Ir ao conteúdo

Overclock em Sempron 3400+

Brunninnn

Posts recomendados

Postado

Motherboard : Gigabyte GA-M61VME-S2

Tentei aumentar o FSB do processador e, infelizmente, não consegui aumentar acima de 217 que o pc já avisava:

Warning! Now System is in safe mode

Please re-setting CPU Frequency in the CMOS setup

Acredito que haja uma maneira de aumentar ainda mais este clock, mas não tenho mtos conhecimentos em overclock, então gostaria que se alguem souber como melhorar, que me ajude! valeu!

algumas imagens:

img1.JPG

img2.JPG

Postado

caro brunninnn,

me explique melhor, você aumentou o fsb do processador? você nao quis dizer da placa-mãe nao? antes de tirar suas duvidas poste aqui qual sua config completa, fonte, memorias, etc, sao fatoresa importantissimos num over e de repente um deles é q ta te segurando.. responde ai q te respondo melhor...

Postado

Desculpa pela ignorância.. não manjo muito dessas coisas..

AMD Sempron Processor 3400+

(Núcleo CPU - 1.38 V)

1953.0 MHz (original: 1800 MHz, overclock: 8%) - (9 x 217)

217.0 MHz (original: 200 MHz, overclock: 8%)

Memória genérica: 512 MB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-13 @ 333 MHz) (4-4-4-11 @ 266 MHz) (3-3-3-8 @ 200 MHz)

Placa mãe Gigabyte GA-M61VME-S2

Fonte de 450w genérica

Postado

reduzi o clock da memória..mas não sei onde encontrar o campo pra mudar o HT, encontrei estes campos:

K8<->NB HT Speed q suporta de 1 à 5x

K8<->NB HT Width q tem ↓8 ↑8 e ↓16 ↑16

são estes? se não for como ele está nomeado na bios? :(

• Moderador
Postado
reduzi o clock da memória..mas não sei onde encontrar o campo pra mudar o HT, encontrei estes campos:

K8<->NB HT Width q tem ↓8 ↑8 e ↓16 ↑16

são estes? se não for como ele está nomeado na bios? :(

É esse:

Postado

Reduzi o clock da memória para 533 e deixei a outra opção de memória como estava (5T), que aliás não sei o que significa. Aumentei o HTT de 217 para 219 e o HT coloquei em 4x, mas mesmo assim não aguentou ;( .. alguma outra solução?

Postado

a fonte é da Braview.. é meio estranho porque no cd q vem junto com a placa mãe há um programa para overclock, ajuste de rpm do cooler, etc. porém a função de overclock ta desabilitada..

• Moderador
Postado
será q vai ser necessário aumentar o vcore pra poder fazer um over maior? :S

Isso depende da capacidade de OC da MoBo. Aqui com a Abit KN9S, usei em HTT300 com VCore original. Não fui mais por preguiça de ficar testando.:D

Postado

.. eu deixaria o HT em "3x" ... memória em "auto" ... vdimm em "1.9" ... vcore em "auto" ... e continuaria subindo o HTT ... (ou tentando né)

• 1 ano depois...
Postado

Eu consegui fazer OC no meu Sempron 3400+ pela BIOS. Tenho uma ECS GeForce6100SM-M2. Deixei 283MHz, ele tá fazendo 2,55GHz. Mas, se eu abro aquele site www.systemrequirementslab.com, e faço um teste, aparecem os 2,55GHz, mas adiciona uma coisa que nao muda:

CPU Speed

Minimum: 3.2 GHz

You Have: 2.55 GHz Performance Rated at 3.40 GHz :angry:

Esse performance rated nao mudou com o OC, como faço pra aumentar ele também :confused: Obrigado.

Obs: original -> 1,80GHz

Postado

T-T

Ocorreu um ocorrido... xP

Eu executei um jogo que costumo jogar bastante (GTA SA), daí no meio do jogo o PC reiniciou *.*

Entrei na BIOS e imediatamente diminuí o clock... Ta fazendo 2,47GHz agora... Mas eu levei um susto... falei "pronto, queimei meu PC." Se eu quiser usar essa minha VGA direito, preciso logo trocar esse processador, pena q minha MoBo é AM2... Senao tacava um Phenom Quad-Core. =]

• 2 meses depois...
Postado

FIZ (ONTEM) NO PC DE MINHA ASSINATURA, SEMPRON DE 1,8 A 2,256 mHZ , SIM A FONTE É GENERICA.

COM você (CORE VOLTAGE) EM 1,376

E AI DA 25% DE OVERCLOCK

Q ACHAM?

SOU NOVO aQUI !!!!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...