Ir ao conteúdo

Avid Liquid 7

Posts recomendados

Postado

Amigo,

O Avid funciona bem com captura "fire wire" ou entrada IE1394 (i.Link).

Na verdade este tipo de entrada é conhecida como "entrada de rede" pelo WindowsXP.

[]s

Damin

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Adquiri recentemente um micro com placa captura pinnacle pci e consigo utilizar o avid liquid com ela sem problema. Funciona também com o studio 11 e o Avid media composer.

Consegui baixar dois cursos do avid liquid, um deles em inglês, mas com dicas bem interessantes, além de um manual em espanhol. É só dar uma boa fuçada pela internet pra achar bons tutoriais disponíveis.

Postado

Você deve estar falando do Studio 12. Bem, não sei se existe muita diferença de interface em relação ao Studio 11, o qual veio junto com minha placa. No meu caso mesmo tendo o Studio em Português, gostei mais do Avid Liquid, me pareceu mais profissional, um produto mais maduro e com melhores recursos.

Mesmo assim, acho que o investimento pode não compensar, tendo em vista os custos do programa e a dificuldade em lidar com um software totalmente em inglês. Se você já domina os termos na lingua em edição não-linear, creio que não terá problemas, caso contrário, fique com o studio 12 mesmo, que a diferença visando o resultado final não é tanta assim.

Postado

Expert.....faz um tempinho....mas eu vi uma dessas revistas que vendem nas bancas ae q dizia que vinha com o curso de Avid....dah uma procurada

• 3 semanas depois...
Postado

Comecei usando o Studio 11, aprendi praticamente tudo sozinho, "devorei" o manual, mas logo passei a usar o Liquid 7, e recebi alguma ajuda de um amigo, mas fui me virando, e lhe aconselho a usar o Liquid 7, pois é bem mais complexo e profissional q o Studio, porém so ha com a lingua inglesa, como ja citou o colega NilsiMinerim.

Postado

Sobre o liquid, consegui baixar um curso de videoaulas em português. Ajudou bastante, não me lembro o site de referência mas se pesquisar, vai acabar encontrando. O bacana de lidar com um software mais profissional é o leque de possibilidades que são abertas, os plugins que ajudam a fazer coisas diversas, pra não falar do melhor acabamento do projeto final, dando como se diz, gosto de se ver, coisa de encher os olhos mesmo. É só ter interesse, paciência, dedicação e nenhum receio de experimentar.

Postado

E ai moçada. Estou iniciando com edição de video e não defini ainda qual software usar. De qualquer forma estou fazendo download do Avid Liquid e do Studio 12 pra testar.

Se alguém souber onde tem o download do tutorial para o Avid Liquid favor informar (não importa que é em inglês)

Muito util as informações postadas nesse tópico. Valeu mesmo!

Alguém ai usa o Sony Vegas 8.0? Achei ele um tanto complicado pra iniciantes feito eu.

Postado

Olá! eu utilizo o Avid liquid para ediçao, mas tenho certa experiencia com o Sony Vegas 8, que utilizo principalmente para capturar os videos. o Vegas é um pouco complicado para edição, e sem contar que é bastante amador, principalmente nas transiçoes. Portanto aconselho que use o Liquid para ediçoes, ele tem varios efeitos, e todos sao configuraveis a seu gosto.

Digo, por experiencia propria, que o Studio tambem é pouco complexo, mas para começar é uma boa escolha. Lembro que quando comecei a editar, eu usava o Studio 11, mas 2 meses depois migrei para o Liquid, e aprendi tudo que sei 'fuçando' no programa.

Ah... para autorar o DVD, utilizo o DVD Architect, que é mais fácil de manusear.

• 4 semanas depois...
Postado

Olá-Tenho uma produtora de videos, mas atualmente trabalhamos com material analógico e depois digitalizamos. Quero montar uma ilha de edição para captura de no mínimo 5 cameras simultaneamente. Minha intenção é visualizar o que esta sendo capturado por todas as 5 cameras simultaneamente no monitor do PC em quadros separados. Esta placa de captura é capaz de realizar esta tarefa? Tenho pesquisado a respeito deste assunto e tenho encontrado o box do Avid Liquid pro, alguém recomenda alguma solução? Obrigado pela atenção.

