Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Placa-Mãe Gigabyte GA-VM800PMC

"Demos uma olhada na GA-VM800PMC, placa-mãe de baixo custo da Gigabyte para processadores Intel soquete 775 fabricada no Brasil."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Postado

O site da gigabyte, diz que ela so' suporta 2 modelos de core 2. Os dois mais simples. Se voce esta pensando e montar um pc agora com ela mais um Pentium D, e depois fazer um upgrade para o core2, voce não vai ter muita opção.

O bom e' o preço, aqui em recife achei loja vendendo por R$ 178,00.

Postado

Tem que se levar em conta o seguinte tb... Essa placa pode não ser boa pra trabalhar com processadores C2D da serie 6000 pra cima, por causa do FSB de 1066MHz... Mas a familia mais simples da serie 4000 se encaixa muito bem nas limitações do chipset. Fora que a oportunidade de se aproveitar a maioria das peças de um PC trocando só placa-mãe e processador é uma tentação e tanto. Não é todos que tem dinheiro pra atualizar todo o hardware (placa de vídeo, HD, memória, processador... etc).

E existe outras opções nesse segmento da Gigabyte que não foram levados em conta... Como é o caso da P5PE-VM da Asus... Que possui chipset Intel e trabalha, sim, a 1066MHz através de um Overclock automático feito pelo chipset da placa. Só que esse overclock só funciona se você tiver uma placa de vídeo Offbord, caso opte por usar o vídeo onbord o chipset vai limitar o processador da serie 6000 para 800MHz.

Não pode se esquecer que a familia da serie 4000 vai aumentar ate o final do ano, com o lançamento de mais dois processadores, o C2D 4500 (2.2GHz) e o C2D 4600 (2.4GHz). Acho que diante disso o mercado de placas-mãe com suporte a arquitetura antiga ainda vai vingar por um bom tempo. talvez seja por isso que esse tipo de placa tem inundado o mercado, como comentou o autor.

Postado
Tenho essa placa mãe em um Core 2 Duo e6400!

No cpu-z mostra que o FSB dela está trabalhando em 1066!

Aqui vai a imagem que prova que essa placa trabalha sim em um core 2 e6400.

Entrei em contato com a Gigabyte e eles insistem em dizer não rola.

Aqui está a prova! Rola sim!

http://marcoskleine.sites.uol.com.br/blog/Micro1-cpu.gif

Tb acredito que as limitações que possam ter são temperarias, mesmo porque o que possibilita o funcionamento de processadores C2D em primeiro lugar nessas placas é o circuito que controla a tensão elétrica no núcleo do processador, e tanto a Gigabyte quanto a Asus tem esse circuito compatível com as especificações exigidas pela Intel para o funcionamento correto do processador. fora que eu tenho acompanhado a evolução da BIOS da P5PE-VM da Asus, e ela tem sido atualizada quase que mensalmente desde o começo do ano para permitir o uso dos processadores que então sendo lançado na linha C2D... Pra você ter ideia o novo C2D 4500 que nem foi lançado ainda, já consta na lista de processadores suportados no site da Asus para a P5PE-VM. Se uma empresa como a Asus investe na melhoria de um produto é porque se trata de um bom negócio, e não caridade.

Torço para que essa iniciativa se alastre.

Postado

Enviei a eles esse screenshot e eles insistem em dizer que não é compativel com o e6400.

Estou usando há 2 meses. Nenhuma tela azul, performance sensacional, consegui 5.000 pontos no PCMARK 05. Gravo aúdio, edições de video, ou seja, já esmaguei ele aqui e nada de errado acontece. Quem quiser uma placa barata e boa, com agp tem o e6400, vai sem medo! FSB 1066, ao contrário do que eles divulgam.

Postado
Enviei a eles esse screenshot e eles insistem em dizer que não é compativel com o e6400.

Estou usando há 2 meses. Nenhuma tela azul, performance sensacional, consegui 5.000 pontos no PCMARK 05. Gravo aúdio, edições de video, ou seja, já esmaguei ele aqui e nada de errado acontece. Quem quiser uma placa barata e boa, com agp tem o e6400, vai sem medo! FSB 1066, ao contrário do que eles divulgam.

