Ir ao conteúdo

Pior? Qual é as 3 PIORES marcas de Notebook? Votação Anônima!

Daigonet Corporation

VOTE EM 3 (tres) PIORES NA SUA OPINIÃO (MULTIPLA ESCOLHA)  

280 votos

1. 1. VOTE EM 3 (tres) PIORES NA SUA OPINIÃO (MULTIPLA ESCOLHA)

• ICC
      31
    • Microboard
      22
    • CCE
      62
    • Amazon PC
      33
    • Itautec
      18
    • Acer
      11
    • ECS
      54
    • Semp Toshiba
      8
    • Positivo
      58
    • Outros (Cite qual)
      7

Posts recomendados

Postado

Aqui está a mais polemica enquete.

Votação em relação apenas a QUALIDADE. Não tem nada a ver com preço e configuração.

Talves o moderador apague, portanto se for postar mensagem evite ao maximo ofender alguém, não generalize e dê apenas opnião estritamente pessoal.

O voto será anonimo.

VOTE EM 3 PIORES.

VOTE EM 3 PIORES.

VOTE EM 3 PIORES.

-------------------------------------

Editado: Topico ressuscitado 04/08/07 por proximidade com o dia dos pais.

Atenção: Evite ao maximo rebater a escolha ou opinião pessoal de cada usuario. Exceto se conter afirmações falsas sobre a config.

Eu mesmo acabei cometendo tal erro, talves por influencia da discussão de outro topico. Portanto se descordar de alguma mensagem em relação a qualidade, mesmo descordando procure evitar rebater. O ideal desse topico é a estatistica.

Se alguem tiver duvidas mais especificas, procure reviews ou crie novo topico pra tirar duvidas. :)

Postado
A ECS, CCE.... tá louco

CCE até que utiliza alguns componentes bons, mas os ECS são froid, veja o G557 que mico...

Alguns notes de outras marcas utilizam placas mãe ECS, alguns Positivo por exemplo...

Postado

Sei não pessoal, eu tenho há 6 meses um notebook Positivo (V21) e não tenho nada a reclamar. Note eficiente, sem problemas e aguenta o tranco do dia-a-dia.

Postado

Enquete totalmente desnecessária. Já tive um Positivo e achei podre, devolvi. Para alguns é um ótimo note. Tenho um Acer e acho ótimo, agora tem pessoas que nao gostaram. tem gente que já teve Vaio e deu pau e por ai vai.

Postado
Enquete totalmente desnecessária. Já tive um Positivo e achei podre, devolvi. Para alguns é um ótimo note. Tenho um Acer e acho ótimo, agora tem pessoas que nao gostaram. tem gente que já teve Vaio e deu pau e por ai vai.

Talves o moderador apague, portanto se for postar mensagem evite ao maximo ofender alguém, não generalize e dê apenas opnião estritamente pessoal.

Caro gustavo, repare bem na frase acima. Não generalize, ou pelo menos evite.

No meu outro topico tem tanto a recomendação da Acer como a positivo. Se eu pegar a acer ferrari 5000, vai ser uma excelente compra.

http://forum.clubedohardware.com.br/quer-comprar-notebook/433276

O não generalizar é em relação a marca. Tem modelos da acer que está com bugs e outros não. Não sei qual é o seu modelo, mas se voce reparar na internet, os modelos 3050, 3690, 5050 só tem problemas demais. Os proprios tecnicos falam pra evitar comprar esses modelos. MAs ninguem vai falar que acer ferrari é ruim.

Obviamente que a enquete não está relacionando modelos, por isso eu citei alto e claro: não generalizar, e sim dar opiniões estritamente pessoais. Ninguem aqui é dono da verdade, mas cada um tem o seu trauma, ou mas historias ouvidas de uma determinada marca/modelo.

Postado

Tenho um acer 5102 e como falei em outro tópico aberto por você e repetindo suas próprias palavras, nao podemos generalizar. Tem Acers bons e tem ruins, como toda marca. Mas o tópico que você abriu contra a marca(Acer), tive a impressão que você generalizou. Nao é nada pessoal contra você, já tive épocas na minha vida que defendia "marcas" e aprendi que nao se pode generalizar. Um Corolla, teoricamente, é melhor que um Palio, mas isso nao isenta o Corolla de defeitos e haverá proprietários de Palios super felizes com a marca e o carro. Por isso, acho desnecessário esse tópico, mas claro isso é minha opinião, que deve ser respeitada como respeito a sua, embora nao concorde.

Postado

Por isso eu disse que esse topico era polemico. kkkkkkkkk Esse topico vale mais como estatistica, mas não é uma conta exata. É aquela historia, rio grade do sul tem violencia tambem, mas é melhor do que ir no rio de janeiro.

