Ir ao conteúdo

Qual tipo de DVD pra queomar jogos de PS2?

Renato357

Posts recomendados

Postado

Fala Galera!

Ouvi dizer que existe um lance que só é possível queimar jogos de PS2 em mídias DVD-R.

é verdade isso aí?

Quer dizer, queimar da pra queimar, o negócio é rodar, dizem q só roda mídias DVD-R.

A Galera q ta acostumada a queimar jogos de PS2 que tipo de mídi costumam usar DVD+R ou DVD-R?

Desde já agradeço;

Renato.

Postado

O DVD - R é o mais aconselhável, mas se eu não me engano também dá pra rodar com DVD + R, mas eu aconselho mesmo o DVD - R. Por favor, vê lá minha enquete pra dar uma dica se você souber, a enquete é "Memory card de gamecube no wii?". Valeu. B)

Postado

Eu tentei duas vezes, gravar em DVD+R, e perdi as midias.

Apesar de que eram Dysan, uma marca Ching Ling, com preço Ching Ling.

Mas pra Backup eles funcionam bem. E até 6 meses eu já testei a recuperação, e deu certo.

Postado

Valei Galera!

Então vou usar mídias -R mesmo, obrigado pelo toque!

Quando ao monico, desculpa cara mas não saco nada de gamecube.

abraços

Renato

Postado

Dá na mesma!

Gravei vários DVD+R da Philips para um amigo.

Gravando de forma normal não tem diferença alguma, mas se seu gravador for capaz de fazer bitsetting a mídia gerada é reconhecida como DVD-ROM, e se não me engano isso faz bem ao leitor do PS2. Nunca gravei com bitsetting, mas a diferença entre DVD- e + R é essa.

O DVD - R é o mais aconselhável, mas se eu não me engano também dá pra rodar com DVD + R, mas eu aconselho mesmo o DVD - R. Por favor, vê lá minha enquete pra dar uma dica se você souber, a enquete é "Memory card de gamecube no wii?". Valeu. B)

Postado

Olá Amigos,

Com DVD+R os jogos de Play 2 gravados de imagens não rodam, já os DVD-R rodam tranqüilamente. Cheguei a esta terrível conclusão depois de perder 5 mídias :muro: , hehehe, espero que não ocorra o mesmo com mais ninguém!

ATT.

Thiago de Medeiros

Postado

Eu gostaria de saber qual a melhor velocidade para gravar os jogos de PS2???

Já ouvi dizer que a melhor é em 1X, mas já disseram que dá em 4X???

Gostaria de saber se há muita diferença entre as velocidades e se há algum prejuizo para o leitor do PS2 em rodar jogos gravados???

Valeu... :D

Postado

Eu gostaria de saber qual a melhor velocidade para gravar os jogos de PS2???

Já ouvi dizer que a melhor é em 1X, mas já disseram que dá em 4X???

Gostaria de saber se há muita diferença entre as velocidades e se há algum prejuizo para o leitor do PS2 em rodar jogos gravados???

Valeu... :D

Cara!

Agora cheguei a conclusão q mídias +R só dão em fiasco, perdí 4 comprei vagabundas(só pra testar) -R e ta uma beleza.

quanto a velocidade, eu uso DVD Decrypter 1X, tente o mínimo possível q seu leitor aceitar gravar.

Renato.

Não uso chip, uso o Swap Magic.

Postado

ola... comprei uns DVD-R 8x Qvi, queria saber o que significa o 8x:

da pra gravar até a velocidade de 8x ou só pode gravar na velocidade de 8x pra cima... e eu posso usa-lo pra gravar jogos de PS2?

valeu aí pela atenção, se puderem responder obrigado...

Postado

da pra gravar até a velocidade de 8x ou só pode gravar na velocidade de 8x pra cima... e eu posso usa-lo pra gravar jogos de PS2?

Isso significa que a velocidade máxima que ele grava é em 8X, ele não aceita velocidades maiores.

Mas ele grava de 1X até 8X. Mas vai depender do seu gravador, o meu, por exemplo, grava somente em 4X, 8X e 16X.

Espero ter ajudado....

Postado

QVI? Não espere grandes resultados. Eu de vez em quando uso EMTEC para gravar uns jogos podres mas sei que não é o ideal!