Quando você comprou você atualizou a BIOS?

As memórias tão funcionando a 400MHz tb?

Quanto ao e-mail acho que ninguém vai ter, você teria que mandar um e-mail para o administrador do site encaminhar para o autor no caso... To de olho nesse tipo de placa porque pretendo migrar para um C2D só que mantendo a maior parte da minha configuração, pois tenho um placa AGP muito boa e não compensa gastar 2500 reais numa nova plataforma se eu posso gastar 1000 trocando só o processador e a placa mãe.

Postado

Atualizei a Bios no dia que peguei ela!

Eu peguei essa placa em uma emergencia. Tinha colocado uma p5vdc2-x ASUS e só dava pau, terrivel! A única disponivel onde eu compro minhas coisas era essa. Colocamos na pressa pois estava precisando do micro com urgência. Instalou o Windows em 10 minutos e a performace era soberba. Depois fomos ver que pelo site deles não é compativel, comecei a pesquisar em foruns para entender o porque, até que cheguei no lance do FSB. No everest, cpu-z, tudo mostra que está rodando em 1066, voltagens estão rodando beleza e nenhum problema de nenhum tipo acontece, nunca tive um computador tão estavel na minha vida. Pode ir sem medo, e vou tentar entrar em contato com o admnistrador, a Gigabyte não me deu a atenção devida sobre o caso, expliquei a eles tudo e tudo que eles dizem é que não é compativel e que não podem informar porque e que é responsabilidade minha se der problema. Mas creio eu, que sou a prova viva de que a coisa funciona e bem demais! Placa barata, com AGP e compativel ao e6400, é uma ótima opção.

Postado

Eu acho que pra esse tipo de uso... Colocar um C2D de FSB 1066 o chipset da Intel é mais negócio que o da VIA... Mas se no PC do nosso colega ai tá funcionando certinho... tinha que fazer mais uns testes... Na Asus P5PE-VM o chipset é o Intel 865G.

Postado

Pois é, um dilema essa placa, estou usando aqui e está sensacional.

Tenho um core 2 e6400

2GIGA RAM

2 hds SATA, 150/250

7600gs 512

Placa de som audiophile 192

Ltt 200

Já fiz tudo que é teste aqui, no everest, cpu-z, tudo mostra que o fsb dela está em 1066.

E não adianta perguntar no suporte da Gigabyte, eles não admitem que trabalha em 1066 e dizem que não podem informar porque essa placa não é compativel ao core 2 e6400.

Só sei que aqui funciona que é uma beleza hehehehe

Postado

Boa Noite Pessoal,

Olha o amigo Kleine, tem toda razão apesar da placa ser digamos matuzalenica na atual tempo que estamos nos Fsb dos Pentium ou melhor coru 2 duo nas frequencia de 1066 e daqui a pouco um pouco mais. A respectiva placa da suporte sim para os coro duo de fsb 1066, até porque o regulador de tensão da mesma já está preparado para isso, no site da via a mesmo afirma conforme documentação no link http://www.via.com.tw/en/products/chipsets/p4-series/p4m800_pro/, o único problema que tem, ou não e a limitação de up-grade, mas quem a um coro duo 2 por preço bem acessivel e tiver uma placa de video decente e um bom par de memória DDR ou DDRII e uma boa pedida.

Postado

Legal a informação amigo Prcs.

Para quem uma placa AGP bacana e quer migrar para um Core 2 é uma excelente opção.

Não sou gamemaniaco, só jogo COD2 e Fifa, uso mais para gravações de áudio, a performance é excelente, tinha um pentium D e é absurda a diferença.

Estava usando antes uma ASUS p5dv2-x que era compativel 100% com o core 2, não durou 3 dias. Performance horrivel e a placa resetava o computador.

Se você tem uma placa AGP, não precisa de performances absurdas vale a pena. Já são 3 meses de uso sem nenhum problema por aqui.

