Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8500GT - Tópico Oficial


DifexDJ

Posts recomendados

Olá pessoal,

Possuo uma Mosaico 8500 GT de 256M, o Everest aponta temperatura dela em 64º, é normal? Ela não está em overclock e continua com dissipador e cooler originais. o PCI-E é limitado a 4x por causa do chipset.

Alguém sabe dizer se está normal?

Olá Opuss.

olha eu possuo uma placa Nvidia 8500Gt, basicamente, a mesma sua, tb estava com o mesmo problema.

Rodando um jogo de estratégia basicamente "leve" que roda até sem placa de video o "Desperados" a minha Nvidia 8500Gt chegava a 80º graus brincando.:eek:

mas notando que até em outros jogos mesmo mais pesados como Euro Truck e Undercorver ela tinha aumentava pouco ficava em torno de 85º, é claro que eu não jogava desse jeito né.

então pesquisa daki dali, vendo uns tópicos sobre temperatura uns dizendo que era normal, outros não. resolvi trocar o cooler, o original meu não ventilava nada so fazia barulho, você as vezes paga caro nas placas e bem com um cooler com desempenho muito fraco acho um absordo.

bom mas voltando ao assunto, troquei o cooler por esse aqui:

http://www.001shop.com.br/lojas/casadocooler.com.br/produtos.asp?produto=335&categoria=33&inf=1&a1=Coolers&a2=Cooler+VGA+e+CHIP+SET

Cooler você - RHC Turbo.

agora em questão de temperatura, abaixou legal, minha placa em modo ocioso fica em 45º a 47º graus. jogando fica em 60 a 62º. sendo que isso pela minha pesquisa é um aquecimento tolerável e normal.

o cooler que comprei ele vem com um conector é diferente, então eu liguei na placa mãe, acho que dessa forma ele não fica em modo full.

----

um dica importante, que eu estou fazendo em meu micro é a questão de ventilação.

na placa de video principalmente pela semelhança com o do processador, ou seja, todo calor que se dissipa tanto da placa de video como do processador fica dentro do gabinete abafando todo o equipamento. então é sempre bom ter um sistema de cooler eficazes para fazer a refrigeração.

espero ter ajudado.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores.

alguém conseguiu fazer funcionar o tv out utilizando o svideo da placa?

ja estou sem idéias...

atualmente estou rodando com Windows Seven + ultimo driver nvidia on site.

já efetuei testes no cabo e está ok..

existe algum problema ou incompatibilidade se tratando de tv convencional?

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim

basta você ter o Nvidia Ntune, ou o Riva Tuner ou outros...O que você preferir, e mandar bala no overclock

Só não exagera, e fica de olho nas temperaturas usando o Everest, pra não torrar, ou danificar as memos de sua Vga Ok?

Um bom exemplo de overclock com o cooler vagaba(como o post do amigo umas páginas atrás, em que uma 8500 fatality que só tinha dissipador, e ele prendeu um cooler de P4 nela) é 530/1250/960(GPU, Shader, memos).

Boa sorte...

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores.

alguém conseguiu fazer funcionar o tv out utilizando o svideo da placa?

ja estou sem idéias...

atualmente estou rodando com Windows Seven + ultimo driver nvidia on site.

já efetuei testes no cabo e está ok..

existe algum problema ou incompatibilidade se tratando de tv convencional?

[]´s

Acho que não funciona no Seven

Dias atrás liguei na TV pela saída de S-Video, ligando na entrada RCA (amarela) da TV. Parece que queimou a placa..:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se sua placa tiver saída s-vídeo, a tv tiver entrada s-vídeo, e você tiver o cabo com s-vídeo nas duas pontas, não tem mistério. Desliga tudo, faz as conexões, liga a tv no modo TV/VÍDEO ou S-VÍDEO, caso tenha, liga o pc, e configura ou pelo software da placa de vídeo, ou em propriedades de vídeo, para mais de um monitor/tv, ou estender área de trabalho, da forma q você quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua placa tiver saída s-vídeo, a tv tiver entrada s-vídeo, e você tiver o cabo com s-vídeo nas duas pontas, não tem mistério. Desliga tudo, faz as conexões, liga a tv no modo TV/VÍDEO ou S-VÍDEO, caso tenha, liga o pc, e configura ou pelo software da placa de vídeo, ou em propriedades de vídeo, para mais de um monitor/tv, ou estender área de trabalho, da forma q você quiser.

