Ir ao conteúdo

HD SATA x WINFAST 760GXK8MC

dnadesign

Posts recomendados

Postado

Fala galera!!!!

depois de muito penar, eu consegui instalar um HD SATA Maxtor 250 GB em minha máquina!!!! com a mesma placa que você utiliza e depois ví que era muito fácil!

primeiramente, gostaria de te dar duas opções abaixo para você começar o trabalho:

1 - se você esta querendo instalar o windows diretamente neste HD

a. veja na hora do boot se o HD é reconhecido pela bios, aperte DEL logo após o bip do boot, veja na primeira opção da bios se o seu hd está lá.

b. se estiver, maravilha, pule para opção D, se não continue abaixo

c. entre no item 4 da lista da bios, vá na lista de controladoras IDE e veja o item que configura sua controladora SATA, ela deve estar marcada com a opção IDE, altere para RAID. pronto agora sua placa irá reconhecer o HD sem problemas na Bios, confirme isso dando outro boot e entrando na bios novamente

d. agora vamos instalar o windows XP! pege dentro do cd da sua placa mãe os drivers para controlar SATA/RAID deve estar em uma pasta com estes nomes, eu não sei direito pois eu não precisei instalar o windows diretamente no HD, mas achando estes arquivos, copie ele para um disquete que será utilizando mais para frente.

e. agora coloque o CD do windows no drive, reinicie a máquina e deixe rodar a instalação do CD, sendo que na primeira tela da instalação (aquela tela azul) aperte F6 e escolha instalar drivers de terceiros, aih você enfia o disquete no drive (só neste momento você deve colocar o disquete) e deixe o windows instalar tudo corretamente, depois ele irá passar uma confirmação de tudo ok.

f. continue a instalação no HD que agora o windows irá reconhce-lo.

2 - Opção em que você já tem um sistema operacional, mas quer reconhecer um HD SATA no mesmo!

a. veja na hora do boot se o HD é reconhecido pela bios, aperte DEL logo após o bip do boot, veja na primeira opção da bios se o seu hd está lá.

b. se estiver, maravilha, pule para opção D, se não continue abaixo

c. entre no item 4 da lista da bios, vá na lista de controladoras IDE e veja o item que configura sua controladora SATA, ela deve estar marcada com a opção IDE, altere para RAID. pronto agora sua placa irá reconhecer o HD sem problemas na Bios, confirme isso dando outro boot e entrando na bios novamente

d. Depois que o windows iniciar, clique com o botão direito do mouse em cima do icone meu computador, siga esta ordem: Manage - Manage disks, seu HD vai estar lá aparentemente não instalado, aí você escolhe a opção instalar HD, depois formata e pronto! seu HD estrá funcionando perfeitamente!!!!!

Para todo as duas opções acima, você terá que instalar os drivers da controladora RAID no sistema operacional, sendo que a diferença de instalação é que na primeiral, você instala no boot do install via disquete. Na segunda você pode instala-lo normalmente abrindo o CD e clicando no executável dentro da pasta do CD da sua placa mãe, a pasta deve conter o nome SATA/RAID correto.

qualquer dúvida estamos aí!!!!

resolvi postar essas informações por também ter passado um perrengue enrome para instalar um HD SATA nesta placa!!!!

abraços e boa sorte a todos

• 1 ano depois...
Postado

Meu HD ta com um problema que tem aver com o que você postou aqui, mais é um pouquinho diferente. Ele acha o HD SATA, só que na hora que passa a tela que aparece WINFAST ele mostra o HD, só que mostra "0G PIO 4" e não consegue iniciar o windows que está em um HD IDE (Quando ele ta só com IDE conectado, ele inicia o windows normalmente). você sabe o que pode ser isso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...