Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo: Intel Graphics Media Accelerator 950

Set Up

Posts recomendados

Postado

Salve a todos

Volto a postar acredito que tenho que postar aqui porque postar no topico de placas de video não seria o vital já que o assunto em questão é placa grafica para notebook , jogos, programas gráficos e afins..

Li varios topicos todo mundo malhando a placa gráfica da intel , sei que a intel não é especializada em fazer placa de video, mais pra quem reclama ae percebo que a maioria está usando ou nvidia ou ati, po qual posição vocês tem para reclamar de uma coisa que so tem comentarios e nao sentiram na pele a coisa ainda ?

vou postar os programas que eu estou usando e essa placa nao enrosco em nada ainda, detalhe que so montei esse topico porque eu lembro que a certo tempo atras aqlguem posto o site de jogos que essa placa suporta eu estive procurando aqui no forum e nao achei entrei no site da intel e nao consegui encontrar tb e o google nao me ajudou..

Programas que trabalho :

Nb HP DV6245US

Placa de Video: Intel Graphics Media Accelerator 950

Memória de Vídeo: 256MB (128MB dedicado + 128MB compartilhado)

Mem. DDR2: 01 Gb 667 Mhz(1024Mb)

Processador: Intel Core 2 Duo T5200 (1.6GHz)

Software:

Core Draw X3

Adobe Premiere 2.0

After Efects 7.0

Adobe Photoshop CS3

Adobe Flash CS3

Adobe Fireworks Cs3

Arkaos VJ

Quem conheça os programas sabe o quanto necessita de desempenho tanto o processador quanto a placa gráfica, trabalho com projeção visual .

Ontem instalei o Age of Empires II rodou numa boa o jogo agora vou instalar o III aqui, vou instalar a essa ***** de NFSU e NFSC pra vir se da pau aqui....mais é **** nego falar ***** so com analisando cash ..e falar ela é como se fosse uma Gforce 5200 ....ahusauhsuasuasasa......

Para quem conseguir ae mandar a lista de jogos que funcionam nessa placa me mande por favor e listem ae os jogos para eu instalar aquii e ver se roda nessa configuração que mandei pra vocês...

A tb me mande osn setup dos jogos então porque eu tenho q baixar pra instalar e dar posição pra vocês ae...fica ae esse duelo meu com vocês da NVDIA e ATI .....

Detalhe: Ja tive Um NB com Nvdiai e outro Nb com ATI sei bem da fama delas...mas e ae....vamo q vamo q o trem nao pode parar..

Postado

Mobile Intel® 915GM/GMS, 910GML Express Chipset Family

Detalhe que eu achei ae para a 915 a 950 que é a minha eu não achei ainda...mais deve ter mais jogos inclusos para ela...

Eu removi algumas imagens...dae dos jogos que estão aprovados porque nao pode por mais que 10 imagens no topico....mais so clicar no link abaixo que vocês confererem os aprovados..

Lista de jogos

http://www.intel.com/support/graphics/intel915gm/sb/CS-020153.htm

Mobile Intel® 915GM/GMS, 910GML Express Chipset FamilyGame Compatibility ListIntel has compiled the following information to help ensure customers have the highest quality gaming experience possible when using Intel® graphics controllers. The majority of issues can be resolved by modifying system settings, updating system drivers, or applying a workaround or patch available from the game manufacturer.

To access information for a particular game, find the title in the list below. A legend has been provided that shows the general level of compatibility for each game. If additional information is available, a "details" link will appear to the far right of the game title. A list of Frequently Asked Questions (FAQ) is also available, which provides additional answers about game compatibility.

cir_g.gif Green = No known issues with default settings, or all issues resolved

cir_y.gif Yellow = Game operates with minor issues or workarounds

cir_r.gif Red = Game does not operate or issues make game play difficult

Note: Intel is providing this information solely as a convenience to its customers. This information is not intended to be complete or all-inclusive, and is subject to change or revision without notice at Intel's sole discretion.

