Ir ao conteúdo

socorro! cpu over temperature error!

leafarrafael

Posts recomendados

Postado

Socorro! Quando eu ligo meu pc, aparece a mensagem cpu over temperature error! . Dai acontece o seguinte: o pc da dois bips e pede para apertar F1 para continuar, ai aperto e ele liga normalmente. Só que ele está muito lento! Eu fui no "hardware monitor" no setup e olhei a temperatura do meu processador que está dando: 107ºC e o 12V está dando 13,4V. O que eu fiz? Eu testei minha fonte com o multimetro e todos os fios estão na sua tensão normal 12V = 12V, 5V=5V etc. Eu já tentei resetar a BIOS já troquei a pasta termica, a velocidade do cooler está normal! Enfim já tentei de tudo!!!

Agradeço desde já aos que tentarem me ajudar!!!

Configuração do pc:

Processador P4 3.0 fsb 800Mhz 1m de cash soquet 775

MB Asus P5 VDC - X

VGA Gf 5200 128mb

DDR2 1GB e HD 40GB

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Você ja tentou de tudo? Ja tentou trocar a Placa Mãe para teste?

Eu sei que é complicado fazer isto mesmo porque, placa mãe não é tão fácil de se arrumar nem de trocar como uma memória, mas se sua fonte estiver belezinha mesmo, pode ser os reguladores de tensão de sua MoBo que foram pra sacola.

Tente trocar a fonte para testar, essa é bem mais fácil, esses testes com voltímetro não são confiaveis para dizer se a fonte esta ou não boa para uso, se com outra fonte continuar da mesma forma é grande a possibilidade de ser sua MoBo mesmo, espero que não é só palpite ok. Boa sorte.

• 1 ano depois...
Postado

Eu estou com o mesmo problema conseguiu resolver, pode me ajudar,

cpu over temperature error!

f1 para ver relatório

Formato minha maquina completa, se desligar no dia seguinte da esse erro

ao ligar novamente

e depois: <Windows root >\ System 32\ hal.dll

não pode iniciar o windows

Configuração do pc: JOEL LEG ALZIN

Processadores: Pentium® 2.80GHz

Placa Mãe: Asus P5VDC - X

GF 7300 GT 256MB DDR 2 PCI Express

Package: Socket 775 LGA

Memoria:Tipo - DDR2 - 1GB de RAM

1º HD Part: ST3 160 Giga

Disco "C" 050 Giga Sist Oper XP Pack 2

Disco "D" 100 Giga Arquivo Diversos

2º HD "F" ST3 320 Giga Videos/Fotos

Postado

Como se reseta a BIOS - SE PODE EXPLICAR PASSO A PASSO

O que sei aprendi sozinho ou com vocês na WEB

Lembrando que: eu Formatei meu disco "C" do zero com o XP professional pack 2

ontem e hoje fui gravar um DVD NO NERO, e após 15minutos a maquina desligou

e ao religar estava la de novo

CPU OVER TEMPERATURE ERROR 2

Desculpe minha pouca experiencia, mas não seria algo relacionado com ventilação/aquecimento

Desde ja obrigado pela força

• 1 ano depois...
Postado
Como se reseta a BIOS - SE PODE EXPLICAR PASSO A PASSO

O que sei aprendi sozinho ou com vocês na WEB

Lembrando que: eu Formatei meu disco "C" do zero com o XP professional pack 2

ontem e hoje fui gravar um DVD NO NERO, e após 15minutos a maquina desligou

e ao religar estava la de novo

CPU OVER TEMPERATURE ERROR 2

Desculpe minha pouca experiencia, mas não seria algo relacionado com ventilação/aquecimento

Desde ja obrigado pela força

Bem, na verdade isso vai depender da versão da sua bios, mas não é uma opção difícil de se achar não, em geral fica perto das opções "exit and save changes", "exit and discart changes" dentro do menu, mas em outros modelos você pode encontrar no próprio menu do cmos setup com o nome de Load default sethings...

Para exemplificar melhor faça o seguinte....

Ao ligar o computador na tela de post tecle delete ou F2 dependendo da sua versão da bios...

Entre no cmos setup e verifique também a temperatura do seu processador

qualquer coisa que etiver acima de 60°C é anormal.

Pode ser problema com ventilação ou até mesmo eletrônico, como a fonte ou motherboard.

Tive o mesmo problema como uma placa Asus XXXX e um processador Pentium 4 3.3GHz, a placa tinha suporte porém não conseguia aguentar o processador, antes na mesma placa eu tinha um Celeron só pra constar a temperatura do processador chegou a mais de 100°C.

faça testes como por exemplo, mudar fonte, mudar processador por um de mais baixo processamento, colokar este processador em outra motherboard....

estes testes devem ser o suficiente..

detalhe, mesmo com essa mensagem o computador ainda liga e entra no so as vezes, a leitura da temperatura da bios não é exata, para ter uma leitura mais precisa procura na internet por um aplicativo chamado CPU Z, ele te dará informações mais precisas.

Espero ter ajudado.

Abraço !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!