Ir ao conteúdo

CAracteres matemáticos no Word

luizcap

Posts recomendados

Postado

Olá! Eu sou assistente administrativo de uma escola e estou batendo a prova de matemática e me deparei com um "pequeno" GRANDE problema. Preciso digitar o números em raiz quadrada, tipo raiz quadrada de x+y e não consigo pois não tem esse sinal. Alguem tem uma solução. Espero ajuda.

Grato desde já.

Postado

Vai em Inserir/Objeto/Microsoft Equation 3.0 (isso no Word 2003 - pode aparecer diferente em outras versões). Vai se abrir uma janela onde você edita as fórmulas matemáticas que quiser e insere. Se não aparecer essa opção, é porque não foi instalado o Equation Editor.

No início você vai apanhar um pouco até que se acostume.

Postado

Um jeito mais rápido é usar o Mapa de Caracteres do Windows. Ache lá o U0221, que é o símbolo de raiz quadrada, na mesma fonte que está usando ao digitar. Selecione, copie pra área de tranferência, e insira com CTRL+V, toda vez que for usar a raiz quadrada.

Pra fazer uma prova de Teoria dos Conjuntos, onde tem os símbolos de Contem, está contido, etc..., basta usar a fonte Symbol, que tem todos esses simbolos lá.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...