Game TitleCompatibilitySolution

Aliens vs. Predator 2*

Armies of Exigo

Axis & Allies

Battlefield 1942*

Call of Duty*

Call of Duty 2*Details

Call of Duty: United Offensive* Details

Clive Barker's Undying*

Colin McRae Rally 2005

Desperate Housewives*Details

Diablo II: Expansion*

Doom* 3Details

Dungeon Siege*

Elder Scrolls 4: Oblivion*Details

Enter the Matrix*Details

Everquest*

Far Cry*Details

FIFA Soccer 06*Details

Grand Theft Auto 3*

Guild Wars*DetailsHalf-Life* 2cir_g.gif

Halo: Combat Evolved*

Harry Potter: Prisoner of AzkabanLord of the Rings:

Battle for Middle Earth*

Lord of the Rings: Return of the King*Details

Madden

NFL 2005*

Myst IV: Revelation*

NBA Live 2005*

Neverwinter Nights* (including expansions)

Need for Speed 2: Underground*cir_g.gif

NHL 2005*

Prince of Persia:

Warrior Within*

Quake 3 Arena*cir_g.gif

Return to Castle Wolfenstein*Details

Roller Coaster Tycoon 3*

Rome: Total War*

Scrapland*Details

Shellshock: Nam '67Details

Sid Meier's Pirates!*Details

Splinter Cell: Pandora Tomorrow*Details

Star Wars: Battle Front*Details

Star Wars: Empire Divided*

Star Wars: Jump to Light Speed*

Star Wars: Knights of the Old Republic*

The Sims 2*Thief - Deadly Shadows*

Tiger Woods 2005Details

Tony Hawk's Pro Skater 3*cir_g.gif

Unreal Tournament 2004*

Warcraft: Battle Chestcir_g.gif

Zoo Tycoon*

Zoo Tycoon 2*

• Membro VIP
Postado

A questão de placa de video ATI e nVidia x Intel é...

T&L implementado via hardware. Essa é a grande diferença.

Não sei se a 950 foi a primeira da intel q começou a ter esse recurso ou se só na próxima geração. Mas de qualquer maneira...

Todos os programas que você colocou são 2D e sabe-se que por mais que eles necessitem da placa de video eles não usam os recursos 3D que são a diferença entre Ati e nVidia x Intel.

Instale jogos mais novos e veja a diferença. E ela é inferior a uma FX5200.

Postado

Primeiro de td cara, a intel n tem memoria dedicada, ela pega td a memoria da memoria ram, ou seja, se vai ate 256mb, ela rouba ate 256mb da sua memoria ram

Postado

Olá pessoal!

Eu tenho um Notebook com a Intel® Graphics Media Accelerator 950 .

Eu não uso o jogo para jogos, portanto não poderei dar qualquer tipo de testemunho sobre o desempenho da placa. No meu note eu apenas jogo o Sincity 4 e GP4 (jogo que esta me dando uma dor de cabeça!! Eu consigo iniciar o jogo sem problemas algum, em resolução máxima até! Mas após um tempo o crack que utilizo, o GPxPatch, trava e fecha o jogo! Não sei o que esta acontecendo!! A placa não deve ser pois roda o jogo sem problemas......estou achando que é algum tipo de incompatibilidade com o Vista.). Os dois rodam sem problemas, mas são jogos leves.

Não obstante, eu gostaria de passar um link bacana: http://www.systemrequirementslab.com/referrer/srtest

Não sei se o pessoal conhece esse site, mas ele parece ser útil pra galera que gosta de jogos.

Ele me ajudou a descobrir uma coisa sobre essa placa de video da intel. Tipo, quando eu colocava pra testar se um jogo rodava ou não o site sempre denunciava que meu note não rodaria o jogo pois meu micro tinha apenas 32mg de video!!!!

Eu num entendia da onde sai esses 32 visto que sempre ouvi que a placa usa um mínimo de 8mg e vai "roubando" ram conforme a necessidade.

Aí, fuçando em "Display Settings" (meu windows é americano, portanto em inglês), advanced settings descobri as seguintes informações:

Memória Gráfica total: 224mg

Memória dedicada: 0mg

Memória de video do sistema 32mg

Memória de video compartilhada: 192mg

O interessante é que na bios não fala nada desses 32mg, e sim dos 8mg mínimos!!

Sei lá!!

Hehehe....bem, é isso....espero ter contribuído de alguma forma!

Abraço!!

Postado

Pra joga legal mesmo em notebook, tipo com vários filtros ativados e resolução alta e detalhamento, tem que ser um note com uma 7600Go pra cima

Postado
Salve a todos

Volto a postar acredito que tenho que postar aqui porque postar no topico de placas de video não seria o vital já que o assunto em questão é placa grafica para notebook , jogos, programas gráficos e afins..

