Ir ao conteúdo

Controle remoto não funciona

Maxpkdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Tenho um controle do DVD que simplesmente não funciona.

Já substitui as pilhas por novas, mas não funcionou.

Acredito que o problema seja com o led que transmite sinal para o aparelho.

Gostaria de saber que tipo de led é esse e sem tem como trocar, se tiver, qual componente devo proucurar?

o DVD é um gradiente.

Sei que o mais correto seria mandar para conserto, mas como estou estudando eletrônica, gostaria de eu mesmo consertar. Seria uma experiência a mais.

Atenciosamente,

Maximiliano

Postado

bom dia

voce já fez o teste de em cima do infravermelho com o multimetro e apertando a tecla para ver se realmente esta funcionando o controle, pois pela minha experiencia sobre controles dificilmente eu troquei o led emissor pode ser tambem verificado a solda se voce tiver uma camera de video ou sabe aonde voce possa conseguir fácil ou ate mesmo uma loja de produtos aonde tiver uma camera ligada a um tv aponte para a camera voce vera uma luz branca assim voce sabera se esta funcionando tambem.

espero ter ajudado.

Postado

bom dia

voce já fez o teste de em cima do infravermelho com o multimetro e apertando a tecla para ver se realmente esta funcionando o controle, pois pela minha experiencia sobre controles dificilmente eu troquei o led emissor pode ser tambem verificado a solda se voce tiver uma camera de video ou sabe aonde voce possa conseguir fácil ou ate mesmo uma loja de produtos aonde tiver uma camera ligada a um tv aponte para a camera voce vera uma luz branca assim voce sabera se esta funcionando tambem.

espero ter ajudado.

não faça isso! retirar o controle e apontar para a camera da loja pode causar danos a saúde.REALMENTE,NÃO FAÇA ISSO.

Postado

Amigo, você pode testar o led infravermelho com um multimetro ou dissoldando ele e no lugar soldar um led normal.Dai você aperta um tecla e se o led acender então o led infravermelho esta aberto.Pode tbem ser a manta com sujeira ,dai uma limpeza seria ideal.

Postado

Amigo, quase tudo já foi dito, falta talvez o mais importante, em relação ao led de certeza que ele esta bom mas para confirmar basta o amigo ligar a maquina fotografica digital ou o telemovel em modo de fotografia e apontar para a camera e ao apertar um botão qualquer do comando o led vai acender e vai ver uma kuz branca na camera.

- Agora o mais importante e no qual existem 90% de avarias em comando é o cristal que é muito fácil de adquerir,....mas só se estiver partido pois normalmente é uma peça que se dessolda facilmente ou parte uma das pernas que se resolve soldando novamente.

Essa peça ( o cristal ) normalmente é uma peca com 3 pernos ou dois em forma de caroço de azeitona e de cor avermelhado tipo barro. Julgo que ai esta o problema, posso adiantar que esse comando já caiu varias vezes ao chão ou é muitas vezes atirado para qualquer sitio, não quero dizer com isto que o trata mal mas por vezes as crianças o fazem sem intenção.

Espero ter ajudado.

Sem mais obrigado.

Postado

Muito Obrigado a todos!!!!! Já aprendi bastante à respeito.

consegui consertar o controle. Troquei o led infravervelho, coloquei o de um controle velho.

Porém o controle fica falhando... vezes pega normalmente, vezes não pega!

O que pode estar ocorrendo?

Atenciosamente,

__Max__

Postado
Porém o controle fica falhando... vezes pega normalmente, vezes não pega!

Se o controle já tiver bastante tempo de uso pode ser mau contato nas teclas. Estas teclas de borracha condutiva quando envelhecem liberam um tipo de óleo isolante. Se for isso basta limpar com uma borracha branca, destas de apagar escrita à lápis.

Postado

voce já fez o teste de em cima do infravermelho com o multimetro e apertando a tecla para ver se realmente esta funcionando o controle

Cara, como fazer isso que você falou Mulitimetro Analogico, Digital?

• 1 ano depois...
Postado
:lol::lol:Ola amigo, vou dar uma dica que vale ouro, o teste mais correto e rápido e pratico de qualquer controle remoto é você ligar o seu micro sistem colocar na rádio AM fora de estação quando estiver fazendo barulho aponte o controle remoto para a antena Atenção antena do AM , se ocontrole estive bom quando você aperta qualquer botão vai fezer um barulho diferente sinalizando que o seu controle esta bom. se o seu controle atual estiver fazendo esse barulho o problema esta no receptor do seu aparelho de dvd.:lol:
  • mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Não sei quanto a este, mas para saber se está oscilando, aproxime ele da antena de um rádio AM fora de sintonia. Se tiver as mesmas características dos controles de TV e som, o oscilador deve gerar uma interferência no rádio e você escutaá um barulho característico no alto-falante.

• Coordenador
Postado

Colega maxpkdo, depois de tudo que ja foi feito, como indicado pelos colegas acima!, tente : pegue uma lixa de unha e dê umas raspadas nos contatos das pilhas! eles podem estar enzinabrados! e provocando mal contato...

Boa Sorte!

Bruno

• Coordenador
Postado

TWT desculpe a demora na resposta!!! se o led não esta ascendendo normal, como a figura! o led ta ruim! o tr que energiza ele e ou as pilhas!, as pilhas estão boas, sobrou, o led e o tr dele!, troque primeiro o led como sugere o site!, depois o tr, não sobrou mais nada!, o cristal? só se houve queda! ele perde a frequência, e ou não oscila!!!

estou solidário.... e acompanhando seu problema!!!

Boa sorte!

Bruno.

• 3 semanas depois...
Postado
Companheiros dêem uma olhada nesse meu controle do som de carro pioneer, a luz dele está muito fraca na camera digital, o que pode ser?

Obrigado.

http://img144.imageshack.us/img144/1438/controleaq5.jpg

amigo é normal a luz esta fraca pois isto varia de controle, não siginifica que ele esta ruim, faça o seguinte abra o controle e faça uma résoldagem em toda placa pois provavelmente é solda rolada ou solda fria.

Postado

Amigo, não entendi, você falou q isso e normal, e depois manda ele ressoldar a placa, e ai???

amigo é normal a luz esta fraca pois isto varia de controle, não siginifica que ele esta ruim, faça o seguinte abra o controle e faça uma résoldagem em toda placa pois provavelmente é solda rolada ou solda fria.
Postado

primeiramente q nao e luz e sim um led infravermelho.Se o controle nao funciona ,algum defeito tem,tem q testar pra saber se ta chegando corrente nesse led amigo,e como eu disse coloca um led normal no lugar desse e aperte um tecla do controle ,se acender então podemos dizer q o led infravermelho nao esta bom certo???

• 1 ano depois...
Postado

Gente, to lendo este topico e achando muito util, só que queria perguntar pra vocês se o problema é no lcd do controle? eu tenho um controle de split q parou de funcionar (ja troquei as pilhas por novas testadas no multimetro).

neste controle o lcd é ligado por meio de 2 pistas q parecem ser de borracha. tem como testar isso? Qd abri, uma delas descolou do lcd.. tem algum processo pra coloca-las de volta? abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...