Postado

Olá pessoal,

Tinha me esquecido de comentar que quando o amigo Kleine atualizou a bios da placa, ele provalvelmente instalou a versão f4 ou f3, ou seja desda versão f3 a mesma já da suporte para os core 2 duo a versão f4 e para aceitar os famigerados celeron 430/440 que os mesmos a placa reconhecia quando queria ou dava partida quando queria quando voce instalava os mesmos, se alguem prestou a atenção no manual da gigabyte a versão brasileira o propio manual informa que da suporte para os core 2 duo apesar da mesma vir especificando o barramento em 800, outro detalhe se não me engano os micros da marca syntex que são vendidos na rede lojas Herval já vem processadores core 2 duo a partir do modelo E6300 usando a mesma placa gigabyte GA-VM800PMC acompanhando o chipset 8237r plus, ou seja a placa que propia gigabyte do Brasil diz que não tem suporte para os core 2 duo com fsb de 1066.

Postado

Pois é, cada vez mais aparecem provas de que a Gigabyte está "miguelando" informação sobre ela. Mandei a eles a imagem do cpu-z mostrando FSB 1066 e eles dão respostas padronizadas.

Seria legal o responsável pelo review dela informar as pessoas a compatibilidade dela com processadores que trabalham em 1066.

Prcs, valeu pelas informações! Se alguém precisar de dicas de aúdio, que é minha especialidade, estou a disposição.

• 3 semanas depois...
Postado

ola pessoal estou com um problema com essa placa GA-V800PMC eu comprei um pc para minha mae q utiliza esta placa porém o pc vinha com linux eu formatei e coloquei o xp sp2 instalei todos os drivers nao ocorreu erro algum porém o som nao funciona..sendo que com o linux rolava som..o cd de instalação que tenho é 1.21...o que pode ser??como resolver??

Postado
Pois é, um dilema essa placa, estou usando aqui e está sensacional.

Tenho um core 2 e6400

2GIGA RAM

2 hds SATA, 150/250

7600gs 512

Placa de som audiophile 192

Ltt 200

Já fiz tudo que é teste aqui, no everest, cpu-z, tudo mostra que o fsb dela está em 1066.

E não adianta perguntar no suporte da Gigabyte, eles não admitem que trabalha em 1066 e dizem que não podem informar porque essa placa não é compativel ao core 2 e6400.

Só sei que aqui funciona que é uma beleza hehehehe

Amigo Kleine a GA-VM800PMC ainda continua estavel com esse processador?

Sera que da pra fazer um over com essa placa-mãe em um processador core duo 2 4300 mesmo que seja um pouco?:unsure::confused:

Postado

Estou usando ela sem problemas, só acho estranho o programa easytune mostrar a temperatura da cpu mais baixa que a da placa mãe.

;)cpu "18C";)

:mad: system "35C":mad:.

Postado
Estou usando ela sem problemas, só acho estranho o programa easytune mostrar a temperatura da cpu mais baixa que a da placa mãe.

;)cpu "18C";)

:mad: system "35C":mad:.

Qual o processador que você ta usando... Se for um de dois núcleos é normal a temperatura deles ser mais baixo quando ta ocioso do que a da placa mãe. Uma vez que esse tipo de processador gerencia o consumo de energia para economizar a mesma quando não está sendo usado a plena carga.

Postado

To ajudando meu namorado a montar o pc dele e estamos pensando de pegar essa placa pra colocar um Core2Duo E4300 ou um Dual Core E2160. Um dos principais motivos de escolher ela é o fato de ter AGP, assim dá pra aproveitar a GForce 5500 q tem aqui.

Pelo q o pessoal tá dizendo, pra essa configuração é uma boa opção mesmo... Além do mais, o preço dela tá fantástico... cheguei a encontrar por uns 160 reais... Mas to de olho é em um Kit q encontrei pra vender q vem ela e o Core2Duo por 500 reais.

Talvez mais pra frente eu compre uma dessas pra colocar no meu pc, aí já aproveito minhas DDR, e atualizo meu computador de um Celeron 2.1 pra um Pentium 4 3.0 HT ou um Dual Core (dependendo do dim-dim...)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!