Ir ao conteúdo

O que é uma midia "prenssada" ?

KrugerEvil

Posts recomendados

Postado

é galera, a muito tempo escuto falar nisso: midia prenssada, mais ninguém sabe me explicar exatamente o que é uma midia prenssada.

então eu pergunto o que é uma midia (DVD, CD) prenssada ?

Postado

KrugerEvil,

É uma mídia que passou por uma máquina especial de imprimir... uma prensa... tá rindo ??? é isso mesmo...

Quando todos os dados estão prontos para passar para uma mídia, as informações são gravadas em uma matriz de vidro... depois tudo é verificado se está realmente correto, etc... se for o caso de CD/DVD com proteção, essa matriz é alterada (danificada) propositadamente, no local físico correto... depois é feito um negativo dessa matriz e então vai para uma prensa... os CD/DVD originais são feitos dessa forma... e como se fosse um carimbo, onde as informações são "carimbadas" em uma bolacha contendo dois lados de um polímero transparente e uma superfície refletora do raio LASER... essa superficie é "prensada" com as informações contidas no negativo da matriz... depois a bolacha é fechada com a superfície no meio... para os DVD de dupla camada, eu não sei responder, mas é por ai também...

Postado

Hummm....é que meu amigo comprou um ps2 e o cara da loja falou q não é muito bom usar dvd's "prenssados" ai a gente ficou boiando ...hehe

Ta...mais qual é merlhor prenssado ou não-prenssado?

Postado

KrugerEvil,

Todas as mídias originais são prensadas em fábricas, tipo, Verbatin da Amazônia, VideoLab, etc...

Todas as demais não são prensadas... são gravadas... as que gravamos em casa...

Eu acho que o cara quis dizer é para ele não usar pirata, que é mídia gravada... mas nada a ver... se a gravação foi boa, funciona do mesmo jeito...

Postado

Isso quer dizer que jamais teremos esse tipo de midia para gravarmos em nossos computadores e parece que essa é uma dúvida antiga aqui no fórum.

Isso mostra também o tamanho da indústria da pirataria pois encontramos vários jogos do PS2 nesse tipo de mídia.Imaginem: para prensar jogos do PS2 piratas é necessários uma estrutura de um certo porte! não é qualquer um que faz isso!

Postado

Nikey2007,

O pessoal da Ásia tem... tanto é que encontramos piratas prensados... foi dito em outro tópico sobre o GAME da MS rodar a mídia em sentido contrário... isso impossibilita (atualmente) alguém de gravar em casa uma mídia para esse player... mas, com certeza, no mercado paralelo surgirão cópias asiáticas aos montes... é só esperar um pouquinho...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!