Ir ao conteúdo

help me !

Kleber Feldmann

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas!

Seguinte turma, tenho uma MB da Gigabyte modelo GA-8I865P(-G) ...tinha instalado nela um processator Celeron D 2.8GB, resolvi então fazer um upgrade para um Pentium 4 northwood 3.06GB (pelo menos eu gostaria q trabalhasse a essa frequencia)...eis minha duvida: estou usando o everest para moniturar meu sistema e trazer algumas infos sobre hardware, software etc...e nesse programinha me mostra q estou com um processador Pendtium 4 1.6GB (133+12), com mutiplicador min/max. 12x/23x, até aí tudo bem! pergunto: como faco para mudar esse mutiplicador de 12x para 23x e ai trabalhar com os reais 3.06GB????? já li o manual e la me diz q mudo isso pela Bios (mentira!) nao existe essa opcao de mudar o multiplicador... nao existe jumpers na placa-mãe tambem!:(...ahhh ja atualizei o Bios tambem! quem tpuder me dar uma luz, ficarei imensamente grato!!!

Kleber

• Membro VIP
Postado

Kleber

De uma lida no manual em Chapter 2 Bios Setup em 2.2 Advanced Bios Features e 2.7 Frequency?Voltage Control, talvez encontre a solução.

Boa sorte

adcarvalho

Postado
Olá pessoas!

Seguinte turma, tenho uma MB da Gigabyte modelo GA-8I865P(-G) ...tinha instalado nela um processator Celeron D 2.8GB, resolvi então fazer um upgrade para um Pentium 4 northwood 3.06GB (pelo menos eu gostaria q trabalhasse a essa frequencia)...eis minha duvida: estou usando o everest para moniturar meu sistema e trazer algumas infos sobre hardware, software etc...e nesse programinha me mostra q estou com um processador Pendtium 4 1.6GB (133+12), com mutiplicador min/max. 12x/23x, até aí tudo bem! pergunto: como faco para mudar esse mutiplicador de 12x para 23x e ai trabalhar com os reais 3.06GB????? já li o manual e la me diz q mudo isso pela Bios (mentira!) nao existe essa opcao de mudar o multiplicador... nao existe jumpers na placa-mãe tambem!:(...ahhh ja atualizei o Bios tambem! quem tpuder me dar uma luz, ficarei imensamente grato!!!

Kleber

Kleber ! está no minimo esquisito !! esse seu "novo" processador P4 3.06Ghz

você. comprou aonde ?

você. comprou um 3.06 Ghz , e o everest esta falando q. é um P4 1.6 Ghz :angry:

Está esquisito !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...