Ir ao conteúdo

Controle remoto não funciona

Maxpkdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Tenho um controle do DVD que simplesmente não funciona.

Já substitui as pilhas por novas, mas não funcionou.

Acredito que o problema seja com o led que transmite sinal para o aparelho.

Gostaria de saber que tipo de led é esse e sem tem como trocar, se tiver, qual componente devo proucurar?

o DVD é um gradiente.

Sei que o mais correto seria mandar para conserto, mas como estou estudando eletrônica, gostaria de eu mesmo consertar. Seria uma experiência a mais.

Atenciosamente,

Maximiliano

Postado

bom dia

voce já fez o teste de em cima do infravermelho com o multimetro e apertando a tecla para ver se realmente esta funcionando o controle, pois pela minha experiencia sobre controles dificilmente eu troquei o led emissor pode ser tambem verificado a solda se voce tiver uma camera de video ou sabe aonde voce possa conseguir fácil ou ate mesmo uma loja de produtos aonde tiver uma camera ligada a um tv aponte para a camera voce vera uma luz branca assim voce sabera se esta funcionando tambem.

espero ter ajudado.

Postado

bom dia

voce já fez o teste de em cima do infravermelho com o multimetro e apertando a tecla para ver se realmente esta funcionando o controle, pois pela minha experiencia sobre controles dificilmente eu troquei o led emissor pode ser tambem verificado a solda se voce tiver uma camera de video ou sabe aonde voce possa conseguir fácil ou ate mesmo uma loja de produtos aonde tiver uma camera ligada a um tv aponte para a camera voce vera uma luz branca assim voce sabera se esta funcionando tambem.

espero ter ajudado.

não faça isso! retirar o controle e apontar para a camera da loja pode causar danos a saúde.REALMENTE,NÃO FAÇA ISSO.

Postado