Li varios topicos todo mundo malhando a placa gráfica da intel , sei que a intel não é especializada em fazer placa de video, mais pra quem reclama ae percebo que a maioria está usando ou nvidia ou ati, po qual posição vocês tem para reclamar de uma coisa que so tem comentarios e nao sentiram na pele a coisa ainda ?

vou postar os programas que eu estou usando e essa placa nao enrosco em nada ainda, detalhe que so montei esse topico porque eu lembro que a certo tempo atras aqlguem posto o site de jogos que essa placa suporta eu estive procurando aqui no forum e nao achei entrei no site da intel e nao consegui encontrar tb e o google nao me ajudou..

Programas que trabalho :

Nb HP DV6245US

Software:

Core Draw X3

Adobe Premiere 2.0

After Efects 7.0

Adobe Photoshop CS3

Adobe Flash CS3

Adobe Fireworks Cs3

Arkaos VJ

Quem conheça os programas sabe o quanto necessita de desempenho tanto o processador quanto a placa gráfica, trabalho com projeção visual .

Ontem instalei o Age of Empires II rodou numa boa o jogo agora vou instalar o III aqui, vou instalar a essa ***** de NFSU e NFSC pra vir se da pau aqui....mais é **** nego falar ***** so com analisando cash ..e falar ela é como se fosse uma Gforce 5200 ....ahusauhsuasuasasa......

Para quem conseguir ae mandar a lista de jogos que funcionam nessa placa me mande por favor e listem ae os jogos para eu instalar aquii e ver se roda nessa configuração que mandei pra vocês...

A tb me mande osn setup dos jogos então porque eu tenho q baixar pra instalar e dar posição pra vocês ae...fica ae esse duelo meu com vocês da NVDIA e ATI .....

Detalhe: Ja tive Um NB com Nvdiai e outro Nb com ATI sei bem da fama delas...mas e ae....vamo q vamo q o trem nao pode parar..

Aqui está a criatura..heheheh

Quando no forum agente diz da intel, é comparando com a ati e nvidia.

Mas se perguntar se ela é ruim, a resposta é não. Mas em jogos tem desempenho pouco inferior aos demais.

Quanto a tabela acredito que seja o que eu tinha postado. Pois é nem eu consigo ver no google, pois teve poucos acessos. Mas aqui vai:

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=432998

O problema foi que eu alterei o titulo e deve ter afetado na busca do google, mas na busca do google aparece do forumpc. Mas eu prefiro desse forum que é mais fácil e organizado pra navegar.

Postado

Okz...

Alguem poderia me dar uma luz sobre isso ..lendo o Resumo geral Placa Gráfica Intel 950 no site http://www.intel.com/portugues/products/chipsets/gma950/index.htm vi que ele da possibilidade de fazer um upgrade .

"

Possibilidade de upgrade¹ -

Expanda a exibição em dois monitores, para

ganhar mais espaço de trabalho. A opção exige

a placa ADD (Advanced Digital Display 2) para

obter conectores de vídeo adicionais. Porta PCI

Express* x16 disponível para fazer o upgrade

para uma placa gráfica de desempenho

superior, se for necessário para usar

intensamente a atividade de jogos."

A pergunta é compensa ir atras disso eu nao jogo mais se caso eu necessitar de mais video e do jeito que andam as coisas com o vista td é memoria e memoria de video, acho q o negocio vai ser ter uns 512mb so para video ....

Alguém pode dar uma luz sobre essa duvida minha ae ...

abraços e valeu pelos comentarios da galera

• Membro VIP
Postado

Acho que isso pode ser alguma coisa voltada mais para desktops e parece q somente aumenta o número de saidas de video...

Em relação a GPU da Intel tem dois links interessantes:

http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_GMA

http://www.msbetas.org/wiki/index.php/Vista_Ready_GPUs

Pontos interessantes destes dois links:

- Ati Xpress 200, nVidia 6100 e Intel GMA950 conseguem rodar o Windows Vista com a interface Aero Glass.

- Intel GMA 900 não roda o Aero Glass

- Intel GMA 900: É uma evolução da anterior (Extreme 3D), mas ainda é considerada básica perto de outras soluções gráficas. Como exemplo falta em seu core 3D suporte por hardware para T&L e Vertex Shader (unidades de transformação de luz e sombras, uma das coisas importantes em placas de video 3D).

- Intel GMA950: Uma boa evolução em relação a anterior. Mas ainda com os mesmos pontos fracos. Não tem processamento de geometria via hardware. Nem o T&L (DirectX 7) nem o Vertex Shader avançado (DX8) são manipulados pelo hardware do Intel GMA. Ainda assim dizem que o Aero roda nele...

