Ir ao conteúdo

Virtua - Modem Motorola 5120 (Internet - 2 PC's)

zezozo

Posts recomendados

Postado

Olá

Me desculpe se essa dúvida já foi solucionada, não a encontrei no fórum.

Estou com o seguinte problema:

Um amigo tinha uma conexão de 200 Kbps da NET Virtua. O modem dele é um Motorola 5120, tem uma saída USB e uma Ethernet. Então, eu liguei um cabo usb em um pc e o cabo de rede em outro. Funcionou normalmente. Conectava a Internet em ambos.

A poucos dias ele solicitou uma alteração no seu plano. Aumentou a velocidade para 2MB. E ao entrar em contato com a net, e ao desconectar o cabo e reiniciar o modem (procedimento que o técnico da net virtua solicitou) apenas um dos pcs manteve a conexão. O outro apresentou uma conexão nula ou limitada.

Problema que eu fui verificar mais tarde.

Já tentei configurar o ip manualmente, mas não deu certo. Ele diz estar conectado, mas não abre nada.

Tentei trocar cabos e nada.

Segui algumas instruções do manual do modem em vão.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Um abraço Valeuu!!!

Postado

Este modem não é roteável, portanto não tem como você conectar dois computadores em rede sem a utilização de um roteador ou um servidor.

O que podia estar ocorrendo é que o pacote liberado para o modem anteriormente permitia a utilização de mais CPEs, ou seja, cada interface (USB+Ethernet) recebia um endereço de IP válido. Muito provavelmente estava com uma configuração errada e foi corrigido agora.

F l w !

• 3 anos depois...
Postado

Pessoal, tb preciso de ajuda em relação a esse modem. Meu amigo adquiriu um roteador wireless da marca Multilaser e quando conectamos o cabo de rede direto (T568B) ao Cable Modem Motorola SBV5120 o led não ascende em nenhuma das portas. Connectando o PC ao roteador os leds ascendem normalmente, testamos porta por porta e até clonamos o MAC address do PC. Queremos conectar mais um notebook ao roteador.

O que pode ser? Porque os leds não acendem?

Obrigado.

Postado

Não entendi muito bem, mas caso queira Compartilhar á Internet com outros Computadores, sera necessário a utilização do Roteador... Para isso faça:

1- Cabo de Rede pontas iguais [Modem]<~>[Porta WAN Roteador]

2- Geralmente os Roteadores têm 4 portas LAN, sendo tulizadas para conectar [4] Computadores de forma Cabeada.

3- Se além de utilizar a Rede Wireless você for utilizar a Rede Cabeada, deverá providênciar Cabos de Rede de pontas iguais, ligando uma ponta do Cabo

em cada porta LAN do Roteador até a Placa de Rede de cada PC.

4- O Modem sempre deverá operar em modo Bridge, ou seja nas Configurações padrões de fábrica, acesse o Roteador e Configure o mesmo para:

Dynamic IP Address

5- Efetue:

Clone MAC Address

6- Configure a parte de Wireless.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...