Ir ao conteúdo

Cannot open display mode

Porval's

Posts recomendados

Postado

Estou tendo problemas em executar esses dois jogos. Ao executar o Flatout 2 aparece a mensagem "Cannot open display mode" :wacko:

O Oblivion dá um erro ao iniciar. :angry:

Isso começou faz uns 2 dias. Se eu reiniciar pára, mas é so esperar um pouco e começa a dar esses erros novamente. O estranho é que outros jogos como NFS Carbon, Empire At War, Age of Empires III funcionam normalmente. :blink:

Já desinstalei e reinstalei o driver de vídeo (Forceware 93.71) e também já reinstalei o Directx (9.0C) e nada adiantou.

Obs: A resolução que estou usando no windows e ambos os jogos é 1280x1024, sempre usei essa resolução.

Agradeço qualquer ajuda!!

Postado

não acredito. Eu recortei a pasta savegames do flatout 2 e funcionou. Porque??? Eu não posso perder esses saves, logo agora que tô no final da Street Finals, quase fechando.

Tem alguma sugestão??

Postado

eu fui nas configurações do flatout e coloquei tudo default. 1024x768 tudo no minimo e rodou. Depois fui aumentando aos poucos e cheguei a conclusão que é o AA. Se eu ligar da erro, se desligar funciona.

Fiz a mesma coisa no Oblivion e funcionou.

Porque será que não posso ligar o AA, se eu sempre usei.

Postado

Mas faz mais de 1 mês que eu tenho o Oblivion e sempre usei no máximo. Com AA 4x + Bloom. E agora esse maldito erro.

Alguém tem alguma sugestão para consertar isso!??

Postado

Corrigindo: Agora todos os jogos estão com esse problema.

O NFS Carbon liga normalmente, mas fui nas opções de video e o AA estava desligado, e mesmo ligando não mantem.

Vejam o erro do Age III

Postado

1 - reinstale os drivers da PV

2 - abra o dxdiag e habilite todas opções referentes à DirectDraw, Direct3D e similares

Parece que alguma coisa que você (ou um virus) fez que detonou o forceware da placa de video :bored:

Postado

Razi,

eu já reinstalei o driver de vídeo, desinstalando o atual primeiro, e também já fui no dxdiag, tá tudo habilitado, como normal.

Eu não fiz nada..além de jogar..

se eu reiniciar o problema para durante alguns minutos.

Muito estanho, eu forcei o AA pelo driver e pronto..todos os jogos funcionaram. Até pude "reabilitar" o AA no carbon. Porque será??

Postado

Em flatout pra zerar as configurações sem perder nada..

apague o arquivo...

E:\Games\Install\Flatout 2\Savegame\device.cfg

No seu caso deve ser diferente o caminho mas é só entra na pasta do jogo ir em savegame e apagar esse arquivo que dai ele reseta a config.

Postado

Sim, eu já fiz isso, e inclusive tem outro jeito, que é colocando -setup no

destino do .exe. E ligou, mas se eu colocar AA o jogo não liga.

Porém agora eu habilitei o AA 4x pelo driver e todos os jogos funcionaram perfeitamente. Achei muito estranho.

Porque será que isso aconteceu?

Agora eu percebi uma coisa, eu habilitei o AA pelo driver, os jogos funcionaram, porém da pra ver que estão sem AA por causa dos serilhados.

Não tô entendendo mais nada...

Postado

Sim, eu já fiz isso, e inclusive tem outro jeito, que é colocando -setup no

destino do .exe. E ligou, mas se eu colocar AA o jogo não liga.

Porém agora eu habilitei o AA 4x pelo driver e todos os jogos funcionaram perfeitamente. Achei muito estranho.

Porque será que isso aconteceu?

Agora eu percebi uma coisa, eu habilitei o AA pelo driver, os jogos funcionaram, porém da pra ver que estão sem AA por causa dos serilhados.

Não tô entendendo mais nada...

É que acionar o AA pelo driver é menos eficiente do que quando o proprio jogo gerencia isso. E se NEM o jogo possue opção, ai o serrilhado vai ficar mais visivel ainda. Pra você ter uma ideia, AA4x pelo jogo ou 8x pelo driver é +- a mesma coisa.

Postado

Entendo, mas então ainda não estou conseguindo habilitar o AA pelo jogo. Por exemplo, no Flatout, eu coloquei no jogo AA4x e no driver AA4x. Mas ficou totalmente serrilhado. Acho que ainda não tá funcionando pelo jogo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...