Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o everest acusa slot agp desativado


Granola

Posts recomendados

Olá pessoal!

Seguinte.. baixei o everest e ele esta acusando que meu slot agp esta desativado,

mas nele tem espetado uma placa de video Geforce FX5200 256mb.

Meu pc é um P4 1.7ghz 512ddr placa-mãe 8VM800M da Gigabyte!

Já instalei todos os drivers do chipset, placa-mãe e etc..

Entrei na bios pra tentar ativar manualmente o AGP mas não tem nenhuma opção pra AGP no meu

setup.. só PCI e um tal de PnP. Essa acusação de problema do everest

pode ser um defeito do proprio programa? uma vez que eu estou usando a placa de video

no slot AGP devidamente?

Acho que eu perdi um pouco de rendimento com esta placa pois anteriormente usava uma

geforce 2 mx400 64mb e conseguia travar o fps no 99 quando jogava CS, mas agora ela fica variando

bem baixo entra 50 e 99.

valeu pela atenção de todos!

obs: desculpa por ter criado 2 topicos mas o outro deu pau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O everest é um programa shareware, é possível que o programa esteja destativado para ver as opções AGP. Baixe a versão antiga e free aqui: http://www.majorgeeks.com/download4181.html

Caso queira outros programas similares, tem o sisoftware sandra (shareware) e o aida32 (freeware).

Sobre o baixo desempenho da sua placa de vídeo, pode ser várias coisas:

  • O agp pode estar configurado para 2x ou 4x;
  • A placa pode ter memórias 64bits;
  • Num momento do jogo tenha vários objetos na tela (famosa smoke) a placa fica travando, a fx5200 tem essa característica, não sei se é problema de processamento ou algo a mais, as placas superiores FX também tem isso, só que não chega a ser tão gritante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.. continuei minha pesquisa e achei algo interessante!!

meu setup da bios não tinha todas as opções, dentre ela as configurações do meu AGP, descobri que para revelar o restante das opções era preciso pressionar CTRL + SHIFT + F1,

Entrei a e constatei que estava tudo normal, o slot AGP estava ativado e ele estava configurado para ser o primeiro slot a ser lido como video e trabalhando a 8X.

já instalei o everest home edition e a mensagem ainda continua

.Problema AGP está desativada. Isto pode causar uma perda de rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

qual é o chipset dela? acho que é o K8T800...Via..baixa o rivatuner, põe em system tweaks e ativa o modo de compatibildade do AGP...isso ajuda em vários casos... e tem mais umas ferramentas - não necessariamente over - que podem ajudar neste problema aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tá escrito na foto que você postou...o chipset é via, né? vai no site da viarena e baixa de lá o driver hyperion, da versão mais recente...este é o "Via 4 in 1", que seria o compatível com estas séries de chipsets... esse nome daí, VIA 82C314 rev0, é o model type do chipset P4M800, mesmo... esse é idêntico ao K8T800, dos AMD...

Baixa também do site da gigabyte...

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherb...?ProductID=1816

o link pro 4in1 v.4.55 é este...

http://america.giga-byte.com/FileList/Driv...et_via_4in1.exe

aproveita e atualiza os drivers do resto...

quanto ao riva, ativou o patch pra chipset via? vê isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!