Ir ao conteúdo

Entradas USB queimando dispositivos, ajude-me por favor!

brenotheone

Posts recomendados

Postado

Ano passado meu irmão trouxe um pen-drive aqui na minha casa para me passar uns arquivos, um tempo depois dele conectá-lo na porta USB frontal, o pen-drive queimou. Achei q tivesse sido algum problema do próprio pendrive. Agora em janeiro, comprei um mouse ótico da Leadership Gamer com e liguei na porta usb também. No dia seguinte ele parou de funcionar. Levei na loja e o cara falou q a entrada usb do mouse tinha queimado. Decidi levar o pc na loja pois ainda estava na garantia. O cara lá disse q a porta usb do pc estava boa, não estava em curto nem nada.

Mas mesmo assim estou com muito medo de ligar alguma coisa cara (tipo um celular, câmera digital ou um Ipod) no pc, com o risco de queimar e ficar no prejuízo. Com o mouse eu dei sorte e o dono da loja me devolveu o dinheiro, mas não sei se darei sorte novamente.

Gostaria de saber se alguém sabe alguma coisa que eu poderia saber, se existe algum jeito de saber se q porta usb tem algum defeito e como trocar

Obrigado e aguardo resposta

Postado

Você pode conferir a ligação do cabo USB frontal, pra ver se tá certo.

Basta olhar o manual da placa mãe, e conferir.

Mas pra não queimar mais nada, use o USB onboard da traseira do gabinete. Aquele não tem como ligar errado.

Postado

Po valeu, vou ver as ligaçoes da usb frontal. Acho q vou ter q comprar outra fonte mesmo, porque o mouse eu conectei ele na usb traseira. valeu pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!