Ir ao conteúdo

Desbloqueio e Backup [V3 Boot Loader 08.28]

lerc

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Tenho pesquisado muitos nesses ultimos dias sobre o V3 Black com o BL 08.28

Fui no ultimabox, orkut, plugsm, aqui no Clube do Hardware, forumweb e ourtos internacionais que não lembro. Já baixei mais de 400Mb de programas, flashs e etc.

O que acontece é o seguinte:

Tenho um celular da operadora Oi. O V3 Black com o BootLoader 08.28.

Já tentei diversos programas pra fazer o backup, mas sempre dá o mesmo erro 84.

Não consigo fazer o downgrade de maneira algum e não estav nem conseguindo fazer o backup ate usaro o Motokit, que fez o backup de carquivo por arquivo.

Queria saber se, alguem sabe com certeza se exsite a possibilidade de desbloquear esse aparelho com esse BL. Que já tenha testado, pois, já procurei e executei de diversas maneiras e ainda não consegui.

Ouvi falar algo sobre TP = Test Point

O que seria isso?

Essa é uma dúvida de muitos usuarios e existem varios topicos com essa mesmo duvida e uma resposta que deixa a pessoa mais confusa ainda.

por favor, comentem se por algum acaso tiver a certeza de que essa é a maneira correta de desbloquear.

Caso eu consiga de alguma ourta maneira, disponibilizarei aqui a resposta.

Desde já fico grato pela sua ajuda, caso possa responder.

Atenciosamente,

LeRc

Postado

Amigo

A quase um mês atrás eu passei pelos mesmos problemas que você, o meu cel. é um motorola v3 black bootloader 08.28 e não consegui fazer backup e fui nos mesmos sites que você eu já estava disposto a fazer o testpoint até que disanimei pois fiquei sabendo que o cel. possui uma blindagem no circuito e seria necessário cortar esta blindagem pra ter acesso ao circuito e fazer o testpoint além disso eu teria que ter chaves próprias ai pesei bem as coisas e resolvi levar numa autorizada que desbloquearam pra mim funcionou beleza com todos os chips o menu que era personalizado pra claro ficou personalizado pra motorola só que há dois dias atrás descobrir que ele não estava salvando video somente foto. Os desbloqueios atuais são feitos on-line e não compensam o usuário comum tentar fazer pois é necessário comprar uma licença de um software que pode ser usado quantas vezes quiser durante um dia inteiro e programa chama-se 'got moto' quando surgiu ele ficou 1 mês gratis pra usarem via cadastro no site agora custa 6 euros o que equivale a + ou - 15 reais e você deve ter pay pal ou cartão internacional pra pagar, como o pay pal cobra 25% do que você compra então resolvi pagar 45 reais pra desbloquear não fosse este incomodo da camera eu estari satisfeito.

O que é testpoint?

É o desbloqueio via software com intervenção de hardware. Abre-se o aparelho e faz-se uma ligação direta do pino 1 do conector usb (terra) com um ponto especifico no circuito depois disso usa-se o programa de desbloqueio que você já deve ter baixado mais deu 'critical erro 84' tem um programa que desbloqueia que tem a foto do local pra desbloquear.

boa sorte! você vai precisar.

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...