Ir ao conteúdo

NB Toshiba Satellite 6000 vale a pena??

IgorCarvalho

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou com um NB Toshiba Satellite 6000 apresentando alguns problemas no LCD, as vezes funciona normal por horas, as vezes em questão de minutos a tela fica distorcida e o note trava.

Mandei pra uma assistência técnica aqui de BH e o defeito era o LCD mesmo (como já imaginava, rsrs), e me deram um orçamento relativo a troca da tela.

Tela Nova R$980,00

Tela Usada R$590,00

A questão é, vale a pena gastar essa grana nesse nb? :confused:

O hardware do note é: Intel Pentium III 1.1 Ghz, 512MB de RAM, HD Toshiba 30Gb, DVD-ROM, Infravermelho, leitor de cartão SD e etc...

valeu! :lol:

• 4 semanas depois...
Postado

Se eu soubesse que você estava tão desesperado por uma resposta já teria aberto seu tópico...eheheh...:lol:

É o seguinte cara...Depende muito de você...

Tá com grana pra pegar outro note agora?

você consegue passar esse mesmo com defeito para conseguir levantar alguma grana pra comprar um novo?

Ele está satisfazendo suas necessidades?

Já estava mesmo na hora de trocar pois está muito lento para o que você precisa?

**, não posso falar pra você, conserta se você está achando que o bichinho já deu o que tinha que dar e muito menos falar pra você passar esse e comprar um novo se você me falar que está sem grana.

Fica complicado darmos uma opinião...

E então, fale você, a bola está contigo.

Abraço.

Postado

Obrigado pela resposta eduardo_forum

Vou responder as suas perguntas...

1. To sem grana pra comprar outro note agora.

2. É difícil vender ele com defeito, pelo menos as 2 assistencias que mandei não se interessaram. (vale 500 reais a base de troca).

3. Antes dele apresentar esse defeito me atendia muito bem, rodando linux e windows.

Então... não sei se troco o LCD ou vendo ele a preço de banana...

O curioso é que ele tem dia que funciona por horas, sem dar nenhum problema....

Tem vez que é so ligar que ele trava e a tela fica toda distorcida com cores embaralhadas...

O que você acha???

Postado

Vamos aos fatos...você não tem grana para comprar outro, acha que ele vai desvalorizar demais caso queira vender ou trocar e, ele te atende muito bem.

Se fosse eu no seu caso, eu iria a mais uns dois técnicos para saber qual é desse defeito pois é estranho ele ficar ora bom e ora ruím...Quem sabe as vezes dá pro cara fazer um bacalhau e aumentar a vida útil dele...Pelo menos até você ter grana para comprar outro...

Mas teria que arrumar alguém de confiança para te dizer isso pois outros técnicos que você não conhece vão querer logo empurrar uma tela.

E outra, dá uma procurada se você acha algo específico sobre esse problema na tela, se tem alguém que passou por isso..]

Bem, é isso...Infelizmente só poderei responder amanhã pela manhã mas pode postar que eu respondo...

Abraço!

Postado

Eduardo valeu pela atenção,

Ja pesquisei em forums sobre esse problema e não achei nada que eu pudesse tomar como base...

Eu desacredito no fato do LCD em si estar danificado, o notebook esta em perfeitas condições, todo original, era usado em um escritorio, muito pouco transportado.

Creio que seja algum capacitor ou outro componente que estaja interferindo, mas não faço ideia do que seja.

Enfim, vou procurar alguem de confiança que conheça de Nbs...

Postado

Eduardo valeu pela atenção,

Ja pesquisei em forums sobre esse problema e não achei nada que eu pudesse tomar como base...

Eu desacredito no fato do LCD em si estar danificado, o notebook esta em perfeitas condições, todo original, era usado em um escritorio, muito pouco transportado.

Creio que seja algum capacitor ou outro componente que estaja interferindo, mas não faço ideia do que seja.

Enfim, vou procurar alguem de confiança que conheça de Nbs...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!