Ir ao conteúdo

Windows diz que um pendrive vazio está cheio!

H2G

Posts recomendados

Postado

Tentei copiar a ISO de um DVD (4.5 GB) para dentro de um pendrive de 8 GB. O problema foi que o Windows reclamou que não havia espaço suficiente em disco, sendo que ele estava praticamente vazio... (com uns dois ou três documentos de texto dentro) e 95% do espaço livre!

Alguém já viu algo assim?

<humor>Será que para o Windows, 4.5 é maior que 8?</humor>

Obs: mesmo depois de formatar, a situação não mudou....

Também tentei usar o pendrive em outro computador e copiar outra ISO de 4.5 GB e problema persistiu.

Para terminar a bateria de testes, eu copiei para dentro do dispositivo um monte de arquivos pequenos (de apenas alguns megas) que totalizavam 5GB!

Por que causa, razão, motivo ou circunstância o Windows não deixou que fosse colocado UM arquivo de 4.5 GB, mas deixou que 5 GB de arquivos pequenos fossem colados?

• Membro VIP
Postado

Porque o pendrive está formatado em FAT e este tipo de partição tem limitação de tamanho para um arquivo. Neste tipo de partição nenhum arquivo pode ter mais de 4GB (ou algo parecido).

• 5 meses depois...
Postado

como eu faço então pra formatar o pendrive com um tipo diferente de FAT32 (só aparece esse no win)... tenho um datatraveler da kingston de 8 giga e estou tendo o mesmo problema...

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...
Postado

Então tive o mesmo problema com o meu pendrive datatraveler da kingston 16 gb,mas e fácil de resolver,com o pendrive na usb va em iniciar,configurações,painel de controle,sistema,abra a aba de Hardware e clik em gerenciador de dispositivo,va ate a unidade de disco e clik no nome do seu pendrive(deve ser alguma coisa parecido com USB2.0 Flsah...)abra a aba de diretiva e desmarque a seleção `Otimizar para remoção rapida e selecione a 2 `Otimizar para desempenho,e de o OK.

Pronto agora e so você ir em Meu computador e com o botão direito clik no icone do pendrive,va em formatar e pronto apareceu a opção para trocar a formatação de FAT para NTFS.

Agora se você nao conseguir desse modo baixe o programa HP USB disk storage format tool, e se mesmo assim nao conseguir sinto lhe dizer mas seu pendrive e falso, e nao a nenhum programa que formate pendrive falso para NTFS (eu acho se aguem conhecer mepasse por favor)

• 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Parceiro

Acabei de ler o seu comentário e me ajudou muito. Obrigado pela clareza e pelas informações precisas. Deu certo prá mim.

Abraço

Leo

• 2 semanas depois...
Postado
Então tive o mesmo problema com o meu pendrive datatraveler da kingston 16 gb,mas e fácil de resolver,com o pendrive na usb va em iniciar,configurações,painel de controle,sistema,abra a aba de Hardware e clik em gerenciador de dispositivo,va ate a unidade de disco e clik no nome do seu pendrive(deve ser alguma coisa parecido com USB2.0 Flsah...)abra a aba de diretiva e desmarque a seleção `Otimizar para remoção rapida e selecione a 2 `Otimizar para desempenho,e de o OK.

Pronto agora e so você ir em Meu computador e com o botão direito clik no icone do pendrive,va em formatar e pronto apareceu a opção para trocar a formatação de FAT para NTFS.

Agora se você nao conseguir desse modo baixe o programa HP USB disk storage format tool, e se mesmo assim nao conseguir sinto lhe dizer mas seu pendrive e falso, e nao a nenhum programa que formate pendrive falso para NTFS (eu acho se aguem conhecer mepasse por favor)

Tava com o mesmo problema!

Só podia ser um Leandro mesmo!! ajudou muito!! valeu mermão! :D

• 3 semanas depois...
Postado

Não é recomendável usar NTFS em pendrive, se quiser uma alternativa para colocar arquivos grandes no pendrive utilize o programa HJ-Split para repartir o arquivo.

Até mais.

• 2 anos depois...
  • Coordenador
Postado

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!