Intel GMA950: DirectX 9 (com as limitações descritas acima) e Open GL 1.4

Ati Xpress 200: DirectX 9 e OpenGL 2.0

nVidia 6100: DirectX 9c e OpenGL 2.0

Está ai o motivo (técnico) para não gostar do Intel GMA. Ela ainda não tem o suporte completo para o DirectX 7 e 8 e faz isso via software (precisa de um bom processador para ter um bom desempenho)...

Postado

Olá,

Eis alguns reviews do GMA 950, naturalmente descendo o pau:

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2427

http://www.extremetech.com/article2/0,1697,1821808,00.asp

http://www.notebookcheck.net/Intel-Graphics-Media-Accelerator-950.2177.0.html

e outros links informativos:

http://www.intel.com/products/chipsets/gma950/index.htm

http://www.microsoft.com/windows/products/windowsvista/buyorupgrade/capable.mspx

O GMA 950, definitivamente, não é apropriado para jogos que usem muito 3D. Foi uma solução desenvolvida pela Intel tendo em mente o mercado corporativo e a chegada do Windows Vista. Preenche as condições para rodar a interface Aero do Windows Vista, que são DirectX 9 com driver WDDM, 128 MB de memória gráfica, 32 bits por pixel, Pixel Shader 2.0 e só.

Abraços.

Postado

Ok, valeu por essas infos adicionais, entrei em contato com a revenda desse Nb e queria saber se a possibilidade de expansão da parte gráfica infelizmente como todos sabemos Nb da meio crise para expandir apenas HD e Memoria....ae vi que poderia adicionar um cartao PCMCIA ....

Como eu trabalho com produção gráfica com os programas que eu citei acima me questiono se seria válido colocar um cartao deste...o que eles me ofereceram para esse Nb na parte gráfica seria este:

CARTÃO PCMCIA TV TUNER

Sintonizador TV e FM P/ Notebooks

http://www.compubras.com/home/mostra_produto.php?cod_lista=123948

PCMICIA VIDEO CAPTURE TV/FM PIXELVIEW PCMICIA TYPE II TV TUNER CARD PIXELVIEW PORTAS 1 ANTENA/TV A CABO 1 FM 1 SV 1 RCA 1 AV ESPECIFICACOES NTSC/PAL(STERE0) ACOMPANHA CD MANUAL , PCMICIA, OS ADAPTADORES E CABOS . CONTROLE REMOTO

Como eu não entendo dessa parte de cartão pcmcia, gostaria de saber se alguem ja adiquiriu um destes se compensa e vale a pena...

Abraços a todos ...

• Membro VIP
Postado

Essa placa é só para captura de video...

Se não for usar direto aconselharia pegar um produto USB2 e não um PCMCIA. Pra este tipo de hardware tem uma área especifica do forum e lá eles podem dar mais informação.

• mês depois...
Postado

eu tenho essa placa da intel 950...

tipo, colin macren 4 no menu funcionou... mais quando fui jogar a tela fica louca(mistura todas as letras e etc...)

Bom, sera que tem:o alguma atualizacão para baixar para poder funcionar legal?

valeu,..

• 3 semanas depois...
Postado
Salve a todos

Programas que trabalho :

Nb HP DV6245US

Software:

Core Draw X3

Adobe Premiere 2.0

After Efects 7.0

Adobe Photoshop CS3

Adobe Flash CS3

Adobe Fireworks Cs3

Arkaos VJ

ola amigo sera que você poderia dar uma ajudinha pra mim ??

seguinte.. eu tenho a placa de video intel Graphics media 900 (128mb) e instalei os jogos: hitman 2, GTA San Andreas, Transformes, F.E.A.R e rodam perfeitamente.. porém instalalei o DIRT o NFSU e o TEST DRIVE UNLIMITED e vou clicar nele para abrir e só abre uma tela preta ligerinho e ja fecha.. sera que é problema de placa de video ?? a configuração dele é: Pentium IV dual core 1.8 Ghz, 1 GB mram.

Postado

Ola Amigos Alguem Pode Me Ajudar?

