Ir ao conteúdo

Power Calibration Error?

Posts recomendados

Postado

Olá! Comprei uma mídia DVD-R Faber-Castell para gravar com meu gravador SONY DW-Q120A aqui no PC. Quando iniciei a gravação, o Nero acusou esse erro e não consegui gravar. Tentei gravar com o Easy CD Creator, mas também não obtive sucesso. Resolvi abrir o drive, e só fez piorar a situação:unsure:. O que esse maldito erro significa??

O engraçado é que tinha conseguido gravar CDs e apagar RW, mas porque não gravar o DVD??

Outra coisa: estou pensando em comprar outro gravador? O que vocês acham do SAMSUNG SH-S182D?

Postado

Andre1936,

Esse erro ocorre quando o sistema do gravador tenta ajustar a potência do LASER (existe uma área específica na mídia para isso) e não consegue encontrar o valor correto... deve ser devido a má qualidade da mídia... sugiro testar outra marca...

O SemSunga 182 é um bom gravador... se der e encontrar, vá de pioneer 111D ou 112D...

• 6 meses depois...
Postado
Olá! Comprei uma mídia DVD-R Faber-Castell para gravar com meu gravador SONY DW-Q120A aqui no PC. Quando iniciei a gravação, o Nero acusou esse erro e não consegui gravar. Tentei gravar com o Easy CD Creator, mas também não obtive sucesso. Resolvi abrir o drive, e só fez piorar a situação:unsure:. O que esse maldito erro significa??

O engraçado é que tinha conseguido gravar CDs e apagar RW, mas porque não gravar o DVD??

Outra coisa: estou pensando em comprar outro gravador? O que vocês acham do SAMSUNG SH-S182D?

Olar amigo,

Tambem ja tive esse problema relatado por você e ate escrevi para o suporte tecnico do Nero para ver se eles podiam me ajudar. A resposta que eles me passaram foi de que o problema não esta relacionado ao software mais ao gravador em si. O que o suporte nero me passou foi o seguinte: Antes de gravar cada gravador realiza um teste "Power Calibration" (Teste de Calibração da Energia?) de 15 Passas para determinar a potência de eletricidade a ser usada para gravar o CD/DVD. O Que e chamado de OPC "Optimum Power Calibration". Durante a gravação o Gravador continua a realizar esse teste para fazer a melhor gravação possivel do CD/DVD inteiro. Existe uma area especifica no cd/dvd para a realização desse teste que pode ser usada aproximadamente 999 vezes.

Então se voce receber esse erro ou o Erro: "Power Calibration Area Full" as possiveis causas podem ser:

1) Midia Ruim

2)Gravador com defeito

3)Ou fonte de energia ruim ou fraca

As soluções Seriam:

1) Atualizar o Firmware de Seu Gravador

2)Tentar outra marca de Mídias (CD\DVD)

3)Verificar os conectores de energia de seu computador, veja se estão encaixados corretamente, não compartilhe o conector de energia que sei da fonte com outros dispositivos do computador deixe um cabo exclusivamente para o gravador mesmo se houver varios outros conectores nesse mesmo cabo.

4)Tente diferentes configurações IDE ora deixando o gravador como IDE Primario hora como Slave, no encaixa primario do Cabo de dados IDE e no encaixa secundario. Supondo que seu drive seja IDE e não SATA. Essas configurações podem ser feitas através de Jumper na parte traseira do Driver e atraves do setup da placa mãe.

5)Levar o Drive para a assistencia Técnica

Espero ter ajudado

• 3 anos depois...
Postado

Eu ando recebendo o mesmo erro mas uso SONY, meu note é novo da sony que comprei fora do brasil e as midias originais sony, porque da erro? em varias tb anda dando erro... estranho vou tentar gravar em outro gravador..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...