Abraços.

Postado

Deixa eu te dar uma opinião sobre a enquete: Porque de vez você colocar outros, você nao especifica todos as marcas. por exemplo: embaixo de Positivo, coloque HP, Dell, Vaio Assim fica mais democrático e você nao restringe as marcas pelo seu gosto pessoal.

• Membro VIP
Postado
Deixa eu te dar uma opinião sobre a enquete: Porque de vez você colocar outros, você nao especifica todos as marcas. por exemplo: embaixo de Positivo, coloque HP, Dell, Vaio Assim fica mais democrático e você nao restringe as marcas pelo seu gosto pessoal.

Muito bem lembrado gustavoabreu... apoiadíssimo!!!

Nem tinha percebido que estava faltando outras marcas como HP, Compaq, Toshiba, IBM, Dell, etc, só consta "outras" e o usuário tem que especificar em qual vai votar... a meu ver a enquete não foi imparcial e foi direcionada apenas para marcas menos tradicionais que as grandes.

Postado

Estou me segurando pra não levantar o TOM.

Decore!!!!! E isso vale tambem pro icefly.

NÃO TEM COMO COLOCAR MAIS DE 10 ALTERNATIVAS NA ENNQUETE. oO MAXIMO É ATÉ 10. 10. 10!!!!!!!!!! DEZZZZZZZZ

Ou seja, o que eu fiz foi colocar as marcas mais suspeitas, e tambem de marcas já com historico questionavel no foruns. E tambem quem quiser postar de outras marcas tem o OUTROS pra isso.

Editado: Desculpe aos futuros visitantes do tópico, mas tal exaltação minha foi devido a discussão realizada em outro topico com o gustavoabreu, e acabou propagando pra esse tambem.

Postado
... consta "outras" e o usuário tem que especificar em qual vai votar... a meu ver a enquete não foi imparcial e foi direcionada apenas para marcas menos tradicionais que as grandes.

Concordo, Icefly!

Mesmo porque a enquete apresenta a opção "outras", incluindo a especificação das marcas que ali não constam.

Eu acrescentaria que poderíamos votar, especificando o modelo que determinou a votação. Assim, o enfoque seria direcionado ao modelo e não propriamente à marca.

Seria uma forma de termos resultados mais específicos e importantes também.

Fica aqui a minha dica!

• Membro VIP
Postado

Caro Daigonet,

A enquete foi tendenciosa sim, pois direciona, induz o usuário a votar apenas nas marcas que estão listadas e que foram escolhidas apenas por quem abriu a tópico/enquete.

E por que você não colocou a HP, a Dell, a IBM, que são marca com vendas muito maiores que ICC e Microboard por exemplo?

Não apenas Positivo, ECS, ICC, Microboard dão dor de cabeça aos donos IBM, HP, Compaq também sofrem de problemas de hardware e drivers... o correto seria mesclar as marcas, mas você só jogou na enquete, como eu já falei as marcas, digamos menos nobres.

Abraço

Cláudio "icefly".

Postado
Concordo, Icefly!

Mesmo porque a enquete apresenta a opção "outras", incluindo a especificação das marcas que ali não constam.

Eu acrescentaria que poderíamos votar, especificando o modelo que determinou a votação. Assim, o enfoque seria direcionado ao modelo e não propriamente à marca.

Seria uma forma de termos resultados mais específicos e importantes também.

Fica aqui a minha dica!

A preguiça de ler é uma virtude.

A sua dica já tinha passado pela minha cabeça, mas não tem como colocr mais de 10 alternativas.

Dá pra criar outra enquete em outro topico, selecionando modelos especificos. Mas não tem como organizar, pois a pergunta da enquete só pode ser uma. Antigamente (antes do vbulletin) dava pra fazer uma enquete com varias perguntas e varias opções. Mas nesse não dá.

O não generalizar é em relação a marca. Tem modelos da acer que está com bugs e outros não. Não sei qual é o seu modelo, mas se voce reparar na internet, os modelos 3050, 3690, 5050 só tem problemas demais. Os proprios tecnicos falam pra evitar comprar esses modelos. MAs ninguem vai falar que acer ferrari é ruim.

Obviamente que a enquete não está relacionando modelos, por isso eu citei alto e claro: não generalizar, e sim dar opiniões estritamente pessoais. Ninguem aqui é dono da verdade, mas cada um tem o seu trauma, ou mas historias ouvidas de uma determinada marca/modelo.