Seguinte.. Tenho Um Notebook Pentium Iv Core 2 Duo, 1024 Memoria Ram, E Com A Placa De Video Intel Graphics Media Accelerator 900.. Eu Consegui Jogar De Boa Os Jogos: F.e.ar, Hitman 2, Gta Sanandreas, Transformers... porém Instalei O Need For Speed Under...o Dirt E O Test Driver Unlimited E Ao Executar O Programa Só Abre Uma Tela Preta Rapidinho E Ja Fecha.. Alguem Sabe Me Dizer O Porque Disso? Sera Que é Da Placa De Video? Ou Configuração De Acessibilidade? Seila... Me Ajudemm

Postado
Ola Amigos Alguem Pode Me Ajudar?

Seguinte.. Tenho Um Notebook Pentium Iv Core 2 Duo, 1024 Memoria Ram, E Com A Placa De Video Intel Graphics Media Accelerator 900.. Eu Consegui Jogar De Boa Os Jogos: F.e.ar, Hitman 2, Gta Sanandreas, Transformers... porém Instalei O Need For Speed Under...o Dirt E O Test Driver Unlimited E Ao Executar O Programa Só Abre Uma Tela Preta Rapidinho E Ja Fecha.. Alguem Sabe Me Dizer O Porque Disso? Sera Que é Da Placa De Video? Ou Configuração De Acessibilidade? Seila... Me Ajudemm

Notebook Pentium IV Core 2 Duo?!?!

Postado

comprei um notebook acer 5630 com intel 950 e fiquei supreso com a qualidade da placa de vídeo..

eu nao esperava muita coisa, pois comprei o note para trabalho, visto que pussuo um desktop com placa de video pci-express

mas a 950 me surpreendeu, consegui rodar NFSU2 com qualidade alta (no maximo da um pouco de lag, principalmente ao fazer curvas), mas com qualidade media fico perfeito!

não sei porque falam tal mau dessa placa de video....nao é porque a placa nao tem chipset nivida/ati que ela é zuada....mesmo porque, uma fx5200 roda NFSU2 bem pior que a intel950

Postado
Notebook Pentium IV Core 2 Duo?!?!

opaaaa vacilei uehauehauhe .. é um intem core 2 ... você sabe me dizer qual o problema que esta dando que nao consigo abrir os jogos? :confused:

• mês depois...
Postado

Olá!

Gostaria de saber, por que estou pensando em comprar uma placa mãe com esse chipset gráfico, porém já tenho uma VGA PCI-E, e diz no site da intel, que colocando outra placa PCI-E junto fica com maior potência, mas minha dúvida se mesmo com minha VGA PCI-E, a integrada da intel, pegará memória ram...?

Obrigado desde já e abraços! ^^

Postado

Moçada, a GMA950 não é ruem, ela so nao tem folego para jogos de ultima geraçao, nao q nao rode, ela é ate q extraordinaria nisso, carrega coisa q nem deus acredita, mas se o jogo tem muito efeito de pixel e vertex chader, ela cai o rendimento, e vai cair mais conforme sua CPU nao tiver força pra segurar porque ela vai render isso com a CPU e nao com chip integrado dela.

agora, jogos normais sem estes efeitos ela roda sem problemas. e com estes efeitos se nao forem exagerados ela tb consegue rodar bem.

ja jogos q usam fisica, shader, e reflexo, vai sobrecarregar é a CPU porque ela vai jogar pra CPU isso.

ja placas como ATI x1300+ ou NV7400+ faxem isso na GPU, salvo a fisica q continua no processador, e agora tem alguns notes q estão saindo com cpu so pra fisica, ai alivia de vez a CPU.

pra uso como flash, vetores em geral, dvd, ediçao nao linear, etc ela cumpre bem seu papel e nao deixa nada a desejar.

a x3100 tb vai se dar bem nos lances q a 950 faz com +-80% a mais de velocidade, e uma 8600GT so pra comparar seria umas 10 vezes mais rapida q uma gma950 em alguns casos e ate 30 vezes nos casos q o shader pesa, por ex, cenas com skin de bichos cheia de bump pra dar efeitos de escama e reflexos estranhos por ex na pele de um alien.

alguns jogos tem opção de desligar isso e ai você ate poderia jogar um lance destes, outros tem detecçao automatica e ai a GMA vai ativar isso porque ela suporta, mas ai a coisa pega porque apesar dela suportar a força dela pra isso recai 100% na CPU, se sua CPU for muito forte ate vai dar pra jogar com frame ruem um lance assim. se você ja usa uma cpu fraca ai nao tem como.

por isso você vai ver neguinho falando q jogou GTA em full e outro falando q nao consegue 5 FPS.

pra dar ideia, o desempenho de uma GMA950 é melhor que uma nvidia MX4000 de desk em +- 20%

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...