Postado

obrigado por responder e valeu pelas dicas... vou usa mesmo o esse DVD pra grava, só pra aprender direitinho, depois de saber compro um melhor... :) obrigado de novo pelas dicas e até mais...

Postado

Companheiros, sinto muito informar, mas a perda de midias dvd+r foi por culpa da gravadora de vocês e mídias ruins. As mídias +r são perfeitas para armazenamento de dados, mas não é qualquer gravadora que trabalha com elas. Eu tenho uma LG 1405B, que trabalha com qualquer midia, inclusive DL. Após muitos testes e pesquisas descobrimos (estávamos trabalhando entre 4) que:

A mídia DVD+R é a ideal para jogos de PS2, justamente porque os jogos originais são gravados em DVD+R. Fazendo uma pesquisa, vocês verão que o grupo que criou a mídia DVD+R era liderado pela Sony. É lógico que o mesmo usaria esta mídia para seu console. Testemos jogos pesados (NFS:carbon, God of War, DDR Supernova e GTA: San Andreas) nos dois tipos de midia (tudo foi gravado em 4X, que é o ideal), e em 4 modelos de play:

30000 com Matrix,

50001 com libertador,

Slim primeira versão com libertador e

Slim ultima versão com Matrix.

Os resultados foram claros em todos os consoles, O tempo de Loading, o tempo pra entrar o Jogo ao ligar o console e ate mesmo as texturas dos jogos obtiveram melhorias na media de 60%! Percebemos tb que o desgaste natural do leitor diminuiu, pois o mesmo agora esta fluindo de forma mais natural.

RECOMENDO A TODOS O USO DE DVD+R DA SONY APENAS!

porque da sony? a fabricação desses dvd é bem mais complexa e cara que DVD-R, por isso mesmos fabricantes alteram a forma original de "construi-los" criando mídias de baixa qualidade e que queimam com qualquer erro.

Somos de POA/RS, e a pouco tempo repassamos esta pesquisa pra amigos do interior, eles vão testar novamente com cerca de 10 PS2 para confirmar, os testes já iniciaram e o resultado tem sido o mesmo que o nosso...

Apos isso nós 4 baixamos imagens direto via torrent e usamos apenas DVD+R SONY, pouca coisa mais cara, mas compensa pela qualidade e conforto para do PS2, que é um aparelho bem caro.

Aqui esta este depoimento e espero que possa ajudar a todos.

Postado

Playsation 2 lê DVD+R desde que se faça o Bitsetting(modifica-lá para DVD-ROM).Para saber se gravadora faz isso é so olhar com Nero.

Não precisa, inclusive não estamos usando como Bitsetting nos testes, atualmente já temos gravados mais de 90 Jogos e funcionando de forma perfeita, desde classicos como Legaia 2 ate Final Fantasy XII.

Postado

colega, o que escrevi aqui são fatos. Cerca de 98 DVDs de jogos em dvd+r gravados e rodando no meu slim, no slim de um amigo e dois PS2 "antigos". Agora se tu quer acreditar em lenda urbana, "tomar banho de chapéu ou esperar Papai Noel Ou discutir Carlos Gardel, Então vá, Faça o que tu queres" Pois cada um vive como bem entender. Estou aqui apenas pra trazer fatos para ajudar os demais colegas Players.

Abraços a todos, creio que já escrevi o que devia e não devo voltar a este post.

Postado

Fala Galera!!

Obrigado pela participacão em peso de todos.

Quando abri o tópico não esperava esse velume tão grande de experiências e dicas.

Existem muitas esperiências particulares de cada um que confrontam as dos outros como a minha por exemplo.

Recomendo aos futuros q leiam todos os posts com atencão e vejam qual chega mas perto da sua situacão para que evitem gastar muitas mídias.

Obrigado aê Galera!

Renato.

Postado

Amigo, sou novato no forum e quando comprei meu gravador de DVD busquei na NET e com amigos várias informações sobre qual a melhor mídia (-R ou + R).

Se a mídia -R for boa, maravilha, grave em 2x ou 4x e não tera problemas (geralmente na MENOR velocidade certificada - conjunto mídia + gravadora, alguns programas como o DVD decrypter mostram a mesma).

