Ir ao conteúdo

Cabo DVI: Single ou Dual Link?

sugarray

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Comprei o MONITOR LCD 17" LG (L1760TQ) e estou pensando em comprar um cabo dvi. Pesquizei e descobri que o cabo single link alcança a resolução máxima de 1920 x 1080 e um dual link alcança 2048 x 1536. Minha dúvida é a seguinte: A resolução máxima do meu monitor é 1280 X 1024, sendo assim, se eu comprar o cabo dual link eu estarei jogando dinheiro fora? Obrigado!!!

Postado

cara...tb comprei esse monitor...e estou atrás de um cabo DVI-DVI...mas não sacava desse de dual link ou single link...quero acompanhar esse teu topico...e sabe me dizer onde vende cabo DVI-DVI na internet? porque aqui na cidade (muito evoluida) só achei cabo DVI-VGA..q eu não quero já q o sinal vai continuar analógico...quero sinal digital...

Postado

Gente, cabo dual link é só para os LCD monstro de 30". Nem um 24" ou um 27" precisam de cabo dual link. Outra coisa, não basta o cabo ser dual link, a placa de vídeo tem que mandar o sinal dual link e só as mais modernas fazem isso.

Sei que tem cabo DVI na ZAZ.

Postado

Mas tipo...Comprar um Cabo DVI Dual não tem problema em colocar num LCD de 17" e numa placa de vídeo normal não né? só num vai render o q deveria render...é isso? ou dá algum problema?

Postado

cara...tb comprei esse monitor...e estou atrás de um cabo DVI-DVI...mas não sacava desse de dual link ou single link...quero acompanhar esse teu topico...e sabe me dizer onde vende cabo DVI-DVI na internet? porque aqui na cidade (muito evoluida) só achei cabo DVI-VGA..q eu não quero já q o sinal vai continuar analógico...quero sinal digital...

Cara, no mercado livre você acha por cerca de 40 reais o single link.

Gente, cabo dual link é só para os LCD monstro de 30". Nem um 24" ou um 27" precisam de cabo dual link. Outra coisa, não basta o cabo ser dual link, a placa de vídeo tem que mandar o sinal dual link e só as mais modernas fazem isso.

Sei que tem cabo DVI na ZAZ.

A minha é uma xfx geforce 7600 gt overclockada de fábrica... Será q ela manda no dual?

Mas tipo...Comprar um Cabo DVI Dual não tem problema em colocar num LCD de 17" e numa placa de vídeo normal não né? só num vai render o q deveria render...é isso? ou dá algum problema?

Acredito q sim... aqui em Bsb eu achei o Dual link por 60 pilas, como o single tá 40, vou comprar o dual mesmo, a diferença é pouca, e eu prefiro q "sobre tecnologia" do q falte rs...

Postado

também gostaria de saber onde acho pra comprar esse cabo

o único lugar q achei foi na WAZ, e ta 95 dinheiros o DVI-I e o DVI-D 99 (apesar de não ter no estoque)

e também quiria saber porque o DVI-I q liga digital e analogico é mais barato q o DVI-D q só liga digital :blink:

skizito, não? ou é só na waz q é assim memo?

Postado

cara...não sei...e tipo...c acha DVI-D single link por 35,00 ...40,00 no mercado livre...o meu foi dual link e saiu por 50...por causa de tão pouco comprei logo um dual link...:D

Postado

Eu também tenho um LG1760TQ-BF, comprei o meu cabo DVI dual na Stª Ifigenia por 50 reais, achei que valeu a pena principalmente por ele ser preto, como o Monitor, enquanto em lojas da internet só encontrei cabos brancos.

Postado

Ai pessoal, espéro que a imagem ajude um pouco a todos, porêm tenho uma dúvida, a pinagem de conexão dos varios tipos de cabos DVI do monitor de LCD, não precisa ter os mesmos encaixes da placa de video para o perfeito caseamento dos dois.

Acabei de pegar hoje na lójá, e instalar o LCD 19" samsung 940B, ele vem com o cabo VGA e com o cabo DVI-I SINGLE LINK(ánalógico e digital)de fábrica.

OBS: instalação digital e cabos em perfeito estado de funcionamento

post-50839-13884940186582_thumb.jpg

• 11 meses depois...
Postado

Olá galera.

Eu tb recebi hoje um Samsung 19" 931BW com cabo DVI-D single link de fábrica

A minha placa de vídeo é uma GF 7300 SE

O sinal digital não está sendo recebido pelo monitor, só o analógico.

Descobri que a entrada no MONITOR é DVI-D e a saída da placa é DVI-I

mas acho que isto não deveria interferir......

O driver está instalado corretamente. Não sei o que pode estar interferindo....

Alguma sugestão???? Por favor???

Desde já muito obrigado....Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...