Ir ao conteúdo

DDR2 667Mhz Vs. DDR2 800Mhz: Diferença que vale à pena?

Gardini

Posts recomendados

Postado

Olá.

Gostaria de saber quais as vantagens reais de se ter uma Memória de 800Mhz no lugar de uma de 667Mhz.

1) Onde a 800Mhz acaba sendo melhor que a 667Mhz?

2) Vale a pena gastar um pouco mais por uma frequência maior?

Grato.

Postado

essa comparação vai depender muito do barramento externo do CPU, pois os CPU's atuais utilizam um fsb de 1066Mhz, mas segundo a Intel logo serão lançados o CPU's com o fsb de 1333Mhz, a diferença de desempenho do clock da memória é pelo seu upgrade de CPU, por exemplo se você comprar um CPU de barramento externo de 1066Mhz agora, dois pentes de memória de 533Mhz em dual channel resolvia, mas se você futuramente resolver fazer um upgrade para um de 1333Mhz você teria que comprar junto dois pentes de memória de 677Mhz, pois caso contrario você teria uma perda de desempenho. :joia:

Postado

Hmmm..

E por exemplo, para AMDs X2, no que o barramento influenciaria? Eu sei que eles usam um barramento dedicado à memória, de 2000 Mhz, algo assim..

E em termos de Overclock, pode-se considerar?

Postado

Amigo é so fazer as continhas nos dedos

Veja a % de diferença de freqüência e de latencias de uma para a outra

agora veja a diferença do preço em % tambem

Veja o resultado

Compensou ?

A

decisão é sua

Postado

Amigo é so fazer as continhas nos dedos

Veja a % de diferença de freqüência e de latencias de uma para a outra

agora veja a diferença do preço em % tambem

Veja o resultado

Compensou ?

A

decisão é sua

masterzipnet, é exatamente por isso que fiz o tópico: o PC que eu tenho é bem antigo, por isso não tenho noção de quando um pulso de clock ou de quanto 100mhz podem fazer diferença.

Postado

Bom o que eu disse é porque as vezes so porque é 800 ta quase 70% mais caro, no meu não compensa

compensa quando os preços estão até 30% diferentes

Mas você pretende comprar ?

não entendi muito bem

Postado

Bom o que eu disse é porque as vezes so porque é 800 ta quase 70% mais caro, no meu não compensa

compensa quando os preços estão até 30% diferentes

Mas você pretende comprar ?

não entendi muito bem

Daqui a um tempo comprarei um PC novo, e já estou pré-montando uma configuração.

O que quero entender é, caso as memórias tenham latências iguais (vamos supor que sejam 5-5-5-12 para ambas), mas uma seja à 667 e outra a 800, se a frequência de funcionamento maior na de 800 traria benefícios suficientemente justificáveis ao preço maior que esta memória tem em relação à 667. O que estes 133Mhz a mais proporcionam?

Ah, e sobre o preço, vou dar um exemplo:

Memória - Kingston ValueRAM 512MB DDR2 800MHz PC2-6400

R$ 319,70

Memória - Kingston ValueRAM 512MB DDR2 667MHz PC2-5300

R$ 239,59

Neste caso, daria aproximadamente (pouco mais) os tais 30%.

Postado

Neste caso valeria

Talvez se procurar memorias de outra marca encontre + baratas ainda

Mas 667 já é uma boa memoria, acredito que a 667 vai te satisfazer

Afinal 800 é so pra quem precisa realmente e pra quem gosta e tem dinheiro

pois com a diferença de preço você pode juntar e comprar + um pente de memoria

aumentando mais o desempenho

• 3 semanas depois...
Postado

Olá,

Desculpem mas não sei se compensa a diferença de preço:

a) 2x DDR2 1GB 667mhz Smart (made in brasil) 2xR$200 = 400

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550...brazil-dell-_JM

B) 2x Mem 1Gb DDR2 667 PC-5400 Kingston ValueRAM CL5 non-buffered non-ECC 2xR$230 = 460

c) 2x DDR2 1Gb SAMSUNG PC6400 800MHz 2xR$330 = 660

[url=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54726750-memoria-ddr2-1gb-samsung-pc6400-800mhz-dual-channel-oferta-_JM

d) 1x KIT DUAL CHANNEL 2Gb (2 x 1Gb) 2 Gb CORSAIR XMS2 DDR2 800Mhz R$840

PC em questão:

PM p5b deluxe

conroe e6600

geforce 7900gs KO ou XFX

hds sataII 7200.10 160GB + 320GB (seagate)

fonte ST 550W

Funções principais= edição de vídeo/audio/imagem e aplicativos padrão

Secundárias = uns joguinhos bem da hora d vez em quando

Nem precisa explicar tanto, 1 letra já basta :)

Obrigado :joia:

• 4 semanas depois...
Postado

Olá

estou olhando por um novo upgrade na máquina mas gostaria de saber se

realmente compensa adquirir memórias DDR2800, já que o custo em relação as memórias 667 são significativos, especialmente por grandes marcas como Kingston ou Corsair

Os resultados entre as memórias usados em DUAL-CHANNEL são realmente significativos?

Se sim mais ou menos quantos % aumentaria na performance

Pretendo adquirir essa aqui - http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820134046

Abraços

• Membro VIP
Postado

700 é caro mesmo pra um bom produto desses, por 450 você consegue um par de Kingston 667 ou até umas genéricas 800. Melhor relação custo/benefício.

• Membro VIP
Postado
700 é caro mesmo pra um bom produto desses, por 450 você consegue um par de Kingston 667 ou até umas genéricas 800. Melhor relação custo/benefício.

Você recomendando Genérica Evandro??? Acho que você quis dizer custo/beneficio = kingston 667 não?...rs

Eu vou começar a dar warn em quem recomendar genérica! hehe

Brincadeiras à parte, genericas tem seu lugar no mercado sim. No mercado de computadores populares, mal planejados, baratos onde a qualidade não é o principal foco.

Minha opinião, evite problemas futuros, não compre memorias genéricas! Os materias usados na fabricação de genericas baratas têm maior desgaste com o tempo e maior chance de darem problemas, além de serem mal programados e reduzirem a confiabilidade e estabilidade do sistema. A garantia é pouca, a qualidade é quetionavel. Sem contar transporte e embalagens inadequados e tudo mais...

:D

• 1 ano depois...
Postado
Aí vai de cada um... Estou pagando amanhã R$570,00 em 2x1Gb 667Mhz Corsair! O preço tá salgado mas a garantia de 5 anos pela loja me atraiu bastante!

amigo venha visitar ciudad de lest paraguay 100 dolar você leva as duas, avisei em, meu pc ta turbinado e paguei a metade do preço do brasil ,,, aloooooooooooooooooooo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!