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Universe at War: Earth Assault (RTS) - Tópico informativo - Patch 3 disponível


gandalfnho

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Universe at War: Earth Assault terá acesso a rede Windows Live

Hoje foi revelado que a versão PC do jogo poderá ser jogado online através da rede Live e também permitirá partidas cross-plataform com os jogadores da versão Xbox 360.

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Conheça a primeira facção: a Hierarquia

Em Universe at War: Earth Assault, três facções diferentes estão em conflito. A primeira a ser apresentada é chamada de Hierarquia (Hierarchy) e podem ser considerados os vilões da história, já que viajam pelo universo em busca dos recursos dos planetas, não deixando nada mais do que cascas mortas para trás. Em 2012 será a vez da Terra ser invadida.

Essa facção caracteriza-se pelo uso da força bruta e o uso de gigantescos walkers, que possuem pontos especiais que podem ser modificados com upgrades de armas, armaduras e sensores, adequando-os às necessidades das batalhas, permitindo inclusive mudanças durante as batalhas, sem a necessidade de remover a unidade de combate para alterá-la, bastando que hajam recursos suficientes.

Falando em recursos, outro diferencial desse jogo é como cada facção coleta seus recursos. A Hierarquia resolve isso com a ajuda de walkers especializados chamados reavers, capazes de transformar a maior parte do que encontrarem no ambiente em recursos, ou seja: casas, edifícios, carros, árvores, pessoas, animais, até mesmo entulho, tudo pode ser consumido.

Além dos walkers, a facção também usa escravos provenientes dos mundos arrasados anteriormente, como os Grunts (soldados de infantaria) e Defilers (walkers que espalham radiação por onde passam).

Outra de suas características é a mobilidade, já que, exceto pelo sítio de chegada (Arrival Site), não possuem bases fixas. Unidades especiais chamadas Glyph Carvers desenham no solo marcas semelhantes aos famosos desenhos encontrados em plantações, que funcionam como sinais para as

forças em órbita, que irão lê-las e enviar as unidades solicitadas. Assim os grandes walkers podem ser rapidamente enviados para o campo de batalha. Uma vez lá, eles servirão como bases móveis e se encarregarão de trazer as demais unidades.

Como o centro das operações, esses walkers devem ser bem protegidos pelos jogadores, embora também sejam bastante difíceis de serem eliminados, já que não é só mandar as unidades atacar um e esperar até que seja destruído, em vez disso, é necessário atacar certos pontos específicos em ordem para expor os pontos fracos.

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  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
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alguem tem noticias do beta? só sei q comecou ontem dia 29....

De acordo com os fóruns oficiais houve um delay e ainda não começou, embora as inscrições para essa primeira fase já estejam encerradas. Mas durante o mês de setembro alguns sites deverão abrir inscrições também.

Para quem estiver interessado, coloquei no post inicial os requisitos do beta, tirados do site oficial.

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Conheça a segunda facção: os Novus

Os Novus são uma raça de máquinas sencientes, cuja raça criadora foi dizimada quando a Hierarquia invadiu seu mundo natal. Os robôs sobreviventes decidiram então perseguir os responsáveis para tentar vingar seus criadores e todas as outras raças dizimadas. Infelizmente eles sempre chegavam tarde demais para impedir os massacres, já que só encontravam mundos devastados. Agora, na Terra, é diferente, pois chegaram ainda no início da invasão e terão uma chance de completar sua missão.

Ao contrário da Hierarquia e seus walkers que funcionam como bases móveis, os Novus fazem uso de bases fixas alimentadas por uma rede de energia. Essa rede pode ser ampliada com a ajuda de torres especiais, cujos raios unem uma à outra, permitindo à base expandir-se rapidamente; além disso essas torres são camufladas, dificultando o trabalho do inimigo de localizá-las e destruí-las.

Essa rede também ajuda no deslocamento das forças Novus, que podem simplesmente entrar numa torre e se deslocar quase instantaneamente pelka grade até outra torre. Mas cuidado com walkers: um só deles pode esmagar uma base só caminhando através dela.

Como os Novus não dispõem de força bruta suficiente para encarar a Hierarquia diretamente, eles normalmente fazem uso de táticas do tipo bater e correr. Uma habilidade interessante que algumas unidades possuem é a de infectar máquinas inimigas com diferentes tipos de vírus, permitindo por exemplo desativar a unidade afetada.

