Ir ao conteúdo

Velocidade do HD

ozeiasfrez

Posts recomendados

Postado

Tenho 2 HD's da mesma marca porém um com 10G 4500RPM bom e tenho um de 80G de 7500RPM com defeito irrecuperável, porém o motor está bom, o flasch-cable dos dois são iguais 4 filamentos de alimentação e mesma configuração, mesmo tamanho, bitóla e até os parafuso batem.

Pergunto se retirar o moterno de 4500 RPM e colocar o de 7500 RPM vai melhorar o desempenho do de 10G?

Postado

Acho que depende de mais que o motor. Mas se for tentar tenha em mente a possibilidade de perder o de 10G. Então só se arrisque se não precisar muito dele.

Postado
Pergunto se retirar o moterno de 4500 RPM e colocar o de 7500 RPM vai melhorar o desempenho do de 10G?
Você já tem um HD com defeito irrecuperável, se fizer o que está pretendendo, aí terá dois HDs com defeito irrecuperável.

Não abra, não mexa no HD que está bom.

Postado

Ozeias Frez,

É o mesmo que adaptar um motor de 300 Cv num fusquinha... no primeiro arranque com cantada de pneus, o motor vai e a carroceria fica... mas, se você estiver querendo aprender alguma coisa de HD, experimenta... mesmo que você não consiga adaptar, entenderás melhor o funcionamento do HD...

Além do motor, existe a deformação da superficie do HD que ocorre em giro alto... o tempo de acesso aos setores será alterado... a taxa de leitura dos bytes será maior do que a suportada pela placa-lógica... a distância entre a cabeça leitora e a superfície do disco é obtida por um colchão de ar que é produzido na rotação prevista... aumentando a rotação, a cabeça de leitura tende a se afastar porque o colchão de ar aumenta... enfim, são centenas de variáveis...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...