Ir ao conteúdo

Problemas ao gravar dvd

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Possuo em meu pc uma unidade HL-DT-ST RW/DVD GCC 4480B da LG(grava cd e lê dvd). Utilizo um programa para fazer backup dos meus dvds (dvd shrink) e quando faço isso, uso essa unidade para ler o dvd e fazer o encoding, e uso uma outra para gravar no dvd-R. Até esses dias isso sempre funcionou, mas desde ontem começou a dar um problema: quando estava fazendo o encoding(ou seja, lendo o dvd na referida unidade) apareceu a mensagem de erro: " DVD Shrink encountered an error and cannot continue. Failed to read file "F:\". Erro nos dados(verificação cíclica de redundância".Essa mensagem acontecia depois do processo de encoding iniciar normalmente. Depois dessa mensagem, o programa cancela todo o processo. Aconteceu isso quando a unidade lia dvd original, dvd-R Elgin e dvd RW. Mas o interessante é que quando uso a outra unidade(gravadora de dvd) para fazer o encoding tudo funciona normalmente.

Já olhei os cabos flat e eles estão ok, já desinstalei o driver e o reinstalei, já desinstalei o programa DVD Shrink e o reinstalei, mas nada deu certo. Peço a ajuda de vocês.

A configuração do meu pc é:

Windows XP SP2

MB Asus P5PE-VM,

512 Mb Ram ddr 400,

Pentium 4 3.06 GB

Placa Vídeo GF FX 5500 256 Mb

Unidade Gravadora de Cd e Leitora de dvd LG 48X24X48X 16X DVD

Unidade Gravadora de Cd e DVD LG

HD 40 Gb

Fonte 500 Watts

Postado

andretsilva27,

Em primeiro lugar, você está ripando DVD com o DVD SHRINK e isso não é aconselhável... essa parte do programa não foi conluída na época e o autor abandonou o projeto... ficou pela metade... para ripar utilize o DVD DECRYPTER, DVD FAB DECRYPTER... para os DVD com os novos esquemas de proteção, ripe com o RipIt4Me ( http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=437581 ) ou DVD FAB DECRYPTER... o RipIt4Me ripa qualquer DVD, com ou sem proteção, e te entrega aberto no Shrink... depois disso, você já sabe como proceder...

Esses erros que você está encontrando em DVD originais, muito provavelmente é devido a esses esquemas de proteção... nos DVD gravados em casa, pode ser devido a má qualidade da mídia ou gravação em velocidade muito alta (má gravação)... as vezes um leitor consegue ler estas mídias mas outros leitores não conseguem...

Postado

Muito obrigado Elmo pela ajuda! Não sabia que copiar dvd era algo tão complicado!! Eu vi o tutorial sobre quebra de proteção que você postou, muito útil! Utilizei o dvd decrypter e deu td certinho! Tenho q aprender a usar os outros!

Muito obrigado mesmo!

André

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...