Ir ao conteúdo

Soldar Cabo de rede

blackpest

Posts recomendados

Postado

É o seguinte usei o search mas não achei resposta pra essa perguntinha... eu tenho uma rede aqui q uso p compartilhar net p 2 vizinhos e aconteceu um acidente e na casa de um deles, o q mora mais longe, +/- 50 metros daqui pegou fogo e derreteu o cabo de rede, crimpei as duas pontas e colocaquei aquele adaptadorzinho e tal no começo foi de boa mas ta muito instavel ele não ta conseguindo sinal, toda hora tem q mexer no cabo q fica no fundo da casa de outra pessoa e tal, então pensei será q tem como soldar de forma q fique bom ou vamos ter q gastar com um novo cabeamento???

Me ajudem please :bandeira:

Postado

olha cara, o IDEAL é que o cabo seja contínuo, sem emendas, + o IDEAL nem sempre é POSSÍVEL. Na necessidade de emendar cabos par trançado, deve-se crimpar as duas pontas e usar um conector fêmea-fêmea, como você fez mesmo. Soldar o cabo é péssimo. (um amigo meu, numa urgência, na falta de conectores RJ45 fez a emenda com solda e termocontratil, até ficou bem feito, + dava muito ruído em pouco temo parou de funcionar)

Seja na emenda ou em qualquer outra situação deve-se tomar alguns cuidados:

> O cabo e os conectores devem ser de boa qualidade e não devem ser instalados em área externa (o Cabo Multi-Lan CAT 5e é exclusivamente indoor).

> Os conectores devem ser crimpados com alicate adequado e de boa qualidade, com a pressão certa (pressão d+ pode danificar o conector RJ-45 e pressão d- pode ocasionar mal contato).

> O cabo nunca deve ficar tensionado (esse cabo não suporta o próprio peso, pois não é projetado para instalações aéreas, e sim para conduites).

> O cabo deve ser passado sozinho no conduíte. Qualquer outro tipo de cabo próxio a ele (telefonia, RF e principalmente corrente alternada) gera ruído elétrico que pode atrapalhar a comunicação.

se você estiver tendo problemas com ruído, você pode substituir o cabo que está sofrendo ruído por um cabo blindado, que óbviamente é + caro.

eu gosto muito da marca Furukawa . Eles têm uma grande variedade de produtos de alta qualidade.

Espero ter ajudado!!! qualquer dúvida mande MP

Postado

Eu já emendei um cabo de rede, há 1 ano atrás, e está funcionando até hoje. Emendei só os 4 que usava (no conector, são: 1,2,3 e 6).

De forma desencontrada, ou seja, uma emenda tinha uns 4 cm até a outra. E usei um termo retrátil de 0,5 mm para cada fio, e depois um outro por cima, para cada par trançado.

Já num supermercado de um amigo, uma emenda dessas que usou, estava dando queda de sinal. A gente crimpou os fios de novo, colocou um conector novo, e cobrimos a emenda com fita de auto-fusão. Também tá funcionando até hoje.

Apesar de que em ambos os casos, eram emendas internas. Nada que saísse para áreas externas, ou expostas ao tempo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...