Em mídias +R de qualidade (só compro Philips, R$3,90 aqui em Cachoeiro - ES), há a opção de se fazer o BitSetting, dependendo da sua gravadora. A minha é LG 4167b e faz. Simula-se um DVD prensado original.

A vantagem do bitsetting é mudar o Book type da mídia, fazendo com que os leitores de DVD reconheçam a mídia como um DVD-ROM, prensado e original, apesar do mesmo ter sido gravado. (qualquer leitor de DVD:do PS2 , do PC, como pode ser constatado apos gravar uma mídia fazendo o bitsetting e buscando informações sobre a mesma com um programa específico. aparece lá book type: DVD-ROM ao invés de DVD +R)

DVD-ROM é o que vem escrito nos DVD's originais de filmes e PS2. O leitor do PS2 (frágil demais por sinal...) é menos forçado assim.

O formato +R permite o BITSETTING. Isso significa que a midia entra no gravador como +R e sai como -ROM. O formato -ROM é o mesmo formato de todos os DVDs originais de fabrica. O gravador de DVD simplesmente muda a "extensão" da midia para -ROM e todos os aparelhos que venham a ler as midias apos terem sido gravadas vão achar que ela é -ROM original de fabrica.

As mídias que gravo em DVD +R usando o bitsetting trabalham como se fosse um jogo original, quase não se escuta o barulho do leitor forçando a leitura e os loadings sao rápidos.

Além disso, a reflexibilidade da mídia é similar aos dvd's prensados, o que contribui para o aumento da vida útil do PS2.

Passei todos os jogos (poucos, 8 jogos) que tenho para DVD +R usando BitSetting, simulando um DVD-ROM.

Gravo no DVD decrypter a 4x, e todos meus amigos se impressionam com a quase ausencia de ruídos na leitura e o rápido carregamento em alguns jogos. Além do que gastar R$2,00 em cada mídia (diferença da -R pra +R aqui, mídias de QUALIDADE) é bem melhor do que gastar 80 com um leitor novo, fora o incoveniente de ficar sem jogar.

Espero ter ajudado. :bye:

Abraço

Brunin

Postado

Brunines, só mais uma coisa:

Eu vinha tendo problemas seguidos com mídias de DVD. Cheguei a perder 26 mídias tentando queimar PS2. Detalhe: só uso DVD-R

Aí, um belo dia, resolvo fazer esse lance do BitSetting e mudei o BookType pra DVD-ROM (não pus nem automatic).

Desde então (e oito mídias depois) não perdi mais NENHUMA. Pode ter sido só coincidência, mas pra mim, resolveu.

Postado

estava usando que mídia hein????

Devia ser podre pra caceta !

Brunines, só mais uma coisa:

Eu vinha tendo problemas seguidos com mídias de DVD. Cheguei a perder 26 mídias tentando queimar PS2. Detalhe: só uso DVD-R

Aí, um belo dia, resolvo fazer esse lance do BitSetting e mudei o BookType pra DVD-ROM (não pus nem automatic).

Desde então (e oito mídias depois) não perdi mais NENHUMA. Pode ter sido só coincidência, mas pra mim, resolveu.

É o que eu disse no começo do tópico, funcionam sem problema algum mesmo gravando da mesmo forma que se grava DVD-R.

Quanto as mídias originais serem DVD+R, que viagem hein! Uma midia prensada é completamente diferente de uma midia gravável, seja DVD-R ou +R, o original/prensado é gravado sob pressão no extrato "interno" do sanduiche (isso protege contra riscos e sujeira). -R e +R tem superfície (externa) feita com um material químico sensível ao calor. Alías isso explica em parte o porque de uma mídia gravável ser tão frágil quanto a riscos e sujeira em comparação ao prensado que mesmo riscado pra caceta ainda consegue leitura.

O que diferencia quando você grava em modo bittsetting o DVD+R é que as trilhas são gravadas no mesmo layout do DVD prensado apesar das grandes diferenças físicas os dados logicamente estão posicionados da mesma forma.

Não precisa, inclusive não estamos usando como Bitsetting nos testes, atualmente já temos gravados mais de 90 Jogos e funcionando de forma perfeita, desde classicos como Legaia 2 ate Final Fantasy XII.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...