Outra diferença é em relação à coleta de recursos. Ao contrário da Hierarquia que pode coletar qualquer coisa, os Novus só podem coletar material inorgânico e a rede de energia deve estar suficientemente próxima para a coleta (que tal neutralizar aquele walker problemático ameaçando sua base e usá-lo como fonte de recursos?).

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Conheça a terceira facção: os Masari

Há muito tempo atrás, os Masari auxiliaram outra raça que estava à beira da extinção, acelerando seu desenvolvimento tecnológico. Infelizmente para eles, essa raça se voltou contra seus benfeitores, quase eliminando-os do universo. Essa raça é a Hierarquia e, com a ajuda da tecnologia obtida, iniciou sua marcha de destruição através da galáxia.

Os Masari sobreviventes, em sua fuga, chegaram à Terra, durante a época das civilizações antigas, e aqui se estabeleceram, sendo tomados por deuses. Inclusive várias das suas construções e unidades lembram aspectos das mitologias de vários desses povos, como os gregos e egípcios.

Durante muito tempo, eles viveram isolados dos humanos, numa cidade submarina, mas a chegada da Hierarquia e dos Novus ao nosso mundo fez com que eles ressurgissem, prontos a defender seu mundo adotivo e eliminar a ameaça que criaram.

Das três facções, são os que possuem a mecânica mais semelhante à de um RTS clássico, em relação à construção de bases e treinamento de tropas, mas também possuem suas peculiaridades.

Uma delas é a maneira como obtém seus recursos: enquanto as outras facções precisam explorar em busca de recursos, os Masari os obtém através de estruturas especiais, que convertem a matéria em energia. Isso também torna esses prédios muito perigosos já que ao serem destruídos explodem, arrasando o que estiver perto. Mas, embora possam causar grandes prejuízos, um jogador esperto pode usar isso em benefício próprio: que tal fazer uma muralha defensiva com essas estruturas e detoná-las quando um inimigo poderoso tentar passar?

Os Masari também possuem a melhor defesa entre as três facções, o que ajuda bastante, já que também é a facção mais lenta para atingir seu potencial, já que a Hierarquia pode colocar rapidamente um walker em batalha e os Novus possuem unidades baratas e rápidas de construir, mas uma vez que consigam se firmar, os inimigos terão muita dificuldade para superá-los, já que suas unidades e estruturas são capazes de causar muito dano, apesar de caras.

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  • 2 semanas depois...
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Bem, dei uma testada na demo e achei bem legal, embora só se jogue com a Hierarquia (os caras maus da história). Uma coisa diferente é que para eles tudo no mapa serve de fonte de recursos, outra coisa que achei bacana foi destruir prédios simplesmente atropelando-os com um walker.

Umas telas. Estão em 1024x768, a maioria no low e alguns no médio.

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  • 2 semanas depois...
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Tópico atualizado. A versão PC foi a gold e está prevista para 4 de dezembro lá fora. Para os interessados, o jogo também deverá ser vendido via Steam.

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Tópico atualizado. Patch 1 disponível.

Balance

Economy balance pass made on all MP and Global Maps

Unit pathing has been enhanced for all maps

Masari Matter Engine production build cap reduced to 5 from 20

Orlok’s attack damage increased by 25%

Orlok mode swap animation times reduced by 50%

Orlok now heals while in Endure Mode

Both arms and shields of an Assembly Walker must now be destroyed before the core can be destroyed.

Gameplay

Disconnects and signouts are now properly reported to the victim user in Conquer the World matches.

Map start locations are functioning properly now after a user replays a skirmish session then quits out to the lobby.

Fix for occasional missing global dialog sequences between missions.

Fixed attract mode screen in widescreen

Focus is properly reassigned to the skirmish dialog when the player returns to that lobby from a skirmish battle.

Additional tweaks to speed up level loading

Polished Post Battle scenes - adjusted order on Aliens and widened text box for all languages

Fixed Russian speech files that were being cut off

Disabled saving replays from loaded save games

The redirection shield was not being cleared of bad effects by Novus Reboot. Fixed.

Silver players can now filter out Gold-only games and in-progress games

Added better support for disconnecting players in ranked games.

Added support for Gold-only list play games

Fixed an invite bug in list play games

Several multiplayer lobby enhancements

Fix regarding audio options not reverting in-game after pressing Esc.

Fixed support for earning Achievements offline

Subtitles are now defaulted to on for some languages

Various localized text adjustments and corrections

  • 2 semanas depois...

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