Ir ao conteúdo

overclocking failed! please enter Setup to reconfigure your

hmcd

Posts recomendados

Postado

eu não tentei nem fiz overclock nenhum no meu computador, mas apareceo a seguinte mensagem:

overclocking failed! please enter Setup to reconfigure your system.

Gostaria de saber o que que pode estar ocasionando este problema????

meu computador:

AMD 3000+

Asus K8VX

Geforce 256mb

hd 80gb

obrigadoo

xD.

• 9 meses depois...
Postado

a leva o pc no conserto logo po!!!

se gasta uns 70 reais..melhor q 600 num novo cpu..

meu pc anterior antes de queimar ficou dando estas mensagens...

• mês depois...
Postado

overclocking failed! please enter Setup to reconfigure your system.

Se você não fez alguem fez, mesmo que sem querer. Podem ter configurado o seu computador para rodar a uma velocidade superior. O erro pode ser resolvido entrando no setup e verificando se não houve nem uma alteração

lá, ou dependendo da placa mãe (geralmente as mais antigas), ter que mudar um jumper de posição da placa mãe. Se não for esse o problema aí só avaliando bem o seu computador para resolver mesmo, coisa que não dá pra fazer pela internet.

Tente verificar também se sua placa mãe é compatível com todos as outras placas instaladas nela!

Postado

Aconteceu isso comigo ontem quando eu desliguei o pc pelo botao e liguei na mesmo hora.. .de primera nem apareceu nada na tela dai meti o dedo no botao dnv.... liguei no mesmo instante e deu essa msg... mas dps n deu +...

Postado

E como o nosso amigo riddl3 disse, alguém fez over sem querer na sua maquina achando que sua placa suporta, quando acontecer isso o recomendado a fazer é dar um clear na CMOS "limpar a BIOS" assim você vai resetar toda cofiguração da sua bios a resolver o problema. Pra fazer isso é so você procurar um jumper que esta proximo da canal ide 1 ou dos conectores do painel ai é so trocar o jumper e depois colocar de volta o local correto e depois ligar o PC que o problema vai ter sido solucionado, caso o problema venha a persistir, leve em uma ass. tecnica pois fizeram o favor de corromper sua bios...valeu !!!!!!.....Cuidado com Overclock...

Asus M2n-E SLI

Athlon x2 4400+

2x1GB Kingston 667 mhz

HD 320 Gb Sata 2

Gforce 8600gt

Cooler master 500 wts reais

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...