Ir ao conteúdo

Philips 190CW (19"wide), LCD e as fontes do PC

leobassist

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware, td bem?

Meu primeiro post aqui, espero estar fazendo td certo, hehehe.

Dei uma pesquisada no forum antes de me registrar e não encontrei a resposta para a dúvida q eu tenho. Caso já exista um tópico solucionando esse meu problema, gostaria do link :)

O negócio é o seguinte, comprei Esse Monitor, preço bom, tamanho legal, imagem bacana, td ok. Porém eu estou com uma dificuldade tremenda de arrumar as fontes e alguns detalhes, pois o que acontece é o seguinte:

Vamos pegar como exemplo a letra V. Eu não enxergo as 2 retas diagonais q formam essa letra retinhas, eu enxergo como se elas estivem distorcidas, ou com "escadinhas", "quebrados" (como se eu estivesse num jogo sem o AA ligado). O mesmo efeito acontece em detalhes pequenos, como icones e algumas imagens.

Um amigo me passou o progrma Cleartype Tunning, melhorou, mas não muito (ele joga uma especie de blur, ou sombra, bem suave ao redor da fonte, o que diminui a "distorção").

Passei varias ScreenShots das imagens para amigos, e eles disseram que pra eles as imagens estão perfeitas, ou seja, o problema não é da Img q eu gero, mas sim da q eu vejo no monitor.

Já ouvi de td, de que é o WinXP q não tem suporte pra resolução wide, que LCD é assim mesmo, e etc etc. Então gostaria de saber de vocês, o que pode estar causando meu problema.

É isso

Um abraço

• 2 meses depois...
Postado

Opa, beleza? Acabei de comprar um desses também, tô esperando chegar..... Quanto ao seu problema, pode ser porque ele não está funcionando na resolução de 1440x900, esta? verifica também se tá a 60hz vai mudando ai....

A conexão por DVI é melhor que a VGA qual você está usando? pode ser isso também. E por fim esperimenta o monitor em outro computador, pode ser problema de compatibilidade com a placa de video.

PS: Quanto ao contraste desse philips, é realmente bom? Para filmes tem problema de ghosting??

abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...