Postado

Bem, o negócio é ir atrás de informações confiáveis no próprio site do fabricante, através do link

http://www.pinnaclesys.com/PublicSite/us/Products/Consumer%2BProducts/Advanced%2BVideo/Liquid%2BEdition/Avid%2BLiquid%2B7.htm

Pelo que pude ver, o liquid suporta edição em tempo real de até 16 câmeras!!! Haja processamento de CPU para isso, enfim se sua dúvida é essa, já está respondida! Abraços!

• 4 semanas depois...
Postado

Oi Genti, eu faço edição de vídeo pelo sony vegas pro 8.0 e peguei moscando na net o Avid Liquid pro 7.0 mas não sei mexer.Procurei tutoriais gratuitos mas não achei.alguem pode me ajudar????? :o

Postado

Bem, do liquid 7 eu não sei bem, mas baixei há tempos atrás, um videocurso do Avid Liquid de uma versão anterior, acredito que seja a 6 totalmente em português, com suporte da pinnacle systems. O curso é bem completo e os princípios são os mesmos, com ligeiras mudanças da interface. Encontrei na net também vídeo tutoriais sobre o avid liquid 7 em inglês, para efeito de atualização do curso. Juntando a isso, um manual de referência com 1160 páginas em espanhol ajudam bastante. Se não encontrar esse material via net, entra em contato comigo via mp que a gente se ajeita.

Postado

BrÒóTheR falew pela força aiii.

nesse link tem vários complementos pro avid liquid e outros programas de edição. e tem postado vários programasnervosos de edição.

http://www.best4you.sk/post54875.html?sid=b314ad49c53306cad2203bcdef6b2d4c

eu achei esse tutorial aquii em gringa.

https://www.adita.com/edition5.htm

achei somente esse tutorial porguguês.

http://it.truveo.com/Dica-Avid-Liquid-7-Como-fazer-audio-Surround-no/id/2056056275

se você mandar pra mim o espanhol eu agradeço...

• 2 meses depois...
Postado

Olah pessoal gostaria de saber se alguém consegue tirar dúvida, trabalho com liquid 7.0 porém quando eu vou finalizar o prjeto em dvd ou avi os efeitos que coloquei é como se não tivesse render e ficam verdes alguém sabe me falar o que eu faço?

Postado

Alguem sabe se existe um plugin ou algo do tipo para remover censura em vídeos? Aqueles pixels quadriculados que ficam em cima de certos locais??? Deve haver alguma maneira de retirar o efeito fazendo o vídeo voltar ao natural...

• 1 ano depois...
Postado

Boa tarde,

estou com um problema no avid liquid 7 onde apos a gravação o cd roda normal no pc mas em um aparelho de dvd o efeito aparece com uma tela verde, travando a imagem.

Alguém sabe como solucionar?

Obrigado.

• mês depois...
Postado

Dai galéra, estou tentando montar um video e preciso colocar algumas fotos, mas a qualidade fica péssima, em primeiro lugar salvo-as no Corel ou photoshop em PNG (sem fundo) com 640x480, mas quando exporto para o Avid ela perde na resolução sei lá. Alquem sabe como exportar estas fotos em PNG que fique com a mesma qualidade?

obrigado.

• 3 semanas depois...
Postado

Galera!! Edito algum tempo com o Avid Liquid, só que eu editava com 2 monitores de tubo e agora adquiri um monitor de LED. Estou tendo problemas para configurar o Avid para um só monitor. A timeline fica muito pequena, e os outros campos de trabalho fica enorme...

Urgente!!!!!!

• 1 ano depois...
Postado

Amigo eu recomendo usar o Pinnacle, é muito mais pratico. A Avid comprou a Pinnacle e tentou fazer um editor que fosse igual o Pinnacle mais infelizmente fez uma porcaria, as ferramentas são uma verdadeira bagunça.

Escute o que eu estou te falando! Continue usando O seu Pinnacle que é melhor, eu uso o Pinnacle Studio 11. Um Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...