Ir ao conteúdo

Overclock em Sempron 3400+

Brunninnn

Posts recomendados

Postado

Motherboard : Gigabyte GA-M61VME-S2

Tentei aumentar o FSB do processador e, infelizmente, não consegui aumentar acima de 217 que o pc já avisava:

Warning! Now System is in safe mode

Please re-setting CPU Frequency in the CMOS setup

Acredito que haja uma maneira de aumentar ainda mais este clock, mas não tenho mtos conhecimentos em overclock, então gostaria que se alguem souber como melhorar, que me ajude! valeu!

algumas imagens:

img1.JPG

img2.JPG

Postado

caro brunninnn,

me explique melhor, você aumentou o fsb do processador? você nao quis dizer da placa-mãe nao? antes de tirar suas duvidas poste aqui qual sua config completa, fonte, memorias, etc, sao fatoresa importantissimos num over e de repente um deles é q ta te segurando.. responde ai q te respondo melhor...

Postado

Desculpa pela ignorância.. não manjo muito dessas coisas..

AMD Sempron Processor 3400+

(Núcleo CPU - 1.38 V)

1953.0 MHz (original: 1800 MHz, overclock: 8%) - (9 x 217)

217.0 MHz (original: 200 MHz, overclock: 8%)

Memória genérica: 512 MB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-13 @ 333 MHz) (4-4-4-11 @ 266 MHz) (3-3-3-8 @ 200 MHz)

Placa mãe Gigabyte GA-M61VME-S2

Fonte de 450w genérica

Postado

reduzi o clock da memória..mas não sei onde encontrar o campo pra mudar o HT, encontrei estes campos:

K8<->NB HT Speed q suporta de 1 à 5x

K8<->NB HT Width q tem ↓8 ↑8 e ↓16 ↑16

são estes? se não for como ele está nomeado na bios? :(

• Moderador
Postado
reduzi o clock da memória..mas não sei onde encontrar o campo pra mudar o HT, encontrei estes campos:

K8<->NB HT Width q tem ↓8 ↑8 e ↓16 ↑16

são estes? se não for como ele está nomeado na bios? :(

É esse:

Postado

Reduzi o clock da memória para 533 e deixei a outra opção de memória como estava (5T), que aliás não sei o que significa. Aumentei o HTT de 217 para 219 e o HT coloquei em 4x, mas mesmo assim não aguentou ;( .. alguma outra solução?

Postado