa?

Geralmente eu vejo pelos jogos mesmo ou na hora que estou descompactando algo pelo Winrar.

Já ouvi falar de um programa que simula o processador em 100% de uso, sóque não me lembro o nome.

Postado

Olá pessoal! Bom as minhas temperaturas melhoraram, coloquei um Cooler Thermalright Ultra-120 e agora

mas ainda tô com a tampa lateral aberta.

Temp anteriores

cpu- 48/53º idle

cpu- 53/68ºfull

northbrigde 57~ idle

northbrigde 60/70~ idle

southbrigde- 50º~ idle

southbrigde- 60º~ full

temp atual

idle 41/43

full/50/55 prime95

vale ressaltar que estou no rio de janeiro o está bastante quente aqui na faixa de 38º/40º

post-122701-1388494010573_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!