Ir ao conteúdo

Micro Reiniciando

rfibiger

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos do fórum!

Já procurei bastante sobre esse problema e não consegui resolver. :o(

Na primeira inicialização (de manhã, por exemplo), meu computador reinicia algumas vezes. O número de inicializações não é certo, tem dias que eu ligo o computador às 8 da manhã e ele só liga realmente às 9:30. Durante todo esse período ele fica reiniciando.

No começo pensei que poderia ser algum problema do windows. Porém, já reinstalei o windows diversas vezes e mesmo assim não obtive sucesso. Instalei o linux também (Ubuntu Server 6.10, Ubunto Desktop 6.06 e Debian Sarge), porém também ocorre problemas na inicialização do linux. São problemas diferentes, como segmentation fault. Não sei mais o que fazer.

Já troquei a placa de vídeo e as memórias por hardwares idênticos e mesmo assim continuou o problema (foram comprados dois computadores idênticos).

Gostaria de saber se alguém sabe de alguma incompatibilidade entre o hardware do meu computador. Ou talvez alguma configuração da BIOS, sei lá. Senão, daqui a pouco vou jogar esse computador no meio da rua. :o)

A configuração do meu computador é a seguinte:

Pentium IV 3.07 GHz

Placa mãe ASUS P5V800-MX

Memória 1 GB em dois slots de 512 (genérico)

Placa video 128 MB NVIDIA GeForce FX 5200

HD SAMSUNG SP0802N

Desde já agradeço e aguardo resposta! Se alguém tiver alguma dúvida sobre a configuração da máquina ou da BIOS, é só perguntar que eu respondo!

Até mais galera!!!

• 4 semanas depois...
Postado

Ola,

Suspeito da fonte de alimentação e do cooler. Tente troca-los por ambos mais potentes.

OBS: O micro é novo? Você (ou outra pessoa) fez overclock?

• mês depois...
Postado

Troque a fonte de seu pc. que isso resolverar seu problema. ou faz o seguinte pra ver se e mesmo. pegue uma fonte compativel e instale nesse micro e ve se vai continuar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!