Ir ao conteúdo

Micro Reiniciando Com Horas De Uso

guisis

Posts recomendados

Postado

olá, estou com máquina de um cliente que reinicia após um período de tempo indefinido de uso, pode ser durante a inicialização do windows xp ou como após 5 horas de uso, já testei, fonte, hd, um dos dois pentes de memória (tirei um de 64mb (rodou bem por mais de 10 horas) e deixei um de 512, e nada, alguém tem alguma dica pra dar?

minhas probabilidades maiores apontam para a memória de 64 mb e para a desconexão do cabo de um dos drives de cd, mas ambos procedimentos de retirada de cabo e retirada de pente de memória, acabam resultando na persistencia do problema.

aguardo resposta ansiosamente.

Postado

Olá amigo, eu tive esse problema com 02 máquinas minha, e sempre resolvia trocando a fonte por uma nova, durava em torno de 4 a 6 meses, e verificar se os capacitores da placa-mãe não estão estufado, depois que foram trocados os capacitores das minhas 02 máquinas parou de ferrar as fontes.

Postado

obrigado, vou olhar se é por causa dos capacitores, mais eu testei outra fonte em bom estado e deu na mesma ela continuou reiniciando!

Postado

ela funcionou por 10 horas com o módulo de 512mb, após eu religar um dos drives de cd ele começou novamente a reiniciar, aí desliguei novamente o drive de cd e deixei rodando durante a madrugada, acordei e ele havia reiniciado. continuei deixando só o pente de 512mb, apenas coloquei o pente de 64mb para tester outra fonte, e continuou na mesma, hoje vou dar uma trato federal na board com o pincel, vou ver se muda alguma coisa, né? você sabe onde consigo programa memtest?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!