Ir ao conteúdo

HP Laserjet 3050 - não instala = problema

In7

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Estou com um sério problema pra instalar uma Laserjet 3050 numa maquina de um cliente.

A mulher precisa usar a impressora em um notebook da PCChips e na hora da instalacao do software da HP não reconhece o processador e não permite que a instalacao prossiga.

No gerenciador de dispositivos o Windows reconhece o processador como VIA Samuel 2 e na hora da instalacao o software da HP diz que o processador não é compativel.

Aí começam os problemas. Eu consegui instalar a impressora manualmente (só os drivers) e funcionou tudo tranquilo. A copiadora e o fax tambem funcionaram.

Mas o Scanner não tem jeito. não consigo utilizar nenhum programa pra escanear. ele diz que há uma falha com a comunicacao da impressora OU com o software.

Liguei no 0800 da HP e os tecnicos não conseguiram me passar alguma solucao. Chegaram até dizer q o problema era porque o XP não era original.

Venho a vocês técnicos de verdade saber se realmente não tem como instalar o scanner na maquina da mulher.

configuração do computador dela

Notebook: A-900

Processador: VIA Samuel 2 800Mhz

Memoria: 256 Ram

MB: PCCHIPS

Desculpem pelo texto gigante, mas agradeço se alguem conhecer alguma solução pra isso.

Obrigado

Postado

Amigo, caso você conseguiu resolver o problema, se você puder me passar qual foi a melhor solução ficaria grato, pois nunca se sabe quando isso pode acontecer...

:-BEER

Postado

Bom, eu também gostaria de saber, pois instalei uma hp photosmart 3180, num pentium 166, com 32mb de ram usando winme, conectando o cabo usb antes da instalação pelo setup da hp e usando o assistente de instalação do windows, mas o scanner também não funciona.....

• 4 semanas depois...
Postado

Bom primeiro troquei o cabo usb por um 2.0. Ela as vezes imprimia e as vezes não.

Pra instalacao dai editei o arquivo de instalacao da hp para poder ignorar a verificacao de requisitos minimos. Tem um .inf que precisa ser modificado. Assim consegui instalar o software da hp.

Desculpe a demora pela resposta.

• 1 ano depois...
Postado

Gente, meu problema tá grave.

tenho uma hp 3050 que é pra receber fax. Quando tava em linha direta do fone recebia e passava fax que era uma beleza. Mas agora que foi instalado a central telefônica, a impressora ficou com um ramal próprio pra usar como fax mas não recebe e nem dá sinal de fax. Alguém poderia me ajudar?

• 4 semanas depois...
Postado

Meu camarada, estou com problema para a função de fax da mesma impressora. Consegui fazer funcionar, mas sempre causa interferência na linha telefônica.

A impressora está em rede. Funciona uma beleza. Tirando o problema do fax.

Se souber de algo e puder me ajudar.

Agradeço desde já.

Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...