Ir ao conteúdo

Transformador 220/110 para PC

Shakaw03

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte:

Estou me mudando pra indaiatuba, onde a rede é 220v. Não entendo praticamente nada disso então vim pedir a opinião. Qual a melhor forma de converter 220v para 110v para utilizar o computador?

No caso hoje usei um estabilizador pra lá de antigo, pois a saida dele é 110v, mas o bichinho não aguentou e queimou. Agora espero encontrar a melhor opção para meu problema. Utilizo Nobreak de 600Va, no nobreak estão ligados o gabinete, o monitor e o som (5.1 c/ sub + controlador de volume). A config. do pc é a seguinte:

Ath64 X2 4600+ 939

DFI Lanparty Nforce4ultra

1gb DDR Samsung PC3200

Soundblaster 7.1 Audigy ZS2

Geforce 7900GTO 512MB

WD Raptor 34GB 10000RPM

Seventeam 420BKV

CRT LG19"

O computador em full load + monitor + som eu acho que chega a uns 350-400w de consumo. Mas é mera especulação. Alguem tem alguma ideia do que fazer?

Thx :confused:

Postado

Duas opções:

1º-Compra um estabilizador(ou usar o Nobreak que voce tem ,para isso e só voce confirmar ser a entrada dele e 220V é ligar as peças na saida dele normalmente).

2º-Ser os equipamentos que voce tem em sua casa para o computador for todas 220V, mude a chave desse equipamentos para `220V`,é depois faça um aterramento(que seria MUITO melhor que qualquer estabilizador )seguido de um filtro de linha ligado na tomada tripolar aterrada é ficara Ótimo,além do que voce estará 99% livre de peças queimadas do computador por descargas eletricas é surtos em geral .

PS:Realmente a melhor forma de transformar de 220V para 110V é com um estabilizador/Nobreak ,pois este já são feitos para produtos de informatica !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...