Valeu, cara! Vou testar! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho outra dúvida!

Minha XFX 8500GT chegou ontem, e eu reparei que ela vem com um dissipador minúsculo! Não se parece com as placas que eu vejo em fotos, que têm um enorme dissipador. Ressaltando que ela é ORIGINAL e é XFX mesmo! ^_^

Minha dúvida é: Terei problemas ao fazer overclock?

Ontem aqui em Sampa estava MUITO calor, e em idle, ela ficava a 61º (Meu gabinete é Dell Inspiron 530). Vou precisar tunar minha VGA novinha??

Aguardo uma resposta!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem alguns modelos da XFX 8500 GT que vem com esse dissipador tosco..

Só fazendo alguma gambiarra, ou comprando um cooler novo(não recomendo) pra melhorar essa refrigeração dela

Mas fique observando: Ela só não pode passar dos 90º enquanto você estiver jogando

Se ela não passar disso, tudo tranquilo=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minha XFX 8500GT chegou!!

To bem satisfeito com ela, apesar de ser a "temida" Turbo Cache.

Como ainda não entendo muito das configurações que vocês fazem, vou apenas colocar os jogos que eu rodei com ela, e em qual nível de qualidade (não sei nada sobre filtros, efeitos etc, ainda...).

F.E.A.R. - Rodei a demo com quase tudo no máximo (to baixando a versão completa + Extraction Point, porque o jogo é animal!)

18 Wheels of Steel: Haulin' - High Quality, em 800x600

Need for Speed Underground - Tudo no máximo, em 1024x768 (esse era óbvio)

Swat 4 - Medium/High (1024x768)

Age of Empires III - High Quality (1024x768)

GTA San Andreas - High Quality (1024x768)

Estou baixando Call of Duty 2 (sempre quis terminá-lo, mas meu Duron 950Mhz com Geforce MX400 64MB PCI não permitiam passar daquela fase da chuva sem dar lags horríveis), e em breve vou baixar o World at War!

Ainda não fiz nenhum overclock (nem creio que haja necessidade, pois não estou rodando jogos atuais, ainda), mas em breve eu farei! Só que vou precisar de um Fan maior, pois o original... ¬¬'

Mas, é isso aí! Estou muito satisfeito com minha placa!

Abraços e comentem!! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom,

como meu topico foi bloqueado por desrespeitar as regras to forum, estou postando aqui no topico oficial o meu problema:

vou tentar resumir o problema que tive ontem a noite com essa placa e continuo tendo hehe.

Ontem a noite estava jogando WOW e o micro congelou, a única opção que tive foi o velho e famoso boot.

Ao reiniciar, o windows ficou com a configuração minima de video: 640x480 4 Bits e mesmo tentando alterar para qq configuração eu nao conseguia e sempre voltava pra essa. Tentei atualizar o driver pelo CD e dava (Código 10) informando que o dispositivo estava com problemas e nao consegui de maneira nenhuma instalar ou alterar a configuração.

E uma coisa estranha que percebi foi que durante o boot o video já estava ruim, quando aparece aquelas informações de bios, pl. video, memoria, etc... estava td serrilhado, quando entro na bios as palavras ficam serrilhadas tb.

A solução que tenho até agora foi retirar a pl video e ativar a onboard mesmo que to usando numa boa, sumiram os serrilhados e to usando a configuração que usava antes. Só que com esta placa não consigo rodar jogos.

Segue a config do micro para vocês darem uma olhada:

Asus M2NPV-VM

Athlon 64 3000

2 gb Memoria

Fonte Seventeam 420w

GF 8500gt

vcore 1.46v

cpu. 35º

cpu fan: 2300rpm

Bom, se alguém puder ajudar agradeço porque acho que a pl foi pro espaço mas li algumas coisas sobre problemas com fonte tb. Mas essa de deixar as palavras serrilhadas na bios achei muito estranho.

Edit: Testei com 1 fonte generica 500w que veio no gabinete e o problema continuou =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!