Postado
Caro Daigonet,

A enquete foi tendenciosa sim, pois direciona, induz o usuário a votar apenas nas marcas que estão listadas e que foram escolhidas apenas por quem abriu a tópico/enquete.

E por que você não colocou a HP, a Dell, a IBM, que são marca com vendas muito maiores que ICC e Microboard por exemplo?

Não apenas Positivo, ECS, ICC, Microboard dão dor de cabeça aos donos IBM, HP, Compaq também sofrem de problemas de hardware e drivers... o correto seria mesclar as marcas, mas você só jogou na enquete, como eu já falei as marcas, digamos menos nobres.

Abraço

Cláudio "icefly".

Caro icefly, como eu já DISSE, a enquete tem como colcar no maximo 10 alternativas. Obviamente que eu poderia colocar a dell, HP no lugar da icc e microboard. Mas eu não fiz isso exatamente porque muitos não conhecem a marca icc e microboard quanto a sua qualidade.

Muitos no forum pergunta s a microboard ou icc é confiavel.

Tentei colocar só marca suspeitas, ou com hitorico de usuarios insatisfeitos.

A HP ou a dell, já tem muitas informações sobre ela nos foruns, e tambem não é nenhuma marca desconhecida.

Ficou claro???? Se eu fosse imparcial não colocaria a opção outros.

Editado: E se eu coloca-se a dell nessa enquete no lugar de outra aí sim iriam dizer que foi tendensiosa. É o mesmo de corolla vs gol. Tentei colocar todos com um fundamento de escolha (suspeitas e insatisfação).

Como alguem pode dizer tendensiosa essa enquete??? Se eu coloca-se sony vaio no lugar da semp toshiba deixaria de ser tendensiosa??? Sei sei...... o resulatdo estaria na cara.

Qual parte colocar positivo, vs ecs, vs cce é tendensiosa?????

Já tá cansando a minha beleza.

Postado

Como eu isse anteriormnte, a microboard tem modelos bem baratos (1599,00), e é uma marca não muito conhecida, por isso ele está na enquete. Até porque eu queria ver qual era o numeros de votos que ele ia receber. Não tem o porque eu colocr a dell na enquete, pois já tem muitas informações dela no forum bem explicadas. HP sim poderia colocar, mas aí achei que se eu por ela iriam dizer cade a dell? E tambem não tinha como por mais pela limitação de 10 alternativas.

Tinha tambem a twinkhead (algo assim), mas essa só vende notes acima dos 3000,00. Tinha nec (americanas), mas poucas vendas, tinha benq (ameicanas), tambem poucas vendas.

Eu não iria tirar a positivo pra colocar a dell no lugar né? Está mais que na cara que a dell não iria ser muito votada.

O que está me causando surpresa é a semp toshiba estar com zero de votos.

Se alguem criar um enquete de carros, jamais ela iria colocar a ferrari como opção.

E mesmo que eu quiser-se, eu não teria como substituir lguém só pra colocar a dell como opção. 10 no maximo.

Editado: kkkkkkk, só porque eu falei votaram na semp toshiba.

Postado
Viva a democracia!!!

Abaixo a monopolização de tópicos!!!

voce fala muito. Mas não ajuda ninguém. Se voce tivesse visto algo parecido antes, não teria comprado positivo e devolvido. Parece que nem escorregando na banana as pessoas aprende a olhar embaixo quando anda.

Se voce é tão expert, posta voce uma enquete! A preguiça fala alto de novo?

Postado

A preguiça de ler é uma virtude...

Nossa... :confused:

Daigonet Corporation, só para constar... eu sempre leio o tópico inteiro antes de postar!

Não estou criticando esta enquete. Exatamente por achar que ela pode nos trazer resultados interessantes, que acrescentei minha dica.

Creio que não expliquei com clareza minha colocação. Quando comentei que concordava com a 'imparcialidade', foi em relação ao resultado da enquete. Pois as marcas que serão citadas quando escolhida a opção "outras", não estarão inclusas no gráfico resultante da votação. Na minha opinião, o gráfico - nesse sentido - será imparcial, sim.

Porém, as marcas não citadas na enquete serão encontradas nas respostas do tópico. Para quem desejar observar esta opção específica da enquete ("outras"), é só acompanhar o tópico.

E quando comentei em especificarmos os modelos que nos induziram à votar em determinada marca, foi em referência à resposta da enquete e não como opção dela. É importante verificarmos quais modelos estão apresentando, com maior freqüência, defeitos. Como foi citado aqui mesmo sobre a Acer (3050 e Ferrari), por exemplo. Acredito que teremos um melhor feedback com a especificação dos modelos e seus respectivos defeitos.

É isso!...

