Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS G733


tristece

Posts recomendados

E ai galera,

Tenho um ECS G733 com 256 MB de RAN, mandei trazer dos EUA um pente de 1GB 333MHZ, porque o manual fala que suporta, para meu espanto ao colocar o pente novo o note nem inicializa.

Entrei no SETUP e lá não tem opção pra mudar as frequncias pra 333, tendo apenas para 100/133 - 133/166.

Entrei no site da ECS e fala a mesma coisa do manual.

Existe algum jumper a ser mudado? como?

Pensei em atualizar a BIOS, mas quem disse que o link do site funciona!!!

Quem puder ajudar, fico grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Das opções da bios, o que posso dizer é que 100/133 e 133/166 provavelmente seja a relação entre FSB e memória... sendo que 133MHz na memória, significa DDR266... 166MHz significa DDR333 :P ...só que você tem que atentar, que provavelmente você vai mudar tb o FSB do processador, se você mudar isso (digo provavelmente, já que você não explicou exatamente como está lá) você pode estar colocando o processador em overclock... além disso, tem o fato que, se essa memória é mais rápida, deveria funcionar perfeitamente em uma freqüência mais baixa... você já teste essa memória em outro note? não é por falar nada, mas eu não boto minha mão no fogo por notes ECS... então não me espanta nada algo "recomendado" não funcionar... tb tem outra questão... quantos slots p/ memo tem?? o pente de 1GB tá sozinho, ou tá junto com o de 256?? pode estar havendo conflito entre eles... se for isso, tente só o de 1GB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!