Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Mb ASUS P5VD2-X (nova) e BIOS


eXtremist

Posts recomendados

Estou com uma Asus P5VD2-X e um Pentium D 3.4Ghz 1Gb DDR2 533Mhz e uma Radeon X600SE Hypermemory 256mb (128bits). Acontece o seguinte: Após fazer vários testes com drivers e tudo mais, continuei com o mesmo problema: o micro ficava , após uma aplicação gráfica modesta (videos, jogos, etc), com um lag de video bizarro ou chegava a travar. Estava ficando muito ###### com isso, pois formatei a maquina 2 vezes, instalei os drivers mais recentes (testei antigos tb) e nada. Li em outros foruns que essa placa mãe tem alguns problemas com Bios e compatibilidade, tanto é que tem várias atualizações , inclusive corrigindo defeitos de compatibilidade com VGAs PCI-E. Resolvi (sem experiencia alguma) fazer um update da Bios. Apos ler o manual e pesquisar na net, utilizei um programa recomendado pela propria ASUS (asus update) o qual faz o update pelo proprio windows. Baixei a bios mais nova (salvei a antiga em um disquete) e fiz a atualização de modo muito fácil e rápido pelo progaminha (que disse que a bios era valida para o modelo da placa). Apos a "reiniciada" básica, eu senti calafrios em lugares ondem a luz não bate, porque o computador não dava mais imagem. Conformei-me com a ######## , preparei-me pelas infinitas broncas que iria levar dos meus pais e fui dormir. Hoje, surpreendentemente a máquina ligou com a Bios nova e tudo funcionou perfeitamente. A Vga conseguiu rodar uns joguinhos e a maquina estava extremamente rápida e tudo mais. Mas a alegria sem fim durou pouco, pois os problemas voltaram e pra piorar, a maquina que antes so reiniciava com as travadas, agora resolveu não ligar mais (depois de um tempo desligada ela até liga, mas tudo acontece de novo). O ###### é que é tudo muito novo, então a maquina está na garantia e lacrada. Pensei em levar pra loja segunda e apenas falar dos travamentos e tudo mais, mas sem mencionar a atualização de Bios (apaguei todos arquivos usados e tal). É provavel que , seu eu comentar, os ***** vão alegar que a culpa é minha e que vou ter que comprar outra placa mãe, sendo que na verdade estava tentando resolver um problema que já veio com a maquina. E agora, O QUE EU FAÇO? Dá pra perceber, facilmente, que a Bios foi alterada? Tem como eu arrumar isso? Troca de VGA adianta? Alguem já teve problemas com essa placa mãe? AJUDEM! Qualquer dica, comentário é bem-vindo!

Descupem pela extensão do texto, mas acho que dá pra entender melhor.

Valeu mesmo! abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cara a meu ver uma atualização na BIOS não infringe as regras de garantia pois é um procedimento normal que toda placa mãe precisa... o problema é na placa mãe que eles venderam e não na ATUALIZAÇÃO QUE VOCÊ FEZ. Leva lá e diz só que a placa tá com problema e tal... só isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!