Postado
Nossa... :confused:

Daigonet Corporation, só para constar... eu sempre leio o tópico inteiro antes de postar!

Não estou criticando esta enquete. Exatamente por achar que ela pode nos trazer resultados interessantes, que acrescentei minha dica.

Creio que não expliquei com clareza minha colocação. Quando comentei que concordava com a 'imparcialidade', foi em relação ao resultado da enquete. Pois as marcas que serão citadas quando escolhida a opção "outras", não estarão inclusas no gráfico resultante da votação. Na minha opinião, o gráfico - nesse sentido - será imparcial, sim.

Porém, as marcas não citadas na enquete serão encontradas nas respostas do tópico. Para quem desejar observar esta opção específica da enquete ("outras"), é só acompanhar o tópico.

E quando comentei em especificarmos os modelos que nos induziram à votar em determinada marca, foi em referência à resposta da enquete e não como opção dela. É importante verificarmos quais modelos estão apresentando, com maior freqüência, defeitos. Como foi citado aqui mesmo sobre a Acer (3050 e Ferrari), por exemplo. Acredito que teremos um melhor feedback com a especificação dos modelos e seus respectivos defeitos.

É isso!...

Opa, eu não disse que a acer ferrari tava dando problemas. Se bem que no forum da italia eu vi algumas. Mas eu não disse isso.

Me desculpa se fui grosseiro, é que o gustavo me deixou exaltado.

Concordo que no outros não vai aparecer no grafico. Mas repare novamente bem o titulo da enquete. Vote nos 3 piores (sem generalizar, e opiniões pessoais).

Com a maior absoluta certeza a toshiba, dell, hp não estaria entre os tres. Então pra que por eles no lugar de outras marcas mais suspeitas? Se eu tivesse colocado vaio, dell, etc. estaria dizendo que não é justo.

gol, corsa, palio, ka, uno, fiesta. Agora se na enquete eu tiro a corsa e coloco Audi A3, aí não é imparcial, aí sim eu estou induzindo a votar numa determinada marca. Veja bem, na enquete só pode postar 10. Não tem como eu colocar a dell, hp, toshiba, asus, etc. Eu teria que tirar muitas marcas que são bem mais suspeitas. Seria legal poder colocar todos, mas não dá. Eu até escrevi antes no papel as marcas pra ser bem objetivo.

Postado

Eu sei que, preferencialmente, a votação é anônima, sem generalizações e opiniões pessoais.

Tudo bem! Acho que estes aspectos podem ser mantidos, mas não possibilitarão um feedback detalhado e - o que é essencial - fundamentado.

Por exemplo, quando comentei sobre os modelos da Acer, eu quis citar o comentário do 3050 ter bugs e, apesar de ser da mesma fabricante, não ter a capacidade de ser comparado com o Ferrari.

Por isso, acho fundamental - para o usuário que assim desejar - especificar o modelo que ocasionou a votação na enquete.

Obrigada pela resposta, Daigonet Corporation.

Postado

Tudo bem.

Com relação aos modelos, não tem como eu colocar nas enquetes todos eles. E teria que abrir uma bagatela de enquetes pra cada marca. Não tem como fazer. E tambem não tem logica. Pois vou por o que? Tipo: votem nos modelos que não estão satisfeitos? É muita enquete, não tem como. E tome pesquisa tambem pra por todos os modelos. E a ecs e cce, praticamnte só tem um modelo. Se algum modelo tem problema, cabe o usuario mesmo procurar. Não tem o porque fazer enquete.

Ex: Acer 5050 = satisfeito? (sim e não)

acer 3690 = Sim e não

Sem chances, só nesses dois modelos consumiu 2 enquetes (2 topicos). NÃO TEM COMO FAZER.

Postado
Estou me segurando pra não levantar o TOM.

Decore!!!!! E isso vale tambem pro icefly.

NÃO TEM COMO COLOCAR MAIS DE 10 ALTERNATIVAS NA ENNQUETE. oO MAXIMO É ATÉ 10. 10. 10!!!!!!!!!! DEZZZZZZZZ

Ou seja, o que eu fiz foi colocar as marcas mais suspeitas, e tambem de marcas já com historico questionavel no foruns. E tambem quem quiser postar de outras marcas tem o OUTROS pra isso. Não sabe ler?

Está claro agora??????????????????????????????????????

Nunca postou enquete, nunca ajudou ninguém, tem preguiça até de ler, e depois eu que estou errado????? se voce é usuario feliz o que faz no forum? Vai ver video ou escutar musica que voce ganha mais.

heheheheh!!!! Essa doeu.....até eu senti!!!!!:unsure:hehehehe!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...