Ir ao conteúdo

Reiniciando quando abro jogos.

wagnervb

Posts recomendados

Postado

Bem, não sei porque bloquearam meu topico mais vou tentar ser mais claro ja que eu acho que foi esse o problema...

Olha, eu tinha uma outra placa-mãe que o slot de video dela era agp dai a placa mãe queimou e eu troquei a minha placa mãe pra uma ASUS k8v-vm,

Então se eu troquei pra essa placa mãe eu tive que comprar outra placa de video ja que o slot de video dela é pci-express, então comprei uma g-force 7300 gs 256mb...

O problema desde de então é o seguinte:

Toda vez que eu abro algum jogo, ele roda por ums 5~10min. depois congela a imagem por ums 5 segundos e depois o pc reeniciar sozinho.

Tirei a placa de video deixando o pc na on-board e o pc não reenicia.

Tenho um amigo que tem a mesma placa de video e mesma placa mãe e ele esta sofrendo o mesmo problema, nós 2 estamos com as placas de video na caixa porque não podemos usar elas e não sabemos como consertar isso...

Ja olhei que em muitos topicos falando sobre esse "conflito" com a k8v-vm e a linha g-force mais nem um com respostas... se ja tiver algum topico falando essa solução, eu seria grato que colocasem aqui nesse topico...

Obs. o problema é com as duas coisas, a placa de video e a placa mãe.

Meu pc é um:

processador: Atlon 64 2800+ 1.8Ghz

Memoria: Kingston 512/400 ddr

placa mãe: asus k8v-vm

placa de video: e-GeForce 7300 GS 256Mb

Não sei exatamente qual é a fonte...

Abraços!!

Postado

Cara eu to com um problema mt parecido com o seu...só que minha placa-mãe é uma asus p5vdc-tvm e semore que boto a placa de video reinicia no carregamento do jogo, quando deixo on board funciona normal.....tenho certaza que o problema nao é na placa de video mas sim na placa-mãe .....creio que o problema seja na versao da bios que deve estar desatualizada para suportar a configuração de video....nao sei ....se você conseguir resolver seu problema mande uma msg talvez seja util pra nos dois...abração

Postado

eu fiquei sabendo que as novas linhas da asus esta tendo problemas com placas de video com slot pci-ex... nao sei ao certo se é verdade... mais que esse problema é chato, é sim!

Ja faz quase 3 meses que estou com minha placa de video sem poder usar ela...

ja mandei e-mail pra central de suporte da asus ja faz 1 semana e nada deles responderem que era o mais esperado...

Ta ****...

Se alguem puder nos ajudar, eu seria grato!!

Abraços.

Postado

vamos la galera... ajudinha pelo amor de deus... :(

Ja mandei pela segura vez um e-mail pro suporte da asus e nada deles responderem. =/

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, o meu problema é parecidissimo com o de vocês, sempre kuando eu entro em algum jogo, minha makina ou trava ou reinicia, só q o meu problema começou depois q eu fui limpar o meu pc, eu arrankei a placa de video e limpei ela com o aspirador, dps rankei a fonte e dei uma limpada nela também, dsp disso, sempre kuando eu entro num game tp "Dirts" ou "Carom3d" ou até o 3D Sxvilla , o pc trava ou reinicia, a maioria das vezes ele trava...

tenho uma GF 6600 , e uma MB é uma Asus K8M890 Ultra, sera q deu conflito e agora num funciona direito? ? ?

desde ja valeu

Postado

cara da uma olhada no manual e veja qual dos slots é para placa de video, pode ser esse o problema.

Ela possui três slots PCI Express x1, um slot x16, para a placa de vídeo

Postado

Rapaz a minha é pci-ex x16... ate aonde eu sei só tem 2 slots de video não ? um slot x1 e outro x16...

e seria impossivel a pessoa encaixar uma placa de video x16 em um slot x1 não ? O.o

Postado

1- Qual sua fonte?

2- Tente atualizar a bios, se é problema com a placa mãe, as vezes com uma atualização de bios resolve o problema.

3- Rode esse programa do link por no mínimo 3 horas para ver se ele acha algum problema, se encontrar problemas poste aqui pra gente.

http://forum.clubedohardware.com.br/esta-reiniciando-veja/415784

4- Ja tentou reinstalar todos os drivers e instalar novamente? se não tentou faça isso baixando a ultima versão do driver no site da nvidia.

Postado

Eduardo, é como eu ja falei... tenho mais 2 amigos com o mesmo modelo de placa mãe e g-force da linha 7xxx,essa linha da g-force esta dando esse tipo de "conflito" com a placa mãe saca? por isso que eu sei que não é nem um tipo de problema com a fonte.

A bios ja esta atualizada, e toda vez que eu atualizo ela, a placa de video fica foncionando por ums 50min. e depois da esse mesmo problema.

Eduardo, eu rodo esse programa com a placa de video ligada no pc ? ou sem mesmo?

Abraços

Postado

Oi

Tipo meu pc é assim:

Processador Intel® Pentium® 3.40ghz

L2 cache 2.048Kb

Memoria RAM de 1gb

MainBoard AsusTekP5VD2-MX

Placa De Video Nvidia Geforce 6600(atualizada)

Windows XP Professonal Service Pack2

Posso fica 8 horas na internet q meu pc fica normal,mas se fico 15 minutos no jogo elea reinicia...alguem podem e ajudar por favor!!!

Postado

sinceramente, estou desistindo da solução disso... ja procurei em varios foruns e sempre as mesmas respostas... eu acho que não tem como consertar isso nao... e acima de tudo! eu mandei 3 e-mails pra central de suporte da ASUS e eles nem pra da um pingo de satisfação pelo cliente, não responderam nem se quer 1 e-mail que eu mandei...

Se alguem conseguir achar a solução, por favor me mandem um e-mail pra [email protected]

[]´s

• mês depois...
Postado

amigos estou com o mesmo problema placa-mãe p5ld2-x quando entro no jogo até joga um pouco daí trava e reinicia até em jogos mais leves com batlesfield 1 já troquei memoria fonte drivers novo nvidia há placa de video gf7300gs tô achando que pode ser o processador será. já levei em tecnicos falaram em memoria troquei e dá dando o mesmo problema.

Postado

Pessoal eu também tenho esse problema.

eu resolvi o meu problema deixando o video onboard ativado comendo menos ram possível mesmo com o video offboard.

era um conflito da MB com a vga em deixar o video onboard desativado, qualquer um q tem video off faz isso.

você deixa na bios carregar o video no pci-ex primeiro.

tenta essa e depois posta ae.

Falou.

Postado

testei infinitysound e nada =/

a conf. minima possivel que estava la era 64mb de video on board(que era a que estava antes)

dai resolvi desabilitar a on board e tentar, e esta com o mesmo problema.

sobre a pci-ex como drive primario, ela ja estava...

[]´s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!